Capítulo 239

30 2 0
                                    


O dia amanheceu e os raios do sol acabaram por me acordar de um sono gostoso ao lado do Meu Lindo. Nossa noite tinha sido maravilhosa, Rodrigo sabia exatamente o que fazer para me encantar e me seduzir na medida certa.

- Bom dia Minha Flor.

- Bom dia meu amor.

- O dia está lindo.

- Pra mim ele está mais lindo ainda.

- Temos uma garota satisfeita aqui?

- Correção: temos uma garota apaixonada.

- Correção novamente: uma garota apaixonante.

- Rod eu...

- Adoraria ficar o dia inteiro aqui com minhas duas mulheres mas tenho que devolvê-las como prometi.

- Verdade, então bora lá cumprir sua promessa, porque dever para o senhor Gilmar é encrenca.

- Eu sei disso e imagino muito bem como ele pode ser como credor.

- Vamos descer então?

Descemos os dois e hoje estranhamente Ana não estava à mesa, havia saído cedo. Resolvi que tomaria meu café em casa, Rodrigo me deixou na porta de casa.

- Bom dia mãe, pai.

- Bom dia filha.

- Bom dia Juliana.

- Tudo bem filha?

- Tudo bem sim mãe.

- Como foi sua noite Juliana?

- Gilmaaaar?

- O que foi Cris, só quero saber se a minha filha teve uma noite agradável.

- Minha noite foi bastante agradável papai, agradeço seu interesse.

- Que bom, essa foi minha intenção desde o início.

- Agora chega, saiba senhor Gil que ontem o senhor me deixou mais constrangida do que de costume. Papai a sua mania de transformar tudo em piada ontem reduziu bastante o meu humor.

- Reduziu tanto ao ponto de você estressar o Rodrigo com observações chatas?

- O que você quer dizer com isso?

- Você ontem foi uma companhia reclamona, desagradável e chata para o seu noivo.

- Claro que não.

- Então está tudo certo.

- Como assim?

- Juliana fiz piada é verdade, você me conhece sabe que perco o amigo... mas tudo que eu quero minha filha é que você e Rodrigo fiquem juntos e felizes. Minha percepção sempre me disse que o Rodrigo é o homem certo pra você, vocês demoraram muito tempo pra perceber isso, mas minha esperança não me abandonou nem quando você me apareceu com aquele libanês em casa. Você não sabe, mas minha intuição sempre me disse que ele não era o homem certo pra você, até porque ele acabou por mostrar um traço muito negativo do caráter dele. Mas a escolha foi sua e eu deveria respeitá-la por mais burra que eu achasse que fosse essa escolha.

- Gilmaaaar?

- Filha você sabe que sempre fui muito sincero, então estou aproveitando pra dizer isso a você. Vendo sua relação hoje com o Rodrigo, custo a acreditar que você ficou tanto tempo atrelada a alguém que absolutamente não tem nada a ver com você e digo uma coisa Juliana durante esse namoro você perdeu seu brilho, sua luz. Parecia alguém robotizado, programado para algo que não tenho ideia, mas que definitivamente não lhe fazia bem. Desculpe esse desabafo filha, mas há muito tempo queria lhe dizer isso, perdoe a minha sinceridade, mas você sabe que sempre fui assim. Hoje vendo você com o Rodrigo, tenho certeza que você é você mesma, alegre, solar e por isso você vai ter de me aguentar fazendo piada com vocês dois, pois essa é a forma que eu tenho de mostrar que agora você acertou definitivamente na sua escolha, diria na sua melhor escolha e no maior presente que você poderia me dar nessa vida: a nossa princesinha que está chegando, filha esse é o jeito meio torto do seu pai dizer que você é tudo na vida dele.

- Eu te amo papai.

- Eu também te amo filha, muito.

E assim depois daquele desabafo do meu pai estávamos os três, ops os quatro ali em lágrimas nos abraçando e compartilhando o amor que nos une como família. Meu pai me mostrou um lado dele que ficava encoberto pelo humor, ironia do dia a dia que ele usava para esconder que era um homem sensível.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora