Capítulo 297

41 0 0
                                    

A vida segue normal. Agora eu e Rodrigo já estamos os dois morando na nossa casa. Minha rotina é esperar todos os dias pelo final das gravações e vê-lo chegar em casa cansado, mas feliz de estarmos nós duas, nossa pequena que ainda nem nasceu e eu a sua espera. A campainha toca.

- Poxa Juliana nem pra avisar que mudou de CEP.

- Bom dia Ju, então temos novidades?

- Bom dia pra você também Alice.

- Bom dia Ágatha.

- Ju fiquei feliz de saber que você e o Rod estão definitivamente juntos.

- Obrigada Ágatha.

- Resolveram brincar de casinha amiga?

- Alice isso é jeito de falar?

- Relaxa Ágatha, eu já conheço bem o jeito da nossa amiga.

- Certo e conhecendo você me deixa fora desse seu momento?

- Alice foram tantas coisas que aconteceram que acabei esquecendo de avisar vocês.

- Mas Ju que novidade é essa? Você e o Rod estão praticamente casados.

- Não é pra tanto, mas realmente nossa relação agora está mais compromissada.

- Puts! Ju compromissada você foi longe agora.

- Tudo bem Alice, mais séria pode ser?

- Melhorou.

- Ju como é que vocês resolveram? Decidiram que iam morar juntos e resolveram procurar casa?

- Não exatamente.

- Não? Ágatha e Alice me olhavam confusas.

- Explica isso melhor Ju, porque nós não estamos entendendo nada né Ágatha?

- Tudo bem, Rodrigo decidiu me fazer uma surpresa.

- Surpresa, então ele escolheu tudo e vocês vieram morar aqui?

- Não exatamente Ágatha.

- Juliana tá confusa essa parada.

- Eu sei pra mim também foi bem difícil entender, vamos começar do começo: Rodrigo queria me fazer uma surpresa, mas queria que eu participasse de todas as fases dela.

- Como assim?

- Rodrigo me fez escolher este apartamento como se fosse para nós.

- Como assim? Ju você tá querendo tirar uma com a nossa cara.

- Não meninas, Rodrigo armou para que eu escolhesse esse apartamento e toda a mobília para outras pessoas como se fosse para mim.

- Tá e como ele conseguiu essa proeza?

- Ele armou com a Mari e o Felipe.

- Então você...

Relatei a elas todas as fases daquela armação passando pela chantagem da Mari para eu escolher o apartamento e pelo perdido que ela me deu quando foi para escolher os móveis.

- Ju vou te dizer, o Rod te enganou direitinho, se um dia ele te trair você não vai nem perceber.

- Alice isso é coisa que se diga?

- Ágatha se ele fez ela acreditar nessa armação toda pra escolher a casa deles, ele pode fazer qualquer parada escondida que ela nem vai saber.

- Não Alice, em primeiro lugar ele não me trairia porque nosso amor é muito maior, segundo que ele queria me fazer uma surpresa e terceiro porque ele percebeu que precisávamos do nosso cantinho e queria que ele tivesse a nossa marca desde o início.

- Ju o Rod é tão romântico, você é uma felizarda.

- Sou sim Ágatha e apaixonada também pelo melhor homem desse mundo.

- Meu deus quanto mel, chega a dar enjoo, falando em enjoo o Terceiro Elemento já se apresentou?

- Verdade Ju, vocês já sabem qual o sexo?

- Sim nós sabemos.

- E o que é?

- Desenrola Ju.

- O que vocês acham que seja?

- Eu acho que é uma menina.

- E você Alice?

- Eu também acho que é uma menina tão melada e patricinha quanto a mãe.

- Aliceeee.

- Relaxa Ágatha, vocês duas acertaram, vem aí a minha princesa.

- A princesa Paiva Simas.

- A patricinha Paiva Simas isso sim, porque conhecendo a nossa amiga como a gente conhece essa menina vai ser uma boneca nas mãos da Ju.

- Tem razão Alice minha filhota vai ser minha boneca. Mas como vocês descobriram o endereço do cafofo?

- Cafofo?

- É como o Rod chama o nosso cantinho e eu também gosto desse nome.

- A gente descobriu o endereço do cafofo, porque a gente ligou pra casa de uma amiga nossa sabe que estava há um tempo sem dar notícias e a mãe dela disse que ela havia se mudado e não tinha tido tempo de contar pras amigas.

- Desculpe meninas, mas foram tantas coisas acontecendo nos últimos tempos que eu não tinha cabeça para nada.

- Tudo bem Ju a gente te perdoa, não é Alice?

- Sim e a propósito vocês já escolheram o nome da princesa? Porque acho que Terceiro Elemento eles não vão aceitar no cartório.

- Ainda não, vamos esperar ela nascer para ver a carinha e então vamos dar-lhe um nome.

- Cuidado Ju?

- Cuidado por que Alice?

- Porque dizem que toda criança quando nasce tem cara de joelho e acho que esse nome no cartório também não vai rolar.

- Aliceeee.

- Ué Ágatha, é o que dizem sobre todas as crianças quando elas nascem.

- Não se preocupe Alice, minha pequena vai ter um nome bonito.

- Certo e já que agora você é bela, recatada e do lar, ponha a dona de casa que mora em você pra fora e nos receba de forma condizente na nossa condição de visitas.

- Aliceeeee.

- Tudo bem Alice, café ou suco?

- Pode ser um suco.

- Ju não é só você que tem novidades, a Ágatha também tem.

- Você tem novidades Ágatha, que bom. O que é?

- Tenho sim Ju, fui convidada pra fazer Novo Mundo.

Fiquei feliz pela minha amiga, mas algo me incomodou naquela novidade.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora