Nas três semanas seguintes, mal vi meus amigos. Já que eles estudavam sem parar para provas. Nem mesmo meu pai e Ian, que trabalhavam direto. Lea veio me visitar no fim de semana, mas ficou pouco tempo.
Eu me encontrava sozinha e entediada em casa. Não estava com fome e estava frio, então não sairia. E para piorar a situação, meu celular estava zerado de bateria. Tem como o dia ficar melhor?
Pensei em dormir, mas guardaria minhas energias para mais tarde, chega de pesadelos envolvendo a minha mãe. Ela era tão boa, tão dócil, como podia sonhar com ela sendo tão malvada comigo? Essa não era a Carlyie que me deu a vida. Era uma pessoa completamente diferente, um.. Monstro.
Me levanto do sofá, indo para a cozinha. Vou fazer um bolo, talvez meu pai goste. Abro cada armário juntando todos os ingredientes na pia e me empenho na preparação. Ligo o som, ecoando uma música conhecida por todo o ambiente, deixando tudo mais descontraído.
"I hung the armor on the clothesline
I have already reconsidered and I will not go back
My desire will not speak for me anymore
I'm going to break freeBecause alone i can
Because I want to, I'll send it and at the top I'll arrive.."Ouço o telefone fixo e desligo o som. Após colocar o bolo no forno, corro para a atender.
- Alô?
"- Senhor Scott?"
- Quem gostaria?
"- Sou a Joy, da imobiliária. Por favor, o senhor.. Scott, se encontra?"
- Não, ele não está.
"- Avise-o que eu liguei e irei aguardar seu retorno."
- Eu digo, sim..
Mais algumas breves trocas de palavras e desligo o telefone.
Por que o Ian foi atrás de uma imobiliária? Será que já se cansou de morar aqui? Será que é por causa das lembranças que essa casa trás da minha mãe ou por causa das brigas diárias com o meu pai?
×××
"- Valen, o que você está fazendo com isso?""- Não é óbvio? Jogando golf."
"- Com um bastão de beisebol?"
"- Quero fazer um home run no buraco dezessete. - Joga a bola vendo-a voar - Vamos lá, tenho certeza de que foi gol!"
Me divertida assistindo um seriado que passava, enquanto aguardava meu pai chegar. Já se passavam das oito horas, quando Ian abriu a porta distraidamente, sequer me notando ali.
- Boa noite. - Falo chamando sua atenção
- Macki, oi - Sorri - Não tinha te visto.
- Parece bem distraído mesmo.
- Estou com os pensamentos longes, na minha família..
- Nunca me contou sobre sua família, Ian. - Comento - Já foi casado?
- Sim, antes de conhecer a Carlye.. Mas eu já era divorciado.
- E vocês chegaram a ter filhos?
- Sim, tenho.. Alguns filhos.
- Quantos? Meninas ou meninos?
- Que tipo de interrogação é essa da qual estou participando, policial? - Pergunta divertido
- Desculpe, quase não sei nada sobre você. Apenas fiquei curiosa. Me perdoe.
- Não tem porque se desculpar, Macki. É normal ter dúvidas e curiosidade. - Tira o casaco do paletó - Vou subir e tomar um banho, estou morto de cansaço. - Beija minha cabeça
- Ahn.. Ian - Chamo vendo-o se virar, já nas escadas - Uma mulher ligou para você.
- Uma mulher? - Volta para perto de mim - Que mulher?
- Não sei se me lem.. Oh sim, seu nome era Joy e ela era da imobiliária.
- Joy, uh?
- Sim. Ela queria conversar com você, mas como não estava pediu que retornasse a ligação.
- Então finalmente vai embora, Ian? - Nos viramos em direção à porta, onde o dono da voz sorria achando graça
- Papai! - Repreendo
- Desculpa, filha. - Abre os braços e eu vou em sua direção sentindo-o me apertar - Senti saudades.
- Desculpe te decepcionar, Enrico. Mas não vou embora daqui tão cedo! - Fala com convicção
- Ok.. - Vendo o rumo que essa conversa ia tomar, me apresso em mudar o rumo do assunto - Eu fiz um bolo, e está uma delícia - Aponto para a bancada da cozinha onde o bolo estava exposto esfriando. - Querem comer?
- Depois, filha. Já jantou?
- Não. Não quis jantar.
- E porque não? - Dou de ombros
- Vou aceitar um pedaço mais tarde, filhinha. - Ian diz parando de encarar meu pai e me olhando - E obrigado pelo recado.
- De nada. - Falo vendo-o subir
Respiro pesadamente.Hoje a noite vai ser difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything Can Happen
Fiksi RemajaDepois da morte da mãe e a privação de acompanhar o funeral, Makayla pensou que nada mais pudesse surpreendê-la, até ser mandada sem aviso prévio para um dos internatos mais caros da região. Mas os problemas só estavam começando. *Sinopse Atualizad...