Marcelo Menezes.
─ Então está me dizendo que atropelou um filhote no meio da rua e, de quebra, conseguiu o telefone da veterinária que o tratou? ─ Alex pergunta num tom abismado. Quando assinto, ele ergue o copo de refrigerante até o lado em que eu estava na mesa. ─ Cara, meus parabéns.
─ Vai dizer que está impressionado? ─ Miguel pergunta, juntando-se ao papo. Trazia para o centro da mesa uma travessa que Sofia havia entregado para ele na cozinha. Ela e Nina estavam lá há pelo menos meia hora fazendo o jantar para todos nós.
─ Não com o Marcelo ─ Alex responde, aparentemente pensativo. ─ Mas com a doutora em si. Quer dizer, essas médicas são todas muito, ahn...
─ Atiradas? ─ Nina berra de algum canto da cozinha. Alex franze o lábio e eu dou risada.
─ Onde foi mesmo que você e Alex se conheceram, Ni? ─ provoco. Sofia desata a rir e Nina mete a cabeça no corredor para me fuzilar com os olhos.
─ Tecnicamente numa boate. Eu o vi, ele me viu... Bum. Foi instantâneo ─ ela explica, passando por trás da cadeira de Alex e o abraçando rapidamente antes de ir se sentar na outra ponta. Alex, nesse meio tempo, fez uma careta e balançou a cabeça quase que imperceptivelmente para mim. Quando recomeço a rir, Nina lança outro olhar para ele: ─ O quê? Vai dizer que não foi assim, bonitão?
Ele se recompõe, esticando o braço por cima da mesa para tocar a mão dela, que agora separava os talheres.
─ Claro que foi, anjo ─ e voltando-se para mim, pisca antes de dizer: ─Instantâneo!
Nina pareceu satisfeita e, mesmo de nariz inchado e olhos lacrimejantes devido a um certo cachorro peludo, sorri como se me dissesse "viu só".
Logo Sofia volta à mesa, trazendo as outras travessas com a ajuda do recém adquirido escravo pessoal, vulgo esposo dedicado e compreensivo Miguel.É claro que, enquanto jantávamos, o assunto raramente se desviou para outra coisa além de mim. De repente era como se os fatos do casamento, da lua de mel e até mesmo do dia a dia corrido no hospital em que quatro das cinco pessoas naquela mesa trabalhavam, tivessem perdido a verdadeira importância perto do que andava me acontecendo.
Somente quando Nina menciona Bianca é que eu realmente foco no que estava acontecendo ali - e, é claro, engasgo com sabe-se lá o quê.
─ Como é que é? ─ digo, fazendo um esforço para engolir.
─ Foi você que me contou ─ ela responde, unindo as sobrancelhas. Então olha para Sofia e Miguel e dispara: ─ Ele realmente dormiu no sofá! Cedeu a cama de muita boa vontade à querida convidada de vocês!
Sofia ri.
─ Ah, por falar nisso... Dei um vestido seu pra ela ─ digo, me lembrando subitamente de que ainda não a havia comunicado. É claro que eu deveria ter me preparado para uma enxurrada de perguntas do tipo "que vestido?" ou "ficou louco?", mas nada disso veio. Sofia só franziu a testa por um momento, antes de dizer, num tom muito parecido ao que havia usado para falar de Bartô.
─ Tudo bem. Gosto da Bia! Acho até que vocês fariam um casal bonitinho ─ conclui, mexendo em seu prato.
Nina arregala os olhos, fazendo Alex rir.
─ Amiga, não é por nada, mas a Bia tem, sei lá, quase nove anos a menos que o Celo.
─ Eu sei. Mas não ligo para esse negócio de idade ─ ela responde, dando uma olhada em Miguel.
─ Ahá! É claro que você não liga! É mais velha que ele ─ Nina acusa, fazendo Sofia começar a preparar uma série de argumentos que, sem dúvida, só mesmo as duas queriam ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Risco (COMPLETO)
Любовные романыMarcelo Menezes é, além de um policial aplicado, um completo conquistador. Não só no quesito amoroso, mas em qualquer um deles. Extrovertido, atencioso e protetor daqueles que ama, ele dificilmente faz inimigos por onde passa em sua vida pessoal - d...