37

6.4K 418 20
                                    

RUBY PORTMAN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RUBY PORTMAN

Consultei o horário no relógio graciosamente repousado no meu pulso e pressionei os meus passos com determinação, ansiosa para ingressar no recinto da empresa antes que o frio e cortante vento alcançasse-me novamente.

Empunhando os documentos com firmeza contra o meu peito, malabarrei para manter a minha bolsa imóvel no ombro, enquanto a minha mão direita segurava cuidadosamente o precioso café expresso. Os meus passos eram apressados, mas controlados, um equilíbrio entre eficiência e precaução.

No meu caminho até a recepção, despejei um rápido cumprimento a Katherine, que estava sozinha atrás do balcão. Ela respondeu com um sorriso e um aceno, ciente da minha pressa. Não podia perder tempo naquele dia, então avancei sem demora em direção ao elevador. Com um toque na superfície polida, as portas se abriram, e eu entrei, pronta para a ascensão até o meu destino.

O elevador, que minutos antes transportara um pequeno grupo de colegas, agora me levava sozinha para o meu andar. Com a luz suave do painel de botões acima de mim, percebi que faltava apenas um quarto de hora para o relógio bater as seis da manhã. A minha impaciência era palpável, mesmo que os meus colegas de elevador já não estivessem mais presentes para testemunhá-la.

Quando o elevador finalmente chegou ao meu destino, a minha saída foi uma torrente de movimento controlado. Como uma flecha, corri pelo corredor até chegar à porta do meu escritório.

O espaço estava impecável, com a minha mesa arrumada e os arquivos em ordem. A tranquilidade reinava, mas eu sabia que isso não duraria. Com um suspiro, coloquei as papeladas sobre a mesa e tomei um momento para me concentrar.

O meu relógio com o alarme programado finalmente bateu seis da manhã. O som dos sinos ecoou na minha cabeça, marcando o início oficial do dia de trabalho. Com um sorriso determinado, sabia que estava pronta para enfrentar o que quer que viesse. O café expresso ainda estava quente ao meu lado, pronto para me manter alerta e focada durante as horas que se seguiriam.

Abri o meu computador e, depois de alguns segundos, uma série de notificações começaram a aparecer na tela. Uma delas era do calendário da empresa, e eu fiquei ali, encarando a mensagem por alguns instantes.

Harry fez anos hoje.

Às vezes, eu esquecia que Harry era um ser humano comum, que nasceu em um dia específico, e, por isso, merecia ser parabenizado. Era engraçado como eu poderia ter esquecido o aniversário dele, quando, se tivesse visto mais cedo, talvez tivesse comprado um presente.

Enquanto eu ponderava sobre isso, ouvi leves batidas no vidro da minha sala. Ao virar-me, vi Nick do outro lado, esperando ansiosamente para entrar. Tanto a sua postura quanto o olhar carregavam uma expressão que eu jamais havia visto nele nos últimos meses: preocupação.

— Bom dia, Ruby. Imagino que já tenha recebido a mensagem, já que todos estão conectados ao calendário da empresa — ele disse, com palavras saindo da sua boca em uma torrente rápida. Afastei as minhas mãos do computador e olhei para ele, tentando entender o que estava acontecendo.

ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora