Festa Surpresa

73 4 0
                                    

Narrador:

12:47 AM
Makayla se arrumava para ir a um passeio com os amigos, coisa rotineira. Seus pais em conjunto organizavam uma festa para a comemoração de seu décimo sexto aniversário. Eles não lhe parabenizaram fingindo esquecer-se da data festiva. Não com o intuito de deixá-la triste, mas com expectativas.

- Estou saindo! - Avisa olhando os pais e o namorado da mãe sentados na cozinha conversando

Makayla POV
- Sabem que dia é hoje? - Pergunto empolgada ao me aproximar deles

- Quinta. - Matt responde mexendo em seu celular

O encaro com indignação

- Eles não lembraram.. - Falo segurando a alça da bolsa bege lateral que usava compondo minha roupa: Blusa cigana preta com estampa de flores e um short jeans.

- Do que, amiga?

- Do meu aniversário.. Nem vocês lembraram! - A minha indignação era ainda mais nítida

- Oh sim, é hoje! - Matt diz surpreso se aproximando para me abraçar

- Vocês não são dignos da minha amizade. - Me afasto

- Deixe disso. - Me abraçam - Feliz aniversário, Makayla Moretti!

- Para onde vamos primeiro?

- Parque, sorvete, corrida, lago.

- Todos os anos fazemos a mesma coisa, não sei por que ainda pergunta. - Angie responde

- Tenho esperanças de mudarmos os planos qualquer dia desses. - Matt suspira

- Por que mudar a rotina?

- Se possível..

- E fazer o que exatamente? - Angie o interrompe

- Que tal patinação no gelo?

- E onde nós vamos encontrar um lugar assim?

- Venham comigo. - Pega em nossas mãos nos puxando para fora do parque

Após meia hora de caminhada, Angie reclamava da dor em seus pés por estar de salto e Matthew bufava impaciente.

- Chegamos! Angelina, por favor, cale-se.

Ela ficou quieta no mesmo instante

- Meninas esse é o "MRS" ringue de patinação no gelo, um dos únicos localizados em Britton City.

- Como conhece esse lugar?

- Eu vinha todo final de semana e feriado com minha família, era bem divertido. - Sorriu

- Foi aqui que...

- Eu não quero relembrar isso, demorei muito tempo para me forçar à esquecer aquela cena. - Se vira para a entrada do lugar - Vamos entrar?

O seguimos

Eu não sabia se esse era o local, mas após a reação dele, constatei que sim.

Matt compartilhou conosco que uma vez, quando mais novo veio com os pais e os três irmãos, sendo a mais nova uma menina, pela primeira vez. Safira, a irmãzinha dele patinava alegre com o auxílio dos pais, mas a mãe deles teve de atender o chamado do filho do meio que havia caído e torcido o pé, deixando a criança sentada, próxima ao gelo. Curiosa e determinada, Safira decidiu tentar dessa vez sem a ajuda ou supervisão de ninguém. Ela se apoiou nas laterais que separavam o gelo do chão firme e foi lentamente dando passos pelo ringue. Viu uma patinadora dar saltos e rodopios dançando ao som de uma música ambiente e quis imitar. Estava há uma distância segura da família, Matthew notou a ausência da irmã e avisou os pais de imediato. Eles deixaram o filho e foram em busca da menina que havia soltado as mãos da grade e tentava o equilíbrio entre seu corpo e os patins, ela tentou tirar o pé do chão mas seu corpo tremeu, optou pela segunda opção, portanto. Girou marcando os patins no gelo e acabou por cair na frente dos pais. Antes fosse que riram do tombo da menina e ela chorosa voltou para os braços da mãe, sendo amparada pelos irmãos. Ela bateu a cabeça na barra de ferro, sentiu uma forte tontura e dor no local atingido, reclamou que sentia-se leve e com sono, muito sono, segundo relatava enquanto dizia baixinho. Estava nevando muito naquele dia. Antes mesmo que a ambulância pudesse chegar, Safira "adormeceu" no colo da mãe.

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora