Minha conversa com Rodrigo me deixou mais leve. Voltei para casa e pra variar minha mãe estava me esperando.
- Tudo bem Juliana?
- Tudo bem mãezinha.
- Falou com o Rodrigo afinal?
- Falei sim, aliás falamos. Eu e Ana matamos as saudades do nosso Rod.
- E como ele está?
- Está bem, com muitas saudades de todos.
- E o personagem está fluindo?
- Ele disse que está sim, que está mergulhando na cultura indígena e trazendo o Piatã para a luz.
- Que coisa linda filha, Rodrigo é um homem encantador.
- E eu não sei disso mãe?
- Juliana, é difícil entender porque você e Rodrigo demoraram tanto tempo para se descobrirem se vocês foram feitos um para o outro.
- Isso é algo que eu e o Rod também nos questionamos e não achamos uma resposta a não ser que na época não era pra ser, o tempo certo é hoje, agora.
- Você está muito apaixonada né filha?
- Perdidamente mãe, Rod se tornou essencial pra mim.
- E tenho certeza que você também é essencial para ele.
- Sim e juntos fizemos nossa melhor essência, como Rod mesmo diz nosso presente pro universo.
- Presente pro universo.
- É Dona Cris, é o que o seu genro diz que é o nosso Terceiro Elemento.
- Meu Deus pra vocês essa criança tem cada nome: Terceiro Elemento, Presente para o Universo. Essa criança no futuro pode ter problema de identidade, vocês já pensaram nisso?
- Pode ficar tranquila que essa pessoinha aqui não vai ter nenhum problema de identidade não.
- Vocês é que sabem.
- Sim nós sabemos.
- Juliana você percebeu que se tornou muito dependente do Rod?
- Percebi mãe, principalmente agora com a preparação eu estou surtando de saudades dele.
- Filha no dia que você foi ao aeroporto eu notei que você estava muito angustiada, o que aconteceu?
- Eu me despedi do Rod mãe, como você esperava que eu me sentisse?
- Juliana, sou mãe e sei que não foi só a partida do Rod que te angustiou naquele dia.
- Mãe você tá vendo coisas.
- Estou sim, estou vendo angústia, ansiedade da sua parte que não se devem apenas a saudades do Rod.
- Não adianta querer enganar você.
- Não mesmo, me diga o que houve naquele aeroporto.
- As Judriguetes foram se despedir do Rod, a Clarinha, a Sofia e um grupo de meninas eu já te disse.
- Certo e o que você ainda não me contou sobre aquele dia?
- Não tem mais nada a falar sobre aquele dia.
- Por que será que eu não acredito.
- A senhora não acredita porque é muito fantasiosa.
- Juliana vamos falar sério ok. O que tanto te abalou naquela despedida e não venha me dizer que é a saudade do Rod, não zombe da minha inteligência.
- Tá bom mãe, percebi que minha relação com as Judriguetes vai sempre contar com um fantasma.
- Que fantasma?
- Um fantasma que parece que se tornou eterno: Ju-Ju.
- Juliana tanto tempo já se passou, são as meninas que não esqueceram esse episódio ou é você que não consegue esquecê-lo?
- Não é isso mãe, as vezes eu acho que isso jamais vai ser esquecido, é uma mancha que está lá presente no meu passado.
- Filha quanto mais importância você der para a mágoa das Judriguetes em relação à Ju-Ju mais você vai sofrer. Me diz adianta você se angustiar com isso, não adianta minha filha esqueça, se isso é uma mancha no seu passado cabe a você não deixar que ela aumente, pronto. Vida que segue.
- Mamãe eu...
- Juliana você está muito nervosa, eu vou na cozinha pegar um copo d'água com açúcar pra você.
Minha mãe foi até a cozinha e meu telefone pra variar deu toque de mensagem, apaguei a mensagem sem sequer ler, uma vez que já sabia de cor o que estava escrito. Até quando esse inferno meu Deus.
- Aqui está sua água Juliana, beba tudo.
- Mãe eu não sou mais criança.
- Não, mas você carrega uma criança com você, esqueceu? E você é a principal responsável pelo bem estar dessa criança.
- Mãe eu sei que eu estou nervosa, mas...
- Mas o que Juliana, você vai me contar que você recebeu uma mensagem que pelo visto você já sabia do que se tratava, tanto que você apagou ela sem sequer ler e ficou tão ou mais angustiada do que quando eu saí daqui para buscar esse copo d'água pra você.
- Mãe você viu...
- É claro que eu vi minha filha e agora eu exijo uma explicação: que mensagens são essas que você recebe, porque nós duas sabemos que não é a primeira vez que você as recebe e sempre que elas chegam você fica angustiada, tensa. O que está acontecendo realmente Juliana?
- Mãe, você está vendo...
- Nem ouse terminar essa frase, eu estou vendo sim e pra mim chega Juliana você vai ter de me dizer de uma vez por todas o que está acontecendo. Problema com o Rodrigo acredito que não seja, o que está acontecendo com você Juliana, qual o motivo dessa angústia toda?
- Não mãe, não é problema com o Rodrigo.
- Então o que está afligindo tanto você?
- Já vi que não vou escapar de você não é mesmo?
- Não vai não pode ter certeza.
- Tudo bem Dona Cris eu vou falar, mas já adianto que a conversa vai ser longa.
- Tenho todo o tempo do mundo.
- Certo, então tudo começou...
Minha mãe estava me pondo contra a parede e eu sabia que não teria como escapar dessa conversa, acho que já era hora de desabafar com alguém aquele segredo que regeu minha vida por algum tempo e que agora no presente voltava pra me assombrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re) Encontros e Descobertas Vol. 3
Lãng mạnEsse texto é uma forma q eu encontrei de desabafar em relação a tudo q eu sinto por JuDrigo, uma ilusão grau 1000. Espero agradar vcs nos próximos caps. Mostrar um olhar de Judrigo sobre nós Judriguetes que eu penso não estar muito longe do real...