Capítulo: 6

141 5 0
                                    

Mansão Espinosa:

-- Papai e eu estávamos discultindo sobre a diferença  entre mulheres inúteis, mas respeitavéis, e mulheres de vida fácil. - Dulce explicou à mãe, aproveitando a oportunidade para provocar o paí mais uma vez.

-- Blanca, eu lhe disse que ficasse lá em cima. Quero discultir o futuro de nossa filha a sós com ela.

-- Fernando eu ouvi gritos. - contestou Blanca. - Naturalmente que me preocupo com a segurança de Dulce.

-- Está com medo que eu adeixe roxa de pancadas, hein? - perguntou ele, dando um passo a meaçador na direção dela.

-- Não!, não. Claro que não. - respondeu Blanca de pressa. Apesar de suas diferenças, ele sempre a tratara com extrema bondade. - não pretendi insinuar coisa alguma.

- Não, mas conseguiu colocar minha própria filha contra mim. Bem agora que esta aqui pode ouvir oque tenho a dizer. Senti-se.

Obediente, a esposa se sentou ao lado de Dulce, que aparentava qualquer coisa menos submissão.

-- O que pode querer de nós nesta cidade mineira primitiva? - perguntou Blanca, ressentida.

--Pretendo ver nossa filha casada com um homem de verdade, não com esses janotas dos subúrbios de Chicago. Alguém que não seja um parasita.

-- O quê!? - Blanca o fitou horrorizada e então desviou o olhar para Dulce do mesmo modo.

-- Vc me ouviu. Pretendo conseguir netos desta novilha inútil.

-- Novilha inútil! É isso que me considera papai!? - perguntou em um tom pouco amável, como se estivesse pronta pra iniciar uma batalha.

- Vc não passa de uma pirralha mimada. - afirmou. - Mas não culpo apenas sua mãe por isso. Uma moça cabeçuda como vc precisava de uma mão forte de um paí para educá-la.

-- Já que me considera uma novilha inútil, sabe muito bem que não vai conseguir que eu me case com qualquer um contra minha vontade.

-- Conheço vários jovens aqui em Virginia que seriam bons maridos pra vc. Meu Capataz Aaron Días é um deles.

-- Esqueça isso papai

Fernando caminhou na direção da filha e em uma demonstração de força, suspendeu-a em pleno ar, a fim de que ela entendesse as desvantagens de sua opinião como Mulher.

-- Coloque-me no chão agora mesmo papai! - Percebendo que aquele não era o melhor método de enfrentá-lo, Dul abaixou a voz alguns decibéis. Quando seus pés tocaram o tapete, ela começou a barganhar. - Tenho certeza de que podemos discutir o assunto como dois adultos civilizados.

-- Não há nada para discutir. - disse ele. - Recuso-me a ter um genro vagabundo. Vc poderá escolher entre um dos meus sócios.

-- E se eu disser "Não"? -perguntou ela docemente.

--Então eu mesmo escolherei.

--Bem, papai gostaria de lhe fazer uma sugestão. Presumo que ache que qualquer homem em Virginia City é melhor duas vezes que Paco Álvarez certo?

-- Três vezes melhor.

-- Então, por que não vamos até o centro da cidade conhecer seus amigos? - Surgeriu ela. - Quando mamãe e eu chegamos notei que metade da população masculina estava bêbada em frente às tavernas.

-- Dulce María! - advertiu o pai, estreitando os olhos.

-- O que estamos esperando? - insistiu ela. - Evidentemente, minha educação foi bastante negligenciada. De acordo com o senhor, nunca conheci um homem de verdade. Eu obedeço, papai. Escolherei um marido nas fabulosas ruas desta cidade e me resignarei com o meu destino.

                xxx

Casamento Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora