Marcelo Menezes.
Acompanho Murilo até a sala de jantar, que não diferentemente do restante da casa, era enorme e tinha uma mesa que cabia a minha família inteirinha ali.
─ Se quiser me ajudar, as louças ficam aqui ─ ele diz, abrindo um armário. Ainda bem que eu era formado em fazer mesas, uma vez que Nina e Sofia sempre cozinham e me colocam para fazer essa inútil tarefa para que eu nem chegasse perto da cozinha. Ninguém confiava em mim com uma panela na mão.
─ E então, como vai o trabalho de DJ? ─ puxo assunto, antes que ele me começasse a perguntar porque diabos Bianca tinha o meu número ou coisa e tal.
─ Ótimo! Amanhã mesmo tenho uma festa. Devo dizer que seus amigos me ajudaram muito.
─ Meus amigos?
─ Sofia e Miguel. Nada como um casal popular de médicos gostarem do seu serviço e te ajudarem a divulgar.
─ Não sabia disso. Que bom, então. Sofia é o tipo de pessoa que vai te ajudar sempre no que precisar.
─ É muito bacana da parte dela. Engraçado como a vida é, né? De repente, todos ficaram próximos. Minha irmã é feita de vítima, você é o policial de plantão, a médica dela que é sua amiga vira minha cliente e agora você é uma das opções de socorro da Bianca. Muito engraçado mesmo. Como será que está cadastrado seu número no celular dela? "Policial que me salvou"?
Termino de ajeitar os copos, lembrando de quando coloquei meu número na agenda dela. "Celo Herói" era o que eu tinha botado, afinal, não perco a piada nunca.
─ Pode perguntar o que quer perguntar, Murilo ─ digo firme, o encarando. Ele termina de arrumar e se escora nas costas da cadeira, me olhando.
─ No dia do casamento, ela dormiu mesmo na casa da Sofia? Sozinha?
Arranho a garganta, surpreso com a pergunta. Eu estava esperando um "quais são suas reais intenções com ela?" ou até um "você está querendo morrer, né?", não isso. A memória dele era boa, rapaz!
─ Uau, parece que os garotos sabem como arrumar uma mesa! ─ a mãe de Bianca chega, analisando nossa arrumação. Salvo pela sogra! Ops. Pelo gongo!
Bi aparece atrás segundos depois, tentando me ler com os olhos claros brilhando feito sol. Parecia querer descobrir o que aconteceu por aqui em sua ausência. A tranquilizo pelo olhar e ela sorri, vindo para o meu lado.
─ Bom, vou terminar meu serviço na cozinha enquanto o Sérgio não chega. Filho, você me ajuda?
─ Vou ficar por aqui mesmo, mãe.
─ Murilo, vem comigo ─ ela diz firme e me dá uma olhada, seguida de um sorriso.
Quando eles saem dali, Bianca me leva até a sala de estar, ligando a TV num canal aleatório.
─ Como foi aqui embaixo? ─ ela pergunta, dando dois tapinhas no sofá ao seu lado para que eu me sentasse.
─ De boa. Vocês chegaram na hora exata. E lá em cima?
Ela dá de ombros, chegando perto de mim para se acomodar em meu ombro.
─ Ela disse que ia descer e fingir que não sabe que estamos juntos. E eu nem disse nada!
─ Parece que já está todo mundo sabendo, loirinha...
Alguns minutos depois, enquanto fingíamos assistir à TV ─ porque eu sabia que o pensamento dela estava tão longe quanto o meu ─, ouço o barulho distante do portão deslizando para o lado. Provavelmente o carraço do meu futuro sogro era admitido naquele exato instante, de modo que, outra vez, sinto a mesma tensão tomar conta de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Risco (COMPLETO)
RomantikMarcelo Menezes é, além de um policial aplicado, um completo conquistador. Não só no quesito amoroso, mas em qualquer um deles. Extrovertido, atencioso e protetor daqueles que ama, ele dificilmente faz inimigos por onde passa em sua vida pessoal - d...