Agora que o pior tinha passado, graças a Deus, olhei para o médico e para a Cris e me diverti com a incredulidade dos dois ao fato de eu não querer saber o sexo do Terceiro Elemento. O médico me olhava de um jeito curioso, como quem diz o que leva um pai a não querer saber o sexo do próprio filho? E a expressão da Cris passava a ideia de desolação como se eu a partir daquela revelação rejeitasse o meu próprio filho.
- Rodrigo, acho que nós precisamos conversar um pouco mais.
- Por que você acha isso Cris?
- Por favor Rodrigo me acompanhe.
- Tudo bem Cris.
- Rodrigo, admito que tudo que eu revelei a você foi chocante, mas você não tem o direito de...
- Não tenho o direito de que Cris?
- Rodrigo, essa criança não tem culpa do que aconteceu, pelo contrário ela é mais uma vítima.
- Do que você tá falando Cris?
- Rodrigo essa criança não merece essa sua atitude.
- Minha atitude Cris, O que você tá falando?
- Rodrigo essa criança é seu filho...
- Claro que é meu filho e da Ju também. Qual a novidade disso?
- Rodrigo, então você não está...
- Não estou o que Cris?
- Rodrigo, por que você não quer saber o sexo do seu filho?
- Porque ele também é filho da Ju.
- E esse fato é determinante pra você não querer saber?
- Como assim Cris?
- Rodrigo você está querendo me deixar louca, por que você não quer saber o sexo do seu filho?
- Cris, eu não quero saber o sexo do Terceiro Elemento por que a Ju é a mãe dele e ela também tem o direito de sentir a mesma emoção que eu quando nosso Terceiro Elemento se apresentar, eu não tenho o direito de roubar dela esse momento que pra nós dois vai ser impar.
- Rodrigo, então...
- Então Cris, que ao contrário do que você pensou, eu não estou rejeitando meu filho nem a Ju.
- Rodrigo, essa brincadeirinha sem graça quase me faz infartar seu moleque.
- Desculpa Cris, mas quando percebi sua reação quando eu disse que não queria saber o sexo do Terceiro Elemento, não resisti.
- Rodrigo, isso não é brincadeira que se faça.
- Cris, não acredito que você possa ter pensado que eu rejeitaria a mulher da minha vida e o meu filho, isso nunca Cris, esses dois são a minha inspiração maior nesse momento, a minha direção para o futuro.
- Só por ouvir você falando assim da minha filha e do meu neto você está perdoado. Mas te peço por favor nunca mais me dê um susto igual a esse de hoje a menos que você queira ser o responsável pelo infarto da sua sogra.
- Nunca Cris, eu não posso querer o mal da pessoa que é uma das responsáveis pela origem da mulher da minha vida.
- Está certo então, mas outro desses eu não aguento.
- Ok sogrinha, mas agora vamos ver como está o amor das nossas vidas.
- Você errou a frase Rodrigo.
- Como assim?
- Como estão os amores das nossas vidas.
- Verdade a Ju e o nosso Terceiro Elemento.
- Rodrigo, como é que você chega de viagem, não me avisa e ainda por cima não sou informada que a Ju está no hospital? Desculpa Cris, tudo bem com você?
- Agora está tudo bem sim Ana apesar do susto.
- Bom dia pra senhora também Dona Ana, mãezinha minha preparação terminou um dia antes do previsto, resolvi fazer uma surpresa pra Ju e passei no apartamento dela pra matar as saudades e ela acabou passando mal.
- Rodrigo você é o responsável pela Juliana estar nesse hospital agora seu moleque? Como é que você faz isso, não pensa no seu filho não seu irresponsável.
- Mãe eu...
- Ana acho que você está muito nervosa, Rodrigo vou levar a minha amiga pra tomar um café enquanto você descobre mais notícias sobre a nossa Ju.
- Por favor Cris faça isso sim.
- Depois nós dois também teremos uma conversa senhor Rodrigo Simas.
- Vamos Ana.
Fiz o que Cris me sugeriu e descobri que Juliana já não corria nenhum risco, graças a Deus minha mulher e meu filho estavam fora de qualquer perigo. Mas tudo que Cris havia me revelado ainda mexia muito comigo, imaginar tudo o que Juliana passou na parceria Ju-Ju me fez ter vergonha de muita mágoa e decepção que senti em relação à ela nesse período.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
RomansEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...