Capítulo: 68

65 4 0
                                    

Estaria Dulce María considerando aquilo uma separação definitiva ou se tratava de mais uma tentativa de Fernando para Separá-los?

Diabo! O que deveria um homem fazer com tantas más noticias em tão curto espaço de tempo? Rejeitou de pronto a primeira alternativa que lhe veio a mente. Uma bebedeira apenas o faria sentir-se pior quando ficasse sobrio. Além disso, tinha obrigações para com Maite e Henri.

Houve outra batida na porta. Todo o corpo de Alfonso tencionou anrecipando outra má noticia. Deslizou para fora da cama e escancarou a porta; ali estavam o mensageiro do hotel acompanhado de outro funcionário, ambos segurando tinas de água quente.

-- Seu banho, senhor.

Aliviado pelo fato de os rapazes ñ serem portadores de mais alguma surpresa desagradável, convidu-os a entrar e os guiou até o toalete.

Depois que os dois sairam, Poncho despiu-se e imergiu na banheira de água quente. Ñ tardou para que fantasmas do passado voltassem a atormentá-lo. Os anos em que vivera distante da família desfilaram em sua mente conturbada. Tantas decusões erradas! Tantas questões mal resolvidas entre ele, o irmão e o paí.

Sua vida estava repleta de arrependimentos. O último tinha a ver com o fato de ser obrigado q dar a má noticia a Aarón e a equipe de Diablo Camp.

E Dulce? Até onde sabia, sua esposa lhe havia virado ás costas também. Mas perdê-la seria como uma vida privada de sol. Aquela mulher fluia como liquido por suas veias.

Teria que tomar uma decisão a respeito do que faria a seguir. Deveria navegar para a irlanda de inmediato? Dirigir o patrimônio do paí nunca fora atraente. E no momento menos ainda.

Em seu íntimo, Poncho sabia que seu desaçossegado coração só encontraria paz naquele país longinquo, e ñ na terra onde nascera. Ñ escaparia dos problemas prementes se ficasse, más ñ podia se imaginar sem Dulce.

Sendo assim, tomou a decisão de ñ se deixar dominar pelo sentimento de culpa. Esfregou-se com vigor, como se quisesse limpar mais do que a lama da chuva, enquanto vislumbrava um novo recomeço. Se quisesse viver sem arrependimentos dali a dez ou vinte anos, teria de seguir seus instintos naquele momento.

Barbeou-se, já que ñ teria tempo entre o ensaio e a apresentação noturna. Enquanto o fazia, tentava atinar em como teria sido os últimos meses para a mãe e a viúva do irmão, Patricia. Iria escrever-lhes aquela noite, explicando a situação em que se encontrava. Sua mãe sempre fora uma mulher sábia. Ele mesmo havia herdado dela o gosto pela independência. Por certo a cunhada e os sobrinhos é que estariam precisando de maior suporte. Se bem conhecia a mãe, áquela altura a familia de Alejandro já estava morando com ela. Talvez pudesse atender às necessidades mais prementes da mãe, delegando-lhe o usufruto da herança que le fora legada, enquanto, como curador, assegurava o patrimonio para que os filhos de Alejandro o herdassem na maioridade.

Daria a mãe total controle de seus assuntos na Irlanda. Assim a manteria ocupada e sem tempo para lamentações. Era compreensível que quisesse vê-lo e sem dúvida, iria visitá-la tão logo tivesse redolvido seus problemas em Virginia City. No momento, no entanto seu futuro estava intrínsecamente ligado ao Oeste americano.

Poncho desceu a escada do hotel, renovado física e mentalmente, ñ obastante às funestas noticias. Comprou um guarda chuva na chapelaria do hotel e seguiu pela C Street, rumo ao empório localizado no último quarteirão, com a intenção de repor o guarda roupa.

Ultilizando o dinheiro que Fernando lhe dara quando o havia demitido, comprou dois pares de chicotes, um macacão de lona, três camisas, meias, ceroulas, um par de luvas de pele de ouvelha e um cachecol.

De repente, um brilho estranho lhe perpassou o olhar. Estava na hora de fazer Dulce ciente de que ela era responsabilidade exclusiva dele. Então encaminhou-se a ala feminina da loja. Explorando às prateleiras daquela seção, selecionou meia duzia de blusas de seda, escolhendo às mais provocativas do estoque. Ñ iria presentear aquela irascivel com nada puro ou casto. Tudo que lhe tocasse a pele alva e macia devia conter uma mensagem clara e precisa: seu desejo por ela. Separou também doze pares de meias seda, incluindo algumas pretas e ornamentadas com bagueges, e colocou-as sobre o balcão. Em seguida, se pos a arrematar ousados modelos de lingerie, fitas e vestidos.

Pretendia enviar uma mensagem a Fernando: que Dulce ñ era mais a garotinha dele. Havia se tornado uma mulher com todos os desejos e necessidades de uma ousada e saudável femea!

Quando estava se dirigindo ao balcão para pagar, deparou com um livro de receitas e mais adiante um kit de costura. Adicionou ambos às mercadorias com um sorriso lindo e triunfante.

Em seguida, perguntou a vendedora se ela possuia um exemplar do livro " O companheiro íntimo dos recém casados ", do Dr. Knowlton. A atendente corou ligeramente, olhando em volta para se certificar de que ninguém os ouvia. Sem dizer uma palavra puxou a brochura, envolta em um papel marron, de uma preteleira abaixo do balcão.

Concluida a compra, Poncho pediu para que tudo que havia comprado para a esposa fosse enviado a redidencia dos Espinosa. Aquele tinha sido o dinheiro mais bem empregado em toda sua vida.

Antes de sair pediu a balconista que lhe emprestasse uma pena para escrever uma dedicatória no livro de receitas:

" Para a mulher com quem quero partilhar a mesa do café da manhã para o resto de minha vida, um presente de casamento atrasado.

Com amor, Alfonso Herrera. "

Juntou os trajes que comprara para sí e se encaminhou ao banco Wells Fargo, onde foi falar diretamente com o gerente.

Após se apresentar, pousou na mesa deste o cheque que o advogado lhe enviara. O ar enfadado do homem logo se transformou em solicita cooperação.

-- Levará alguns dias até que se verifique o câmbio atual da libra esterlina para o dólar, Sr. Herrera.

-- Tenho urgência nisso. - explicou ele. - Quero fazer um investimento de monta e estou certo de que pode me fornecer um adiantamento de alguns milhares de dólares.

-- Claro que sim. - concordou o gerente, solicito. - Qual a quantia que o senhor deseja?

-- De imediato, mil e oitocentos dólares. E mil adicionais em espécie manhã pela manhã. E um titulo do banco no valor de... Deixe-me ver... Cinquenta mil amanhã a tarde. Planejo fazer uma oferta por algumas terras. - esclareceu ele, enquanto um plano se esboçava em sua mente a cada palavra que proferia.

-- Com um maior prazer. - declarou o gerente. Sua expressão demonstrava claramente que o pedido de Alfonso ñ constituia nenhum absurdo. - posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

-- Pretendo requerer os serviços de um advogado. - informou. - um profissional capaz de se imcubir dos negócios de um cliente com extrema confisencialidade.

-- Nosso banco trabalha com um advogado altamente competente e probo. - afirmou o gerente feliz por fazer a indicação. - Trata-se do Dr. Christian Chávez. Seu escritório fica ao lado da nossa agência.

Poncho então se levantou e estendeu a mão.

-- Se puder preencher o recibo de mil e oitocentos dólares, eu lhe agradecería, pois tenhos assuntos urgentes a tratar.

-- Certamente, Sr. Herrera. - com rapidez de um raio o gerente providenciou o dinheiro, o título bancário e o recibo. - A que horas virá buscar os mil dólares amanhã cedo?

-- O banco abre às nove ñ é? Então, estarei aqui as 09:15. - informou ele sorrindo. Em seguida, caminhou em direção a porta que separava o edcritório do gerente da área pública. Lá estacou e voltou-se para o solicito funcionário. - A propósito, quero os mil dólares em moedas.

xxx

Casamento Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora