|Cap. 9|

242 17 0
                                    

--Senhorita Helena?! -- a voz de uma das empregadas me chama por trás da porta de meu quarto ao cair da noite. Sua voz um pouco rouca e seus cabelos tão vermelhos me fazem reconhecê-la de imediato.

-- Entre, Alia! -- digo suavemente enquanto a robusta jovem se aproxima. Seus olhos me fitam abertamente, sua curiosidade em grandes lagos verdes me diverte.

-- Gosta? -- pergunto lhe entregando o objeto de admiração por parte da pequena garota. O delicado chalé verde lhe cobre as mão e a macies do tecido parece fazer algum rebuliço no interior da jovem. 

-- É muito bonito, senhorita! -- ela diz estendendo-me os braços dourados pelo sol ao tentar me entregar o tecido. -- Um adereço tão fino assim é perfeitamente compatível com a senhorita. Algo tão macio e delicado, acho que nunca tinha visto. -- ela continua em timidez e certa tristeza ao novamente tentar me entregar o objeto.

-- Você o quer? -- pergunto simplesmente.

-- Oh, senhorita! Não faça isso, não seria digno de minha parte aceitar. 

- Porque não?! Tenho vários outros, se quiser, este é seu! -- afirmo calma, para logo abrir um pequeno e confiável sorriso. -- Vamos,estou lhe dando de coração. Um presente para o seu aniversário!

-- Meu aniversário já passou, senhorita. -- responde envergonhada.

-- Ninguém precisa saber! -- brinco. -- Vamos, fique com ele! Agora, acredito que tenha vindo me chamar para o jantar, sim?! -- pergunto em uma mudança abrupta de assunto, dando por encerrado todo caso anterior.

-- Oh! Sim, ordens do senhor.

-- Claro, não poderia ser diferente. -- digo num pequeno sorriso ao me dirigir até a porta. -- Então vamos descer e ver o que me espera naquela mesa tão agradável. -- termino num claro tom de ironia ao saber das presenças marcantes e por vezes inapropriadas ou raivosas de Bjornar e Mirha.

☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Desejo VikingOnde histórias criam vida. Descubra agora