Depois do susto pelo qual passei voltei para casa graças a Deus e recebi todo o carinho possível das nossas famílias e amigos. Rodrigo seguia no ritmo das gravações de Novo Mundo agora no Rio de janeiro. Agora que nós sabíamos o sexo da nossa Terceira Elementa tínhamos de organizar a forma como a notícia seria dada à toda a família. Ana e Dona Cris me ajudariam nessa empreitada com certeza. Haviam passado tantos dias e o assunto Ju-Ju não havia mais sido tocado, algumas vezes tentei introduzir o assunto com o Rodrigo, mas ele se recusava a tratar sobre isso, sabia que no fundo era para preservar a mim e à nossa filha. Nem mesmo minha mãe tocara no assunto comigo, estava perdida nesses pensamentos quando a ouço.
- Algum problema filha?
- Ahnn, eu não vi você chegar mamãe.
- Deu pra perceber, você estava tão longe.
- Mãe desde que passei por esse susto eu quero te fazer uma pergunta.
- Que pergunta Juliana?
- Você contou ao Rod toda a verdade sobre Ju-Ju não é mesmo?
- Eu diria Juliana que eu tive que contar.
- Como assim, o Rod obrigou você a fazer isso.
- Não claro que não, mas indiretamente me vi obrigada a falar sobre Ju-Ju com ele.
- O que você disse a ele?
- Tudo que precisava ser dito.
- Mãe você tá me assustando.
- Juliana vamos falar francamente, eu tive que contar ao Rodrigo tudo que envolveu o Acordo Ju-Ju.
- Mãe eu contei tudo a você em confiança, você não tinha o direito...
- Eu não tinha o direito, Juliana aquele infeliz vai até nossa casa, transtorna você de tal forma que quase perdemos você e nosso Baby JuDrigo, você tem ideia da angústia que eu e o Rodrigo passamos naquele hospital ao vê-la sedada por conta de uma crise hipertensiva.
- Mãe eu...
- Juliana é claro que eu sei que tudo que você me revelou foi em confiança e eu jamais teria revelado se o Rodrigo não estivesse tão transtornado pelo risco que a mulher que ele ama e a filha dele corriam naquele momento ter me colocado contra a parede.
- Como assim?
- Juliana o Rodrigo percebeu que eu sabia que o Juliano era o responsável pela sua crise hipertensiva e me disse que se eu não revelasse o que eu sabia ele ia procurar o Juliano pessoalmente e perguntar a ele o porque de toda aquela situação.
- Entendi mãe você não quis que o Rod procurasse o Juliano.
- Não filha, eu não podia permitir que o Juliano colocasse a versão dele que com certeza não seria favorável a você, que ele colocasse em questão o seu caráter, enfim não deixei que te atacasse mais do que você já fora atacada por ele.
- Obrigado mãe, a senhora é a melhor amiga que uma filha pode ter.
- Está na cartilha das mães, toda mãe tem de ser antes de tudo amiga de seus filhos, você vai descobrir isso quando sua princesa chegar a esse mundo.
- Pelo visto tenho muito o que aprender quando minha filha chegar por aqui.
- Os filhos vem para isso minha querida, para nos ensinar, nos fazer seres humanos melhores.
- Juliana você e o Rodrigo já conversaram sobre o Acordo Ju-Ju?
- Não mãe, não foi por falta de tentativa da minha parte. Mas Rodrigo parece que resolveu ignorar tudo que cercou o que ele descobriu sobre o Acordo Ju-Ju.
- Filha ele quer preservar vocês duas.
- Eu sei mãe, mas sinto que devo esclarecimentos a ele.
- Filha se você acha que deve esclarecimentos a ele, aguarde sua filha nascer. Rodrigo não quer que nada perturbe mais essa gravidez. Pode ter certeza na hora certa ele vai se abrir com você sobre o que ainda está obscuro pra ele, mas garanto que pouca coisa ainda não foi revelada ou esclarecida, eu relatei tudo que você me revelou.
- Mãe eu tenho tanta vergonha do que fiz no período Ju-Ju.
- Você não fez nada, você foi obrigada a fazer e não se sinta envergonhada por isso. Se alguém tem que sentir vergonha nessa história toda não é você.
- É mãezinha acho que é isso, mas me sinto em dívida com o Rod. Rod pode estar questionando até que parte eu fui obrigada a participar de tudo isso.
- Tenho certeza que Rodrigo não pensaria isso de você Juliana, você tem que confiar no amor de vocês. Calma vai chegar a hora em que vocês dois vão conversar abertamente sobre esse episódio e tenho certeza que sairão os dois ainda mais fortes.
- Vai sim mãe e eu quero enterrar de vez o episódio Ju-Ju que só me trouxe desconforto e sofrimento.
- Você vai fazer isso minha querida e aí um novo horizonte vai se abrir pra JuDrigo e sua filhota.
- Vai sim mãezinha e falando na nossa Terceira Elementa conto com sua ajuda para informar a quem falta da família que está vindo aí uma princesinha.
- Juliana nem agora que você já sabe que é uma menina você deixa de chamar minha neta de Terceira Elementa, que coisa chata.
- Calma vovó Cris, a princesinha aqui já se mostrou mas pra mim e pro Rod ela vai ser sempre a nossa Terceira Elementa.
- Fazer o que né, vocês são teimosos.
- Posso contar com a sua ajuda e da Ana pra me ajudar nessa empreitada?
- Por mim com certeza e acredito que com Ana também não tenha problemas.
- Então está decidido Dona Cris, a senhora e vovó Ana vão me ajudar a anunciar a vinda da nossa princesinha que já já está chegando por aí. Nunca havia falado abertamente com Juliana sobre a revelação que havia tido de fazer a Rodrigo sobre a parceria Ju-Ju, mas sabia que ela estava muito inquieta e ansiosa pelo fato de Rodrigo não tocar no assunto desde então. Tenho certeza que ele estava buscando o melhor momento para essa conversa JuDrigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
RomanceEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...