Marcelo Menezes.
Tudo bem, fui idiota. Fui, não fui? Certo, por quê? Não sei. Eu simplesmente não esperava dar de cara com a Bianca.
Eu sabia que ela era estudante de jornalismo, filha do cara do Página Zero e tudo o mais, mas... Sério? Ter que encontrá-la ali, naquela bagunça que havia se tornado a cena do crime, tomando notas num bloquinho e parecendo perdida – e até assustada, devo dizer -, fez meu lado protetor vir à tona. Que porra o pai dela tinha na cabeça para mandá-la para um lugar onde houvera um assassinato há quarenta minutos? Depois de tudo o que aconteceu com ela há pouco mais de um mês?
Definitivamente, era difícil dizer. E para piorar a coisa toda, Helen havia se teletransportado para o meu lado bem na hora em que eu tentava, sei lá, mandar a Bianca chispar dali. E de repente a cena me pareceu estranha demais: Helen e Bianca trocando olá, tudo bem?, peguei o Marcelo, eu também. Ah...
(...)
Depois que a multidão se dispersou e o local foi devidamente interditado com fitas, só havia restado eu, Ruan, alguns outros repórteres e pessoas que passavam perto só para bisbilhotar. Tudo de repente estava silencioso demais.
─ Vou acompanhar o IML. Você alerta a central? ─ ouço Ruan perguntar de algum canto atrás de mim.
Assinto, dando a volta para entrar no carro. Toco em seu ombro ao passar.
─ Vou voltar para o DP com as informações. Liga se tiver novidades.
Ele assente e vai até o seu carro, parado não muito longe dali.
No caminho, paro num cruzamento por tempo o suficiente para ver um Fox branco estacionado na parte de trás de uma cafeteria. E, embora a cena com Bianca não tivesse saído totalmente da minha mente, ver o carro ali a traz de volta com força total. Tudo bem, podia não ser o carro dela, mas podia ser. Ela podia estar ali e, bem, eu poderia me desculpar pelo mal jeito.
Sendo assim, faço o contorno e paro a viatura na vaga ao lado. Dou uma espiada para dentro, esperando encontrar um lixeiro cor-de-rosa. Mas não havia nenhum ali, nem mesmo uma baguncinha para que ficasse claro que o carro poderia ser dela.
Entro na cafeteria e procuro por alguma cabeça loira, mas não encontro nada. Só percebo que estou há um tempo fazendo aquilo e que sim, isso não é normal, quando uma funcionária para ao meu lado e cochicha:
─ Senhor, está procurando alguém?
─ Ah, não ─ me apresso em dizer. ─ Ninguém. Desculpe. Eu só... Preciso de um café ─ digo, forçando um sorriso.
Ela assente, não antes de franzir a testa, e me indica o caixa, no momento sem filas.
De volta à viatura, copo de café na mão, tento equilibrá-lo entre as pernas para que eu possa manobrar o carro e sair do estacionamento. Já na rua, começo a pensar em que merda exatamente passou pela minha cabeça quando eu me enfiei numa cafeteria e comecei a procurar pela Bianca. O que diabos eu ia falar? "Ah, foi mal ter sido um idiota com você. Quer um café? Eu pago."
Sério, havia alguma coisa errada comigo.
Ouço o meu celular tocar em algum canto do carro. Dou uma olhada no painel à procura dele, e o encontro enfiado no porta-copos, onde deveria estar o meu copo no momento. Reduzo um pouco a velocidade e tiro os olhos da rua só por tempo suficiente para que eu pudesse ler a mensagem na tela do celular. Era da Nina e dizia...
Um ganido agudo me faz desviar o olhar de volta à rua e, num piscar de olhos, todo o carro é sacudido. Sou projetado um pouco para a frente, juntamente do café, que tomba para o lado e molha toda a minha coxa. Um berro feminino corta o ar e eu solto uns cinco palavrões num só segundo. Puxo o freio de mão e paro por um momento, tentando entender o que havia acontecido. Puta que pariu! Eu havia enfiado o carro num buraco. Ou, sei lá, atropelado alguma coisa. Uma pomba ou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Risco (COMPLETO)
RomanceMarcelo Menezes é, além de um policial aplicado, um completo conquistador. Não só no quesito amoroso, mas em qualquer um deles. Extrovertido, atencioso e protetor daqueles que ama, ele dificilmente faz inimigos por onde passa em sua vida pessoal - d...