63

2.7K 213 1
                                    

RUBY PORTMAN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RUBY PORTMAN

Mais um dia agitado na Radcliffe's estava chegando à sua metade, e eu estava mais do que pronta para um intervalo quando recebi uma mensagem de Milena me convidando para almoçar.

Obviamente era sempre um alívio encontrar Milena, especialmente depois de uma manhã cheia de reuniões e tarefas intermináveis. Aceitei o convite sem pensar duas vezes, pegando a minha bolsa e descendo para a entrada da empresa. Assim que cheguei lá, vi o carro da ruiva já estacionado e aproximei-me, abrindo a porta do passageiro e entrando.

— Uma abençoada tarde para a minha maravilhosa amiga que teve dó de sua amiga e a veio buscar para almoçar. — Cumprimentei-a com um sorriso, ajustando-me no assento. — E olha só essa barriguinha onde comporta a minha sobrinha! Está cada vez maior, e mais linda!

Milena riu, acariciando a barriga com aquele gesto instintivo que as grávidas fazem.

— Obrigada, Ruby. — Disse ela, retribuindo o sorriso. — Parece que cada dia cresce mais um pouco, e fica um pouco mais pesada.

— Trouxe mais um presentinho para a minha futura sobrinha. — Falei, entregando-lhe uma pequena sacola de presente que havia trazido comigo. Adorava comprar coisinhas para o bebê, e também era uma forma de me sentir mais próxima desse novo capítulo na vida de Milena.

Ela aceitou a sacola com os olhos brilhando de curiosidade.

— Você não precisava, Ruby, mas obrigada. Abrirei quando chegarmos ao restaurante.

Conduzimos o resto do caminho conversando sobre trivialidades, e quando chegamos ao restaurante, estacionamos e entramos, sendo rapidamente conduzidas a uma mesa perto da janela, onde a luz do sol entrava suavemente, mas o que nos aquecia era realmente o aquecedor que trabalhava muito bem por todo o espaço. Milena tirou o conjunto rosa de dentro da sacola, e os seus olhos se iluminaram ao ver o que eu havia escolhido.

— Ai, Ruby, é lindo! — Exclamou, admirando o conjuntinho. — Esse tom de rosa é perfeito, e esses detalhes... você realmente tem um ótimo gosto, vou pedir para me ajudar a comprar o resto do enxoval. — Eu sorri, sentindo-me feliz por ter acertado na escolha.

— Fico muito contente que tenha gostado. Não resisti quando vi, parecia que estava pedindo para ser comprado para a minha sobrinha.

Depois de algum tempo apreciando o presente, fizemos os nossos pedidos e continuamos a conversar enquanto esperávamos a comida. O restaurante estava relativamente calmo, o que era bom, pois nos permitia falar com tranquilidade.

— E como está a gravidez? — Perguntei, enquanto brincava com o guardanapo na mesa. — Já falta pouco, né? — Milena assentiu, um sorriso suave nos lábios pintados em tom carmesim.

Eu não podia deixar de admirar que ela estava muito bonita, desde a última vez que a vi, Milena havia com certeza adotado um guarda-roupa diferente, porque sempre estava elegante, algo que antes a minha amiga não era, sem ofensa.

ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora