Alguns dias depois.
Bianca Trajano.
- Você parece melhor - ouço a voz de Murilo e me viro para observá-lo. Ele estava parado à porta do meu quarto e me olhava com uma espécie de contentamento.
- Eu disse que ia ficar bem, não disse? - pergunto e volto a encarar o meu reflexo no espelho de corpo inteiro à minha frente. Estava me arrumando para ir à faculdade e, só para variar, me encontrava um tiquinho atrasada, quando não podia me dar ao luxo de nem mesmo cinco minutos de atraso, já que precisaria comparecer à uma palestra importantíssima para a minha nota final.
- Você disse. Eu só pensei que seu término com o Marcelo fosse... Sei lá, te deixar abalada.
E, de novo, aquela droga de dor. Quase como se uma mão se projetasse dentro de mim e me cutucasse o coração. De novo.
Eu detestava ouvir aquele nome. Detestava. Havia me forçado durante todos esses dias a não pensar e pedira - ou melhor, obrigara - as pessoas a não o dizerem nem por um momento na minha presença. Trazer Marcelo de volta à uma simples conversa me fazia remoer todos os acontecimentos e me odiar por tanta ingenuidade. Por nunca sequer ter desconfiado de suas verdadeiras intenções. Por deixá-lo entrar na minha vida e na da minha família e estar tão próximo a ponto de fazer com que eu me apaixonasse e esquecesse de ir devagar.
Droga.
- Eu fiquei abalada, Mu. E estou. Mas também estou prestes a pegar DP em algumas matérias e preciso estudar se quero um diploma para esfregar na cara do nosso papaizinho. Não posso me dar ao luxo de sofrer por amor.
Pelo espelho, vejo Murilo sorrir.
- Você não precisa de diploma algum, Bia. Sabe disso.
- Sei. E sei também que, se eu não chegar na faculdade daqui a vinte minutos, estarei frita! - comento, me inclinando um pouco para aplicar o rímel nos cílios infelizmente discretos que eu tinha.
- Claro, claro... Então, boa sorte. Espero que o trânsito não te prejudique mais que o habitual.
- Há, há, há. Muito obrigada - digo e ele ri, dando um passo para trás. Depois, subitamente, volta e olha para mim.
- Ei, Bia?
- Hm - faço. Ele, por outro lado, fica quieto. Observando seu rosto pelo espelho, vejo que, de repente, Murilo havia ficado sombrio. Suas sobrancelhas estavam unidas e uma ruga de preocupação havia se projetado categoricamente em sua testa. Resolvo me virar e encará-lo de frente. - O que foi?
- Você se lembra do dia em que foi assaltada? O dia em que conheceu o... Marcelo.
Sinto minha garganta secar e se fechar. Cerro os olhos, incomodada pelas lembranças que voltavam à minha mente com tanta nitidez.
- Lembro. É claro. Por quê?
Ele desvia o olhar, focando-o na escova de cabelo sobre a penteadeira.
- Uma amiga foi assaltada ontem na mesma agência que ocorreu o assalto em que você estava.
- Ah... Que droga.
- É. E eu pensei... sabe... O que você tinha ido fazer lá, mesmo? Aquele dia?
Pisco algumas vezes, surpresa pela pergunta que nada tinha a ver com o comentário sobre a suposta amiga.
- O que isso tem a ver? Eu estava no banco, ué. Todos vão ao banco.
Ele volta a olhar para mim.
- Você não vai ao banco. Sempre faz tudo pelo aplicativo - diz e, de repente, me dou conta de que ele tinha razão. - Mas esqueça. Eu só... Fiquei com isso na cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Risco (COMPLETO)
RomantizmMarcelo Menezes é, além de um policial aplicado, um completo conquistador. Não só no quesito amoroso, mas em qualquer um deles. Extrovertido, atencioso e protetor daqueles que ama, ele dificilmente faz inimigos por onde passa em sua vida pessoal - d...