Capítulo 272

29 0 0
                                    

Capítulo 272

Hoje era o dia de sairmos nós três, eu, Rod e Mari para fazermos compras para mobiliar e decorar o apartamento. Rodrigo me buscou em casa e encontramos com Mari no caminho.

- Bom dia amor, pronta pra segunda parte da nossa missão?

- Pronta sim amor, vamos lá.

- Bom dia Ju, Rod.

- Bom dia amiga.

- Bom dia Mari.

- Então vamos lá.

Entramos na primeira loja e logo me encantei com várias coisas, Mari pra variar parecia que não estava nem aí, que mulher é essa que não tem gosto ou paciência para fazer compras. Estávamos percorrendo os corredores à procura de móveis quando o telefone dela tocou.

- OI mãe, mãe eu não posso sair daqui agora, estou fazendo compras.

- Mãe quando eu terminar aqui eu passo aí eu prometo.

- Mãe agora eu não posso. E com essa frase ela desligou o telefone.

- Mari algum problema?

- Minha mãe precisa falar comigo, disse que é urgente.

- Mari se sua mãe pediu para falar com você, podemos deixar as compras para outro dia...

- Não Rod tenho que fazer essas compras hoje, Felipe já está me cobrando.

- Mas sem você aqui para escolher como vou saber o que vocês querem?

- Ju por favor quebra mais esse galho pra mim. Minha mãe quando é contrariada é igual o Felipe.

- Mas Mari...

- Por favor Ju me ajuda.

- Tudo bem Mari, mas...

- Ju eu tenho certeza que você vai escolher coisas lindas como se fosse para você.

- Mari eu...

- Ju confio no seu bom gosto e no do Rod, mas eu preciso ir.

- Tudo bem Mari eu faço as compras pra você.

- Obrigada amiga.

E assim nós dois vimos Mari desaparecer daquela loja com muita pressa.

- Rod você entendeu alguma coisa?

- Ju a Mari prioriza a família acima de qualquer coisa.

- Verdade, mas estar aqui hoje também significa algo para a família.

- Pode ser mas ela prioriza primeiro as pessoas, os detalhes ficam em segundo plano.

- É deve ser isso mesmo.

- Então vamos começar nossa sessão shopping?

- Vamos sim amor e seja o que Deus quiser.

- Tenho certeza que com o seu bom gosto e a minha paciência vamos conseguir.

- O que você quer dizer com a sua paciência?

- Ju você há de convir que para nós homens fazer compras é...

- Entendi, tudo bem se até a Mari não tem paciência para comprar alguma coisa para ela e a família, não posso julgar você.

- É por isso que eu amo você, por que você me entende Minha Linda.

- E eu pela sua paciência.

- Só por isso?

- Não pelo ser humano maravilhoso que você é.

- Ju assim você me quebra.

Nesse momento meu telefone toca.

- Mari algum problema?

- Não Ju, só esqueci de falar uma coisa.

- O que Mari?

- O quarto do Joka, eu só quero que você escolha o berço, a decoração é por minha conta.

- Pelo menos alguma coisa você quer fazer do seu jeito pode deixar, vou escolher um berço lindo como se fosse pra minha princesinha, falei isso com um carinho do Rod na minha barriga.

- E a sua mãe, tudo bem?

- Tudo sim Ju, minha mãe às vezes faz um drama...

- Só ela né Mari.

- Vou ter que desligar, obrigada amiga.

- Desligou.

- O que ela queria?

- Me pedir para comprar somente o berço do Joka, a decoração do quarto é por conta dela.

- Pelo menos isso, alguma coisa ela tinha de fazer. Se o Felipe sonha que ela não participou de nenhum dos dois processos de escolha do apartamento e da compra dos móveis, ela vai ter sérios problemas com ele.

- Verdade o Felipe ficaria bem zangado com ela, mas mãos a obra vamos achar esse berço lindo pro Joka.

- Vamos sim, assim a gente aproveita e já vai treinando para quando tivermos que escolher para a nossa princesinha.

- Realmente, me caiu um ficha agora Rod nós ainda não pensamos no quarto dela.

- Verdade, mas pode contar que Dona Ana e Cris vão se encarregar de garantir espaços para ela em casa.

- Verdade, as avós JuDrigo vão babar muito essa pessoinha aqui.

Pela primeira vez tomei consciência que não tinha pensado na decoração do quarto da minha princesa e cheguei a sentir uma gota de inveja da Mari por estar montando o quarto do Joka na nova casa deles, no seu futuro lar.

- Algum problema Ju?

- Não problema nenhum, só algumas reflexões.

- Não quero essa cabecinha preocupada, isso não faz bem para nenhuma das duas mulheres da minha vida.

- Eu tô bem amor, só um pouco cansada.

- Você quer continuar isso amanhã?

- Não eu me comprometi, vou concluir hoje, você me ajuda?

- Sempre Minha Linda.

- Eu te amo.

- Não mais que eu a vocês duas.

- E tenha certeza que nós duas amamos você na mesma medida.

E assim terminamos todas as compras naquele dia com uma sensação de dever cumprido mas também uma sensação estranha de que algo não estava completo. Rodrigo me deixou em casa, mas aquela sensação não me abandonava. Deixa pra lá Juliana, você só tem motivos para ser feliz.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora