Tomei a direção que o tal LH me indicou e não precisava ser adivinho para saber que vinha chumbo grosso.
- Sente-se Juliano.
- Eu queria dizer que...
- Juliano aguarde que eu lhe pergunte os fatos.
- Certo.
O diretor estava lendo e fazendo anotações em alguns papéis e eu esperava pacientemente até que ele falou.
- Juliano eu quero saber de você o que ocorreu no pátio agora há pouco.
- Eu estava no intervalo de gravação e encontrei o Rodrigo Simas.
- Certo, continue.
- É de domínio público que eu e ele não nos damos bem.
- E por esse motivo vocês dois quase foram às vias de fato.
- Não senhor, ele me provocou eu não tenho sangue de barata...
- Juliano um ator também tem de conter seus impulsos, por mais difícil que isso seja.
- Eu sei, mas tem provocações que é muito difícil de não aceitar.
- Juliano sabemos que você é um novato na emissora, e que você já nos deu algumas dores de cabeça por causa desse antagonismo de vocês dois.
- Diretor, eu...
- Juliano por favor não me interrompa até que eu conclua minha fala.
- Está bem.
- Juliano por que motivo você e Rodrigo Simas não se toleram?
- Diretor, eu prefiro não tocar nesse assunto.
- Juliano, uma vez que você se comportou como um moleque nas dependências da emissora, você não tem o direito de não expor o real motivo da briga de vocês dois. Por que motivo vocês dois brigaram?
- Juliana Paiva, minha ex namorada é a atual namorada dele.
- Entendi é uma questão passional então.
- Pode-se dizer que sim.
- E você acha que o fato de ter sido preterido pela sua ex namorada que agora namora Rodrigo Simas justifica o escândalo que se criou com o encontro de vocês dois.
- Diretor eu sou homem, tenho meu orgulho.
- Juliano você conhece aquela máxima que diz que nunca se deve misturar o pessoal com o profissional?
- Conheço sim senhor.
- Mas o que ficou evidente é que você não costuma praticar.
- Diretor eu...
- Juliano.
- Juliano você disse que Rodrigo Simas o provocou. O que ele fez para provocá-lo?
- Ele debochou dos meus sentimentos pela Juliana.
- De que forma ele fez isso?
- Ele usou palavras como ressentido, raivoso e infeliz.
- Certo, Aline me traga o vídeo agora, por favor.
Que raio de vídeo era esse que ele estava falando. Vi uma moça entrar com um DVD, colocá-lo no player e iniciar-se uma sequencia de imagens. Eu não estava acreditando que todo o meu encontro com o babaca do Simas tinha sido gravado desde o início, com essa eu não contava. Assistimos ao vídeo todo em silêncio e meu desconforto aumentava minuto a minuto. Quando o vídeo acabou o diretor falou.
- Juliano, o que você tem a dizer sobre essas imagens?
- Diretor, eu...- Juliano essas imagens deixaram evidente que Rodrigo Simas em nenhum momento provocou você, pelo contrário ele só se defendeu quando foi atacado por você e em nenhum momento com agressão física da parte dele. O que ficou evidente nesse vídeo Juliano é que todas as provocações que você afirmou que foram feitas por Rodrigo Simas à sua pessoa na verdade foram feitas por você à pessoa dele. O que você me diz sobre isso?
- Diretor eu já fui muito provocado por esse Rodrigo Simas, ele sempre faz questão de me constranger publicamente e eu já estou chegando ao meu limite.
- Certo Juliano e hoje em que momento ele fez isso por que pelo vídeo não vi isso acontecer em nenhum momento.
- Diretor eu...
- Juliano já percebi que você não vai conseguir se defender. A verdade é que contra fatos e esse vídeo é um fato não há argumentos, e você não tem argumento possível em sua defesa.
- Diretor, o que vai acontecer comigo?
- Você faz parte do quadro da emissora, não podemos garantir até quando, mas enfim nós vamos suspender suas gravações por uma semana e você será advertido por escrito, o que vai constar em sua ficha funcional na emissora.
- Eu vou ficar uma semana sem gravar e vou ser advertido.- Exatamente e terá descontado em seu salário essa licença extraordinária.
- Vocês não acham uma punição muito radical para algo tão simples?
- Juliano você acha simples acusar levianamente um colega de emissora de tê-lo provocado com o objetivo de ser agredido fisicamente por esse colega?
- Diretor eu...
- Juliano já disse nada que você diga pode ser usado em sua defesa por mais que você queira. Você está dispensado, pode sair.
- Diretor eu...
- Juliano, por favor.
E assim deixei aquela sala em estado pior do que quando entrei. Estava andando pelo corredor quando o tal LH me encontra e me diz.
- Dia difícil?
- Muito difícil.
- O que ficou decidido?
- Que vou ser suspenso e advertido.
- Pode-se dizer que sua punição não foi das piores.
- Não foi das piores, você acha que uma suspensão de uma semana de gravações é algo leve. E ainda por cima surgiu um vídeo não sei de onde.
- Juliano você esqueceu que estamos numa emissora de TV, a palavra de ordem aqui é "gravando" e toda sua discussão com o Rodrigo Simas foi devidamente documentada em vídeo e áudio de ótima qualidade.
- Vou para casa.
- Vá Juliano e aprenda com seus erros.
Decididamente, esse dia não deveria ter acontecido. Me sentia esvaziado e derrotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
RomansaEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...