Deixei a Ju em casa e voltei para a minha.
- Já de volta filho.
- Sim mãe, só deixei a Ju em casa.
- Filho o que houve com a Ju?
- Como assim mãe?
- Rodrigo você acha que me engana?
- Não estou entendendo.
- Rodrigo eu percebi que a Ju estava muito abatida. Qual é o motivo disso?
- Você tá vendo coisas que não existem.
- Rodrigo não zombe da minha inteligência.
- Sua percepção é um dos seus pontos fortes.
- Muito minha percepção sempre me ajudou
- Já vi que não adianta você não vai sossegar enquanto não souber a verdade.
- Pode ter certeza, o que aconteceu?
Bem mãe, com a questão da viagem que eu vou fazer de preparação para a novela, eu fui ontem na casa da Ju e propus um tempo só para nós dois composto de três fases e como a Cris e o Gilmar haviam saído, passamos uma tarde preguiçosa com cineminha a dois no quarto dela, depois um jantar a dois num restaurante.
- Você disse que eram três fases Rodrigo, parou na segunda por que?
- Porque foi no nosso jantar que eu revelei algo que a surpreendeu muito.
- O que você revelou a ela Rodrigo que a deixou nesse estado?
- Nós começamos a falar sobre as lembranças que o Paris nos trazia desde nossa temporada em Malhação e a coisa evoluiu para o período do namoro anterior dela e...
- E o que Rodrigo?
- E ela me perguntou se esse namoro havia me incomodado de alguma forma.
- E o que você respondeu?
- Que no dia da festa de aniversário dela eu percebi o interesse do tal Juliano nela e confessei que não foi nada confortável para eu me deparar com essa realidade, mas que eu não poderia cobrar nada, a escolha seria dela. Que o namoro com o cara me incomodou sim, nós não tínhamos qualquer tipo de compromisso, mas vê-la com esse cara me deixou magoado.
- E isso a surpreendeu tanto assim? O que mais você disse?
- Que eu acompanhei esse namoro cronologicamente, eu descrevi todas as fases dele. E me perguntou por que eu acompanhei sua vida durante esse tempo?
- Cronologicamente? Como assim Rod?
- Mãe eu descrevi cada foto que ela postou desse namoro de acordo com as circunstâncias que elas aconteceram, descrevi também os assuntos das matérias sobre Ju-Ju que saíram na mídia. Que sempre acompanhei tudo que se referisse a ela, porque era uma forma de tê-la presente na minha vida.
- Entendi Rodrigo, tudo o que você descreveu pra ela trouxe um sentimento de culpa não é isso?
- Isso mesmo mãe, ela se sentiu cruel por ter feito eu me sentir assim ainda que involuntariamente.
- Bem Rodrigo você se sentiu magoado, mas você não pode culpá-la por isso.
- Eu sei disso mãe, eu lhe disse isso, mas isso não a fez se sentir melhor, pelo contrário ela se sentiu uma pessoa envergonhada por ter me causado tanto sofrimento.
- Rodrigo você disse que eram três fases, qual foi a ultima?
- A última foi um fim de noite especial.
- Certo, então vocês se acertaram e tudo ficou perfeito.
- Não exatamente mãe.
- Como assim?
- Quando nós chegamos aqui em casa, ela só fazia chorar mãe, a vergonha e a culpa estavam acabando com ela.
- E o que você fez?
- Para tentar fazer relaxá-la eu lhe dei banho, a pus para dormir e cuidei dela como se fosse um bebê.
- Então você se preocupou em cuidar dela e relaxá-la da angústia que estava sentindo?
- Exatamente mãe e depois dela se sentir tão mal tenho certeza que a fiz se sentir a mulher mais feliz do mundo.
- Você é um homem de verdade filho, no melhor sentido da palavra.
- Dona Ana não fiz nada de mais, se eu imaginasse que ela fosse se sentir tão miserável daquele jeito jamais teria dito uma palavra que fosse. Minha intenção ao dizer tudo isso não foi de puni-la, ou deixá-la culpada e sim apenas responder a pergunta que ela havia me feito.
- Mas com sua resposta você a fez ter consciência de que ela havia feito você sofrer mesmo que involuntariamente e isso acabou com suas estruturas.
- Eu absolutamente não quis fazer com que ela se sentisse tão infeliz. Eu agora me sinto um miserável por ter feito ela se sentir tão culpada mãe.
- Eu sei disso filho mas espiar nossas culpas mesmo que involuntariamente também faz parte da vida e nos ajuda em nosso crescimento como ser humano e foi isso que aconteceu com a Ju, de forma dolorosa mas a fez crescer e amadurecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
RomanceEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...