Capítulo 217

42 1 0
                                    


Ana me deixou em casa e voltou. Aquela despedida do Rodrigo no aeroporto teve de tudo, surpresa minha para ele, surpresa das meninas para ele, enfim o que não faltou foram surpresas.

- Já de volta filha? Como foi a sua surpresa para o Rod, ele gostou?

- Já mãezinha e ele adorou a nossa surpresa.

- Nossa surpresa?

- Sim mãe, eu não fui sozinha nessa missão, tinha uma companhia muito especial.

- Entendi, você está se referindo ao Terceiro Elemento. Coloquei a mão na barriga da Ju e fiz um carinho.

- Sim mamãe e posso garantir que o Rod amou a surpresa.

- Imagino, então você foi se despedir do papai coisa linda da vovó Cris?

- Fui sim vovó Cris, falei numa voz de bebê.

- Ju vai ser difícil pra você ficar longe dele não é?

- Vai sim mãe, hoje no aeroporto eu baqueei e por pouco eu não fiz com que o Rod não viajasse.

- O que houve filha?

- Mãe, o Rod me faz muita falta, é difícil ficar longe dele. Falei isso e comecei a chorar.

- Juliana você tem que ser forte por vocês dois, melhor dizendo vocês três.

- Eu sei mãe, mas é difícil dói muito.

- Vai parar de doer filha, é só uma fase.

- Eu sei mãe, eu vou superar e depois logo logo ele tá aí de volta não é?

- É sim filha, é isso mesmo.

- Mas trocando de assunto não foram só lágrimas, tiveram momentos alegres nessa despedida tenho certeza.

- Sim mãe, sabe quem apareceu lá para se despedir dele também?

- Não, quem apareceu?

- Jura que você não sabe? Elas costumavam ser suas amigas.

- Do que você está falando Juliana?

- Eu estou falando que as Judriguetes apareceram lá no aeroporto pra se despedir do Rod.

- Pra mim é novidade, faz muito tempo que não entro no Mundo Paralelo.

- Seeeei Dona Cris.

- E o Rod gostou da surpresa?

- Gostou, apesar que elas juntas acabam se tornando uma confusão, mas no fundo ele adora as nossas Meninas de JuDrigo.

- Então Rodrigo teve duas surpresas nessa despedida.

- Teve sim e ele gostou de ambas.

- Então no final acabou tudo bem?

- Acabou sim, mãe vou subir para relaxar um pouco.

- Juliana porque você está me parecendo desanimada se você disse que vai ser forte para superar a saudade.

- Vou ser forte sim para superar a saudade, mas senti que ainda existe reserva de parte das meninas quanto à Ju-Ju.

- Como assim?

- Em alguns momentos em que estávamos lá Sofia questionava coisas que eu fazia na época de Ju-Ju que hoje não faço.

- Explique isso melhor.

- Questionou por que eu era tão digamos midíatica com Ju-Ju e hoje sequer posto fotos da minha gravidez.

- Isso é algo que inclusive eu já questionei a você. Não consigo entender o porque dessa diferença.

- Ah mãe! Eu quis tentar uma nova forma de namoro na época.

- Se expondo tanto, esse nunca foi o seu perfil Juliana.

- É Verdade, mas agora já foi.

- Já foi, mas até hoje você é questionada por isso.

- É mas um dia elas vão esquecer esse episódio.

- Certo, já vi que você não quer falar sobre isso, mas quando a menina questionou isso que resposta você deu a ela?

- Eu disse que mudei minha atitude.

- E isso bastou para satisfazer a curiosidade dela?

- Num primeiro momento não, mas depois ficou tudo bem.

- Ela entendeu os seus motivos?

- No final posso dizer que sim.

- Juliana você está sendo muito evasiva, você poderia me explicar melhor o que aconteceu?

- Quando eu tive a crise de ansiedade por causa da viagem do Rod a Ana me acompanhou até o banheiro e percebendo que eu também me sentia desconfortável por causa das indiretas da Sofia ela me questionou e eu confessei a ela que sim que eu me ressentia dessa reserva das meninas em relação a mim na época de Ju-Ju e acabamos por trocar confidên cias sobre JuDrigo desde o dia que eu procurei o Rod pra me aconselhar se devia retomar meu namoro com Juliano ou não.

- O dia que vocês dois se descobriram apaixonados um pelo outro?

- Isso mesmo.

- E acabei confessando que eu e o Rod em períodos diferentes havíamos criado perfis fakes para saber o que as Judriguetes pensavam de nós dois e que foi aí que conheci a Sofia.

- Certo e o que essa conversa franca e sincera que você teve com a Ana ajudou você a se resolver com a Sofia?

- Eu e Ana não sabíamos mas a Sofia estava na cabine do banheiro o tempo todo da nossa conversa.

- Então Juliana ela...

- Sim mãe ela ouviu tudo o que foi dito.

- Ela sabe que JuDrigo stalkeia as Judriguetes através de perfis falsos?

- Não mãe nos não stalkeamos, nós seguimos as Judriguetes com perfis fakes é verdade mas seguimos.

- Certo e vocês se acertaram pelo menos.

- Sim mamãe, a Sofia entendeu os meus motivos e acabou me pedindo desculpas por ter me julgado precipitadamente.

- Certo então está tudo resolvido agora?

- Com as Judriguetes acredito que esteja sim, o problema é a saudade que eu tô sentindo do Meu Moreno.

- Mas isso já já você resolve, ele não vai ficar eternamente no Pará.

- Não e isso eu não permitiria.

- Que noiva possessiva tem esse meu genro Rodrigo?

- Correção Dona Cris: noiva apaixonada

E em meio aquela brincadeira com minha mãe, meu telefone deu um novo toque de mensagem. Sequer o li, apenas apaguei o texto para que minha mãe não percebesse.

- Algum problema Ju?

- Problema nenhum mãezinha, mensagem chata da operadora.

- Seeei, Juliana achava que me enganava, essas mensagens misteriosas e que a deixavam tão tensa estavam muito recorrentes e isso não estava me passando nada de bom. Mais cedo ou mais tarde Juliana teria de me dizer o que tanto a afligia.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora