Capítulo 268

45 1 0
                                    

Capítulo 268

Definitivamente as últimas doze horas haviam mexido muito com o meu emocional, depois de deixar Gilmar no trabalho fui para casa, precisava de um banho e algum tempo para relaxar.

- Bom dia mãe.

- Bom dia filho, tudo bem?

- Tudo sim mãe.

- Você parece cansado, mais que isso parece esgotado.

- Tá tudo bem mãe, não se preocupa.

- Rodrigo eu te conheço, o que aconteceu?

- Posso dizer que tive conversas surpreendentes, reveladoras nas últimas doze horas.

- Rodrigo você tá a fim de tirar uma com a minha cara, me respeita moleque.

- Desculpa mãe, mas a noite passada e a manhã de hoje pra mim estão sendo surpreendentes.

- Rodrigo explica isso.

- Tudo bem mãe, ontem quando eu fui visitar a Ju a gente começou a conversar e acabamos perdendo a hora.

- E eu não sei, só fiquei aliviada quando você ligou e disse que ia passar a noite lá com ela.

- Então começamos a conversar e...

- Rodrigo você não vai me dizer que vocês finalmente...

- Sim mãezinha, dentre tantos assuntos, um puxa o outro e nós tocamos no Acordo Ju-Ju.

- Finalmente filho, vocês estavam precisando dessa conversa.

- Verdade Dona Ana.

- Filho de verdade estou feliz em perceber que finalmente vocês se libertaram de alguma coisa que estava impedindo vocês de serem felizes.

- Sim mãe, foi uma conversa doída, difícil mas a gente precisava dela.

- Juliana estava muito angustiada com a sua recusa em tratar do assunto, você querendo preservá-la acabou deixando ela insegura em relação a sua posição sobre JuDrigo.

- Verdade ela me disse isso.

- Mas afinal o que desencadeou essa conversa?

- Juliana tinha conversado com uma Judriguete, a Sofia...

- A Sofia, ela estava no aeroporto...

- Ela estava sim Dona Ana, inclusive na cabine do banheiro que você e a Ju trocaram confidências.

- Rodrigo, a gente não podia adivinhar que ela estava lá.

- Tem razão, mas vocês sabiam que o que não faltava naquele aeroporto eram Judriguetes, podiam ter sido mais discretas.

- Rodrigo sou sua mãe, você me respeita.

- Tudo bem mãe.

- E o que tem a ver a conversa da Ju com a Sofia a ver com a conversa de vocês dois.

- A Ju tem muito medo que as meninas descubram sobre o Acordo Ju-Ju.

- Ela tem medo que as meninas saibam o que ela fez?

- Correção: o que ela foi obrigada a fazer.

- Certo e isso deixou ela agitada.

- Mais que isso ela teve um crise nervosa e me cobrou por nunca querer tocar no assunto com ela.

- Filho a Ju está bem?

- Está sim mãe relaxa, ela chorou muito mas foi o estopim pra nossa conversa.

- E então vocês se acertaram?

- Sim mãe, nós dois expomos nossas mágoas um com o outro, nossas dúvidas, nossas dores, nossos medos enfim nos reconstruímos e saímos de tudo isso muito melhores.

- Que bom que vocês finalmente falaram de tudo sobre esse assunto.

- Falamos sim mãe e foi muito bom, a propósito a Ju me disse que ligou para cá quando eu viajei com o Bruno há um tempo atrás.

- Ela ligou sim.

Ela disse que perguntou pra você o motivo das minha viagem repentina e você disse que eu estava fugindo de um amor que não podia ser vivido.

- Mãe por que você disse isso pra ela?

- Filho você viajou por causa de Ju-Ju e porque não aguentava ficar perto vendo ela com outro ou eu estou enganada?

- Não mãe eu precisava de um tempo pra digerir aquela situação, mas por que você nunca me contou que ela tinha ligado?

- Pra não fazer você ter esperanças à toa e também não dar ilusões à ela que estava presa numa situação que eu até julgava frágil, mas não podia ter certeza do sentimento da Ju por você e acabar fazendo você se machucar mais ainda.

- Quando dizem que as mães são sábias essa é uma grande verdade.

- Não se trata de sabedoria, se trata da relação de mãe e filho em que as mães sempre buscam o melhor para seus filhos, mesmo errando às vezes por excesso de zelo mas sempre apontando o caminho e protegendo.

Dona Ana já lhe disse que a senhora é a melhor mãe do mundo?

- Já sim filhote, mas você disse que foram conversas, com quem mais você conversou?

- Com o Gilmar.

- Como assim?

- O Gilmar me perguntou o que aconteceu com a Ju naquela manhã, por que aquele babaca estava na casa dele?

- Filho, você não contou que...

- Não mãe, eu não precisei.

- Não entendi.

- Mãe na verdade o Gilmar estava me testando.

- Explica isso.

- O Gilmar sabe tudo sobre o Acordo Ju-Ju.

- Então ele...

- Ele sacou a verdade toda e deu uma prensa na Cris e ela confirmou o que ele já desconfiava.

- Bem filho agora que está tudo bem, no seu devido lugar só resta a JuDrigo é ser feliz.

- Sim mãe e isso nós vamos ser pode ter certeza.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora