Capítulo 225

40 0 0
                                    


Chegamos ao hospital e ela foi transferida para a terapia intensiva. Ver a Ju ali imóvel, tão diferente da imagem que costumo ter dela, alegre, feliz, leve me fez ter ódio daquele babaca que era o único responsável pelo estado que a Minha Linda se encontrava agora. Eu e Cris estávamos rezando pelo bem estar da nossa Ju quando o médico nos chamou.

- Chamei vocês aqui para esclarecer o que aconteceu com a Juliana.

- Ela teve uma crise hipertensiva, provavelmente desencadeada por um pico de stress muito intenso. Ela está sedada e está sendo monitorada para acompanharmos a evolução dessa crise.

- Doutor minha filha e meu neto correm algum risco?

- Nunca se pode descartar nenhuma possibilidade, mas estamos trabalhando para que isso não aconteça.

- Doutor, por favor faça tudo que for necessário para preservar minha mulher e meu filho.

- Pode ter certeza disso Rodrigo, agora por que vocês não tentam relaxar um pouco.

- Vamos tentar doutor, qualquer novidade sobre minha filha ou neto nos informe por favor.

Saímos eu e Cris do consultório do médico. Eu decido ir até a capela do hospital, uma conversa com Deus é sempre bem vinda e vou conversar com ele para pedir por Minha Linda e nosso Terceiro Elemento.

- Rodrigo, você não quer descansar um pouco?

- Não Cris, enquanto a Ju não melhorar eu não vou conseguir.

- Meu querido, nós não podemos deixar de ter fé.

- Cris, eu só queria entender o que aquele desgraçado estava fazendo lá e por que a Ju estava tão transtornada?

- O que ele disse pra você?

- Ele disse que se eu soubesse a verdade sobre a Ju...

- Ele disse isso?

- Disse... Cris você está sabendo de alguma coisa que eu não sei?

- Por que você está dizendo isso Rodrigo?

- Cris, por favor eu sei que você sabe sobre o que aconteceu hoje na sua casa. Me diz o que aquele babaca quis dizer com tudo isso?

- Rodrigo, é um assunto delicado, não sei se tenho o direito...

- Cris, pelo amor de Deus. A sua filha e o seu neto estão em risco por causa daquele imbecil.

- Rodrigo, eu...

- O que aquele desgraçado tem contra a Ju, me diz a verdade Cris.

- Rodrigo, eu quero adiantar pra você que eu só soube dessa história há poucos dias, a Ju estava angustiada e precisava se abrir com alguém.

- Que história Cris?

- Rodrigo, eu acho que quem deve revelar a verdade sobre tudo isso é a Ju.

- Até poderia ser Cris, se ela não estivesse sedada e com crise hipertensiva.

- Rodrigo, a Ju vai melhorar, tenho certeza. Quando ela melhorar...

- Tudo bem Cris se você não quer me falar a verdade eu vou procurar aquele idiota e perguntar diretamente pra ele o que ele sabe de tão grave que ameaçou a Ju e o meu filho. E eu vou fazer isso agora mesmo, qualquer novidade da Ju e do bebê você me liga, por favor. E quando eu já estava saindo para resolver essa questão, ouvi a voz da Cris.

- Rodrigooo.

- O que foi Cris?

- Já vi que você não vai desistir.

- Não vou mesmo.

- Tudo bem, eu falo pra você a verdade de tudo que aconteceu hoje com a nossa Ju. Já adianto que a história é longa.

- Tenho todo o tempo do mundo.

- Certo, então se é assim, você vai saber tudo o que aconteceu. Eu prefiro que você saiba por mim.

Rodrigo não desistiria de saber a verdade por nada. Resolvi eu mesma contar essa história para ele, se era para ele saber que soubesse pela minha boca, eu jamais permitiria que aquele mau caráter atacasse a minha filha novamente.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora