RUBY PORTMAN
Estava no meu quarto, cercada por roupas espalhadas pela cama e pelo chão, tentando decidir o que deveria guardar e o que deveria levar de volta para Nova Iorque. A mala aberta no canto ainda precisava ser organizada, e o meu armário parecia mais caótico do que nunca. Enquanto dobrava um suéter de lã, a voz de Sophia soava alta pelo alto-falante do meu celular, que estava equilibrado precariamente na penteadeira.
— Você é uma péssima amiga — comecei, brincando. — Eu estava desesperada e você nem ao menos tentou me ajudar!
Do outro lado da linha, Sophia soltou um suspiro exagerado, claramente dramatizando.
— Ruby, pelo amor de Deus, eram 5h da manhã nos Estados Unidos! Eu estava cheia de sono, e tudo o que você disse foi que Harry estaria na Itália às 14h. O que eu poderia fazer, afinal?
Ri, não conseguindo esconder o quanto aquela resposta era típica de Sophia. Ela tinha razão, claro, mas isso não impedia que eu reclamasse.
— Ok, você tem um ponto — admiti, enquanto dobrava um vestido que já sabia que não usaria mais. — Mas foi uma loucura! Você tinha que ver o que aconteceu depois!
— Então, me conta logo! Estou morrendo de curiosidade — Sophia respondeu, e eu podia imaginar a expressão animada no rosto dela.
Suspirei e comecei a contar, pegando uma pilha de blusas e tentando organizar de maneira minimamente decente.
— Bom, você já sabe que Harry apareceu do nada, certo? Então, ele foi direto para aqui! Para casa dos meus pais. Eu estava tão nervosa quando vi aquele Rolls Royce na frente de casa, mas foi ainda pior quando ele desceu do carro, todo majestoso, com aquele terno e o sobretudo... Parecia que estava indo para uma maldita sessão de fotos.
Sophia riu alto do outro lado da linha.
— Claro que ele estava. Como você conseguiu manter a compostura?
— Mal consegui — respondi, jogando algumas meias desparelhadas em uma cesta ao lado da cama. —Giullia, praticamente o arrastou para dentro de casa e começou a tratá-lo como se fosse um príncipe. Ela até fez aquelas perguntas indiscretas que só ela faz, tipo se ele era solteiro e coisas assim.
— Oh, meu Deus, sua mãe não perde mesmo tempo. — Sophia disse, rindo ainda mais. — Ela deve ter adorado a ideia de você e Harry juntos. Mas se eu fosse sua mãe não faria diferente.
— Ela estava a um passo de nos casar ali mesmo! —Respondi, começando a guardar algumas peças de roupa no armário. — E Harry, claro, estava se divertindo com tudo isso. Ele é muito bom em esconder o que está pensando, mas dava para ver nos olhos dele que ele estava adorando me ver constrangida.
— Aposto que estava — disse Sophia, ainda se divertindo. — Ele deve ter ficado encantado com a sua mãe casamenteira.
— Mais do que isso — continuei, tirando algumas camisetas que não usava mais e jogando-as na cama. — Minha mãe ainda começou a contar histórias embaraçosas da minha infância. E adivinha qual história ela decidiu compartilhar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chefe
RomanceHarry Radcliffe é o CEO - presidente da multinacional agência de modelos e fabricante de cosméticos, Radcliffe's, ocupando assim sua posição de homens jovens mais bem-sucedidos. Um homem com fama que faz juz a sua personalidade fria e arrogante, ad...