Capítulo: 3

183 10 0
                                    

Quando o médico lhe havia dito que a mãe dela não poderia mais ter filhos, ele não disfarçara sua decepção.

-- Se eu fosse um rapaz, suponho que o senhor me enterraria naquela mina neste exato momento. - Disse Dulce com uma nota de amargura na voz.

Fernando soltou algumas baforadas do charuto, enchendo a sala de estar com uma neblina de fumaça.

-- Como sempre digo, não adianta chorar pelo leite derramado.

-- Então, por que trazer a mim e a mãe para este lugar sufocante se não para nos torturar? Cresci sabendo que me considerava inútil por ser Mulher. Por que de repente resolveu se preocupar com quem vou me casar ou com o que faço da minha vida? O senhor é um estranho, Papá. Cinco anos sem mesmo nos fazer uma visita, apenas enviando seu velho e sujo dinheiro. O que lhe importa se eu e minha mãe apodrecêrmos em Chicago!?

A pele Sardenta Castigada pelo sol de Fernando corou de raiva.

-- Meça suas palavras, menina ou de agora em diante não verá mais a cor do meu dinheiro.

-- Ótimo! - explodiu ela.  - Faça o que quiser com ele!  Estou pouco me importando. Sempre foi mesquinho com seu amor. Tenho certeza que posso sobreviver sem o seu dinheiro!

-- Palavras orgulhosas e arrogantes Dulce. - Ele tentou manter o controle. - Mas vc ainda não é Maior de idade e eu decidirei com que tipo de homem se casará.

-- Que estupidez! - Os lábios dela se comprimiram. - Mamãe está certa. O senhor se transformou em um velho miserável e avarento. Não tem senso de refinamento ou cultura.

-- Cuidado com a lingua minha jovem! - rugiu o pai sacudindo-a. - E deixe sua mãe fora disso. Ela e eu temos nossas diferenças, mas não tolerarei nenhuma impertinencia de sua parte. Vcs são duas mulheres ingratas e inúteis.

Dulce María riu desdenhosamente e se afastou.

-- Suspeito que o senhor considere todas as mulheres criaturas fracas e despreziveis. - Ela viu a frustração tomar conta da face do paí e continuou. - Mas talvez eu esteja enganada. Ouvi dizer que uma prostituta de Virginia City ainda lhe presta alguns favores.

Acostumado a viver entre homens ásperos, Fernando reagiu sem pensar. Foi até a filha e a esbofeteou.

-- Eu não admitiria isso vindo de um homem e por certo não permitirei tal grosseria preferida pela minha própria filha. Sra. Bowers é uma boa mulher e não deixarei que se refira a ela desse modo outra vez.

Embora abalada, Dulce recusava-se a se dar por vencida.

-- Não me lembro de ter mencionado o Nome dela. - Disse com uma calma e um sorriso Mortal nos lábios. - tenho culpa se o senhor associou a palavra "Prostituta" Ao nome dessa Mulher?

Ele iria esbofeteá-la pela segunda vez, mas desistiu, deixando o braço cair ao longo do corpo.

-- Sinto muito, Filha. Não pretendia feri-la.

- Pelo amor de Dios! - Uma voz com acentuado sutaque Mexicano soou na entrada da sala. - Nunca pode haver um momento de Paz entre vcs dois?

Dulce e o Pai, ambos com os lábios comprimidos pela raiva, viraram-se para confrontar Blanca.

                  xxx

Casamento Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora