Capítulo 234

45 1 0
                                    


Gravei o dia todo, Novo Mundo era um grande projeto, mas tinha seu lado ingrato. Era muito desgastante usar o figurino de época com o calor infernal que estava fazendo no Rio de Janeiro. Roupas muito quentes que quase nos engessavam em cena. Mas enfim o dia passou e o meu oficio foi executado e agora com a certeza do dever cumprido me dirigi pra casa.

- Boa noite filho, hoje você passou o dia todo fora.

- Falta pouco tempo para a estreia mãe e as cenas estão se intensificando para garantir uma boa frente de capítulos.

- Não vejo a hora da estreia, ver figurino, cenografia. Novela de época sempre traz um encantamento.

- Verdade, mas na questão do figurino o encantamento é só para quem vê, porque vamos combinar Dona Ana que gravar com roupas pesadas no calor cáustico que está fazendo no Rio de Janeiro ultimamente chega a ser masoquismo.

- Você tem razão filho, esse é um dos ossos do seu ofício.

- É sim mãezinha, mas tudo que é feito com carinho e afeto acaba se tornando prazeroso.

- Realmente e como sei que você ama o que faz tira esse desconforto de letra.

- Verdade, mas agora vou ligar pra Minha Linda que estou louco de saudades dos meus dois tesouros.

- Rodrigo, depois de todo o susto que passamos com a nossa Juliana eu quero fazer uma pergunta pra você?

- Que pergunta mãe?

- Rodrigo o que você sentiu quando Cris revelou a você tudo sobre o Acordo Ju-Ju?

- Mãe você...

- Sim meu filho, quando encontrei você naquele hospital em que Juliana estava internada eu pensei que a culpa dela estar ali era sua. Então Cris vendo a injustiça do meu pensamento acabou por me contar toda a verdade sobre Ju-Ju.

- Mãe não vou mentir pra você, quando a Cris me revelou a sordidez que envolveu esse namoro fiquei com muita raiva de tudo, inclusive da Ju por ter participado de toda essa sujeira.

- Filho a Cris me disse...

- Eu sei o que a Cris te disse mãe, mas num primeiro momento toda essa farsa me enojou tanto que acreditei que a Ju tivesse participado de tudo voluntariamente, mas a Cris me fez ver que a Ju se viu obrigada a participar de tudo isso pra se preservar...

- Para preservar a ela e a você.

- Verdade mãe e no final daquela conversa com a Cris eu me senti tão envergonhado por ter feito mal juizo da mulher da minha vida, a mulher que chegou a se anular para que eu não fosse prejudicado e vou te dizer mãe minha vergonha só não é maior que a minha raiva com essa sujeira toda, minha vontade foi de encher o babaca de porrada por tudo que ele fez e que acabou por estremecer a relação da Ju com as Judriguetes. Por causa desse lixo a Juliana perdeu muito do apoio das fãs da vida toda de JuDrigo.

- Filho depois de tudo o que aconteceu você e Juliana já falaram sobre esse assunto?

- Não mãe, ela bem que tentou mas eu não vou tocar nesse assunto com ela até que eu veja que é o momento certo.

- Momento certo?

- Sim mãe, só quando eu perceber que vai ser uma conversa sem cobranças, sem constrangimento é que isso vai acontecer.

- Filho no fundo você tem mágoa de Ju-Ju?

- Tenho mãe e nunca escondi de ninguém, inclusive a Ju soube disso há pouco tempo, mas o que eu não perdoo desse episódio é o fato do babaca depois de tudo que fez a Ju passar e perder, ele estava a chantageando e a gota d'água foi ele aparecer na casa dela para pressioná-la a tal ponto que por pouco nosso Terceiro Elemento não foi atingido. Mãe quando eu cheguei naquele apartamento e vi a Ju transtornada por causa daquele imbecil e depois vê-la sair de ambulância, inconsciente, juro mãe ali eu por pouco não me tornei um criminoso.

- Filho você está querendo dizer...

- Sim mãe, admito que foi muito difícil para mim não acabar com aquele idiota, mas o importante ali naquele momento era salvar a vida da minha mulher e do meu filho.

- Rodrigo você parou pra pensar que Juliana pode estar pensando que você tem raiva dela por causa de Ju-Ju e isso pode estar a deprimindo e pior a deixando com mais culpa ainda que ela já sente.

- Mãe eu não tinha parado pra pensar nisso.

- É bom você pensar filho, por que a sua recusa em tocar no assunto pode estar sendo interpretada de forma errada por ela.

- Mãe eu não pretendia tocar nesse assunto tão cedo com a Ju mas analisando o que você me disse posso estar contribuindo pra baixar a auto estima da Minha Linda.

- Certo e como você mesmo disse no momento certo, mas não demore muito pra essa conversa a dois pois a Ju não foi culpada de nada do que aconteceu no episódio Ju-Ju, pelo contrário talvez ela tenha sido a maior vítima de toda essa sordidez.

Desde que Cris me revelou tudo sobre Ju-Ju e vendo que Rodrigo se negava a conversar abertamente com Juliana sobre o assunto resolvi meter meu dedo nessa situação, Rodrigo precisava perceber que sua negação em tratar dessa siuação ao invés de fazer Juliana esquecer o assunto estava contribuindo para deixá-la mais culpada ainda por tudo que acontecera durante o período Ju-Ju.

(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora