Capítulo: 60

68 7 0
                                    

Recostando a cabeça na beirada da banheira, Deus percebeu os olhos se encherem de lágrimas. Sentia-se feliz pelos pais, mas, por que haviam demorado tanto tempo para agir daquela maneira?

-- Fernando, psiu! Dulce esta aqui. - ela ouviu a mãe dizer. - Ela vai nos ouvir

-- Dulce? O que ela está fazendo aquí. - A voz mascula reverberou pelos aposentos da casa. - Deveria esta com o marido.

-- Alfonso também se encontra na cidade. Tenho certeza de que o marido da nossa filha tem muito a conversar com vc.

O barulho de talheres e louça indicava que Blanca devia estar pondo a mesa. Ainda assim, beijos estalados e risadas se faziam ouvir. A felicidade de ambos era tão evidente que causava uma pontada de inveja na filha.

-- Mãe! - Gritou ela. - Venha me ajudar a lavar os cabelos a água está esfriando.

-- Em um minuto querida. - pouco depois, Blanca adentrou o aposento com uma bacia de água. - Seu pai chegou. - informou, ofegante.

-- Sim, eu ouvi.

O rosto da mãe corou de imediato.

Tem junto cabelo Dul. Vou buscar mais água, voltarei já.

Minutos mais tarde os cabelos de Dulce estavam limpos e perfumados. Ela deslizou para fora da banheira, enquanto os enxugava com uma toalha felpuda, imaginando oque iria vestir naquela noite.

-- Enviei seu pai em uma missão. - a voz de Blanca a arrancou de seus desvaneios. - Vamos ao teatro essa noite!

Excitada com a perspectiva, Dulce rumou, apressada para seu quarto. Enquanto esperava pela mãe, pos a analizar o guarda roupa. O único traje pendurado era seu vestido de noiva, coberto por um lençol de musselina. Levara todas ás suas roupas para o acampamento e o fogo havia destruido.

Meia hora depois, Blanca entrou no quarto com uma bandeja de comida.

-- Coma. Vai precisar de suas forças. - Observando o estado de agitação de Dulce, se acercou a seu lado. - Será uma longa noite.

-- Ñ estou com fome. - falou dulce revirando os olhos.

Ingnorando-lhe os protestos, Blanca amarrou um guadanapo de linho em volta do pescoço de Dulce.

-- Ninguna deve entrar em uma Batalha de estômago vazio. - colocou a bandeja sobre o colo de Dulce e afastou-se observando-a como um general.

-- Está bem! - rendeu-se e engoliu como pôde a carne assada e ás cenouras e comeu todo o pão. - Satisfeita?

-- Tome o leite.

-- Deus! Esta me tratando como uma criança! - edbravejou ela, mas logo se conteve. - Desculpe-me acho que fiquei afastada das boas maneras por muito tempo.

-- Esta perdoada. - declarou a mãe em tom amável.

-- Isso ñ vai dar certo. - começou Dulce, insegura. Tomou um gole de leite e limpou o bigode branco que se formou em torno dos lábios. - A comida estava uma delicia.

-- Obrigada querida. - agradeceu. E fitando a filha nos olhos disse: - Sim, Isso vai dar certo.

-- Como se pra começar ñ tenhi nem o que vestir. Ñ posso ir ao teatro nua. - disse olhando o guarda roupa vazio.

Os olhos de Blanca acompanharam os da filha. Em seguida Blanca retirou de lá o vestido de noiva e deslizou os dedos pelo cetim branco.

-- Se removermos a cauda e o boá. Ninguém dirá que é o seu vestido de casamento.

-- Mas é branco. - objetou ela, comendo o restante das batatas, já que a sobrimesa acabara e ainda se sentia faminta. - Essa cor é para virgens, o que definitivamente ñ sou.

A mãe ergueu o queixo em desafío.

-- Eu visto branco com muita frequência. Com minha tiara e os brincos de pérola, vc irar parecer uma rainha. - Sussurou para provocar um efeito dramático.

Dulce parou antes de levar uma garfada de batatas a boca. Pousou o talher, limpou os lábios com o guardanapo e o colocou sobre a bandeja.

-- Deixe-me ver esse vestido.

Juntas estenderam o fino traje sobre a cama e analisaram os ajustes que poderiam ser feitos. Instante depois, Blanca indagou.

-- Esta preparada para se transformar na mulher mais sedutora do mundo?

Um tremor tomou o corpo de Dulce, indo se alojar no baixo ventre. Passou o braço em volta do pescoço da mãe e a puxou para sí.

-- Como diria Alfonso: Diabos, Sim! - Exclamou animada. - independientemente do que possa acontecer eu lhe agradeço mãezinha.

-- Só lhe peço que ñ fale em divórcio quando ele a estiver carregando para cama. - Brincou Blanca, lhe dando uma piscadela. Deixando uma Dulce vermelha de vergonha.

-- Ñ cometerei esse erro outra vez.

Blanca sentou Dulce na cama  e deu inicio ao processo de transformação que esperava que fosse deixar Alfonso sem ar.

-- Dispomos de menos de uma hora antes que as cortinas do Maguire's Opera House se abram. Deixe-me ver o que posso fazer com seus cabelos. - com movimentos preciosos, escovou-os e penteou com esmero os cachos soltos, compondo um elegante penteado.

De repente, Dulce percebeu que até então fora egoísta. Seus olhos encontraram os da mãe no espelho.

-- A senhora e o papai nem sequer jantaram.

Blanca sorriu.

-- Seu pai será alimentado ñ se preocupe.

-- Vou encontrar Alfonso sozinha? - Ofegou Ela, segurando-se na quina da penteadeira, enquanto a mãe a apertava em um de seus espartilhos. - O que o papai esta fazendo?

-- Convidando o capataz dele, o Sr. Simpson, a acompanhá-la. Os dois irão conosco na estreia da peça. - anunciou Blanca, empunhando a tesoura no bolso para proceder as alterações no vestido de noiva.

-- O Sr. Simpson? - indagou ela desconfiada. - Ñ era com esse homem que papai queria me casar?

-- E que diferença isso faz? Esta casada com Alfonso agora.

Após as mágicas mudanças operadas pela mãe no vestido, Dulce experimentou extasiada. Ninguém sería capaz de dizer que aquele fora seu vestido de noiva. Blanca ajustou a tiara aos cachos castanhos da filha. Em seguida, foi a vez das joias que pertenciam a familia Espinosa havia gerações.

-- Isso ñ deixar seu marido deslumbrado, ñ sei o que deixará. - Declarou a mãe fitando a obra de arte em sua frente.

Dul admirou extasiada a maravilhosa figura que a observava através do espelho.

-- Pareço... Uma... Uma... - baixou o olhar, incapaz de pronunciar a palavra cortesã, embora fosse o termo que lhe viera a mente. - Acha que Poncho vai gostar de me ver assim? - perguntou insegura.

-- Alfonso é um mundano, como podera resistir? - Os olhos da mãe brilhavam de admiração. - Quanto a sua rival. - começou Blanca dando de ombros com desdém. - Lembre-se ela é bem mais velha que vc.

-- E bem mais experiente. - completou dulce, mordendo o lábio. Nervosa, virava para um lado e para o outro, examinando o próprio reflexo no espelho.

-- Acredite em mim, Alfonso ira a loucura quando lhe ver neste vestido. - Em seguida, Blanca rumou apressada para o próprio quarto a fim de se arrumar para a grande noite.

                 xxx

Casamento Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora