Juliana chegou, subiu tomou um banho e desceu novamente para a sala.
- Tudo bem com você e papai mãe?
- Tudo ótimo filha.
- Bom saber disso.
- Mas parece que com você é que as coisas não estão bem. Qual é o problema?
- Problema nenhum mãe, a senhora está vendo coisas.
- Juliana você pode tentar me enganar, mas quem te disse que você consegue?
- Mãe eu...
- Rodrigo pode até ter tentado desviar o meu foco dizendo que a noite de vocês foi maravilhosa, mas ficou difícil acreditar nisso Juliana com você tão desanimada como está. E posso apostar que você chorou muito nas últimas horas, estou errada?
- Não mãe a senhora me conhece mesmo.
- Da vida inteira mocinha. O que houve de ontem para cá?
- Certo Dona Cris, já vi que não vou escapar de um interrogatório seu.
- Não mesmo.
- Bem o Rod, com a questão da viagem que ele vai fazer de preparação para a novela, veio aqui ontem e me propôs um tempo só para nós dois composto de três fases e como vocês dois haviam saído, passamos uma tarde preguiçosa com cineminha a dois no meu quarto, depois um jantar a dois num restaurante...
- Você disse que eram três fases Juliana, parou na segunda por que?
- Porque foi no nosso jantar que o Rod me revelou algo que eu nunca poderia sequer imaginar.
- Juliana você está me assustando, o que o Rodrigo revelou a você?
- Nós começamos a falar sobre as lembranças que o Paris nos trazia desde nossa temporada em Malhação e a coisa evoluiu para o período do meu namoro com o Juliano e...
- E o que Juliana?
- E eu perguntei a ele se meu namoro com o Juliano o havia incomodado de alguma forma.
- E o que ele respondeu?
- Que no dia da minha festa de aniversário ele percebeu o interesse do Juliano em mim e confessou que não foi nada confortável para ele se deparar com essa realidade, mas que ele não podia fazer nada, a escolha era minha. Que o meu namoro com o Juliano o incomodou sim, nós não tínhamos qualquer tipo de compromisso, mas me ver com o Juliano o deixava magoado.
- Juliana até aí tudo que ele disse era absolutamente previsível, qual foi a grande revelação que o Rodrigo fez a você?
- Rod acompanhou meu namoro com o Juliano cronologicamente, ele descreveu todas as fases dele. E eu perguntei por que ele acompanhou minha vida durante esse tempo?
- Cronologicamente? E o que ele respondeu a você?
- Mãe ele descreveu cada foto que eu postei do meu namoro de acordo com as circunstâncias que elas aconteceram, descreveu também os assuntos das matérias sobre Ju-Ju que saíram na mídia. Que sempre acompanhou tudo que se referisse a mim, porque era uma forma de ter a mim presente na vida dele.
- Agora eu entendi Juliana, tudo o que o Rodrigo descreveu pra você te trouxe um sentimento de culpa não é isso?
- Isso mesmo mãe, eu me senti tão cruel por ter feito ele se sentir assim ainda que involuntariamente.
- Bem Juliana Rodrigo se sentiu muito magoado, mas ele não pode culpar você por isso.
- Eu sei disso mãe, ele me disse isso, mas isso não me faz me sentir melhor, pelo contrário me sinto uma pessoa envergonhada de ter causado tanto sofrimento.
- Juliana não adianta você se punir, isso já aconteceu.
- Eu sei mãe, mas...
- Juliana você disse que eram três fases, qual foi a ultima?
- A última foi um fim de noite especial.
- Certo, então vocês se acertaram e tudo ficou perfeito.
- Não exatamente mãe.
- Como assim?
- Quando nós chegamos na casa de Ana, eu só fazia chorar mãe, minha vergonha e minha culpa estavam acabando comigo.
- E o que o Rodrigo fez?
- Rodrigo me deu banho, me pôs para dormir e me cuidou como se eu fosse um bebê.
- Quer dizer que ele se preocupou em cuidar de você e te relaxar de tanta angústia?
- Exatamente mãe e depois de eu me sentir tão miserável ele me fez a mulher mais feliz do mundo.
- Juliana eu não canso de repetir filha, Rodrigo é um homem admirável.
- Eu sei disso mãe e isso me deixa mais culpada ainda.
- O que foi agora Juliana?
- Eu não sei se eu mereço todo esse amor do Rod mãe.
- Juliana você não ponha caraminholas na sua cabeça, o Rodrigo te ama e você merece tudo que ele sente por você.
- Mãe eu...
- Juliana acho que você não conseguiu dormir direito essa noite, suba e tire um sono que você está precisando.
- Mãe...
- Suba Juliana, quando você acordar nós conversamos.
Juliana subiu e fez o que eu disse. A revelação do Rodrigo havia desencadeado nela uma culpa tão grande que ela se sentia um monstro, mesmo que Rodrigo tivesse dito que ela não tinha responsabilidade sobre a mágoa que ele sentiu. Rodrigo era um homem admirável pela sensibilidade que ele tinha em entender Juliana apesar de tudo que ele sofrera por culpa dela mesmo que involuntariamente. Rodrigo era quem colocava Juliana no eixo quando ela precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
RomanceEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...