Finalmente, o mais esperado, fim de semana! Todos estavam animados. Veriam suas famílias e sairiam para atividades diferenciadas.
Exceto eu, que permaneceria em meu quarto.
O uniforme não era necessário aos sábados, mas ainda haviam muitas exceções. Por exemplo: roupas de alças ou que mostrassem os braços estavam proibidos, assim como vestidos e marcações curtos, shorts, saias e bermudas para pessoas de todos os gêneros também. Uma lei que aparentemente não se aplicava ao uniforme de torcida. Por isso, nem me importei de me arrumar muito.
Desde o dia do incidente na sala de aula, eu e Ávila nos aproximamos bastante e eu o descobri como alguém interessante, brincalhão e uma excelente companhia.
A diretora havia me devolvido o celular um pouco depois do café da manhã e a maioria dos alunos já haviam saído, deixando o ambiente mais calmo e silencioso.
Saio do quarto, enquanto trocava mensagens com Olívia. Combinamos de nos encontrar no jardim, próximo aos dormitórios e refeitório. No meio do percurso esbarrei em alguém.
- Desculpe. - Tiro os olhos da tela do celular, bloqueando.
- Tudo bem, novata. - Olho para Alasca - Para onde está indo?
- Vou para o jardim com a Olívia.
- Quer vir comigo e as meninas ao shopping?
- Que meninas?
- Dulce e Grace.
- Não. Obrigado, Alasca.
- Por quê? Não gosta delas? - Franze o cenho
- Não é isso. Eu.. ahm.. Não tenho permissão para sair do colégio.
- Oh eu entendo, já passei por isso. Nos vemos na segunda então.
- Sim, até lá.
A vejo seguir seu caminho e volto para o meu.
- Eu trouxe uns docinhos, você quer? - Me sento ao seu lado no gramado
- Não, obrigado. - Volto a mexer no celular
- Macki! Enfim, te achei. - Elevo a cabeça vendo-o se aproximar
- Oi, Ávila.
- Vim me despedir, volto só na segunda. - Me levanto e o abraço - Se comporte e não sinta muito a minha falta. - Rio me afastando
- Não vou. E eu sempre me comporto!
- Claro. Levanta, Olívia. - A ajuda a levantar e também a abraça
Por minha causa, os dois acabaram por se aproximar e nos tornamos um tipo de trio de amigos, mas eu percebo que a relação do Ávila comigo é.. Digamos, mais transparente e forte. Apenas não sei se isso é um ponto positivo ou negativo.
- Ciao, ragazze. - Acena se despedindo
- Que língua é essa? - Questiona Olívia
- Acho que.. Italiano. Ele me disse que nasceu lá. - Dou de ombros e rimos- Novidades? - Pergunta
- Não desde ontem à noite.
- Por que não pode sair do colégio?
- Minha mãe. Ela determinou isso e tudo mais que fosse relacionado a minha permanência aqui dentro. Tudo para que eu pudesse me adaptar, sozinha.
- Sabe que não está mais sozinha, tem a mim e o Ávila.
- Fico contente com isso também, mas você me entendeu.
- Deve ser chato. Eu não aguentaria ficar sem minha mãe.. Oh e por falar nisso, não se já lhe disse antes, mas de qualquer jeito, meus mais sinceros pêsames. Não posso medir o tamanho da sua dor, mas imagino o quanto é difícil passar por essa fase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything Can Happen
Teen FictionDepois da morte da mãe e a privação de acompanhar o funeral, Makayla pensou que nada mais pudesse surpreendê-la, até ser mandada sem aviso prévio para um dos internatos mais caros da região. Mas os problemas só estavam começando. *Sinopse Atualizad...