O Início De Um Plano

10 0 0
                                    

Makayla entra em casa, sendo acompanhada pelo olhar atento de Ava.

- Demorou. - Comenta tentando parecer casual - Conheceu muita coisa?

- Eu..

- Makayla, eu não pedi para que ficasse em casa? - Escuta a voz do padrasto atrás de si e se controla para não dizer coisas que lhe prejudicaria

- Eu perdi a noção do tempo.

- Sei. Não me desobedeça mais!

- Desculpa, Ian.

- Não fique chateada, faço isso porque quero o seu bem.

Makayla ri balançando a cabeça

- O que foi?

- Nada. Eu vou para o meu quarto, com licença.

- Não vai comer nada? - Ava questiona

- Estou sem fome, valeu.

×××
Após uma semana, a diretora reavaliou e tirou Enzo do castigo, os oito amigos ainda não sabiam como ajudar Ávila, o mesmo estava incomunicável. Ethan ganhou o jogo que propôs com o Guarnieri e agora se sentia superior sempre que o via, com o seu olhar curioso e duvidoso em cima de si, tudo por conta da história dita sobre o envolvimento do Latgé com a Makayla.

Alasca, Dulce, Grace, David, Apollo, Lorenzo, Filipe e Enzo se afastaram da ruiva. A mesma fez questão de deixar claro inúmeras vezes que não os queria e muito menos precisava da companhia deles.

"- Vocês me foram muito úteis no início, mas agora são totalmente descartáveis. Eu aprendi a me adaptar e hoje tomo as minhas próprias decisões." palavras minuciosamente escolhidas pela Lívia para Roxy.

E falando nela, Roxy estava cansada de interpretar, estudar matérias de um nível elevado e a maneira rígida e arrogante como Lívia a tratava.

Estava frustrada.

Como a sua vida havia virado aquilo? Pensou em contar ou tentar uma comunicação com os amigos de Makayla, mas estava sempre sendo vigiada. E agora tinha que se fingir de amiga colorida do Ethan para suprir mais pedidos absurdos da sua sequestradora.

×××
- Eu tenho uma reunião urgente e precisarei realizar uma viagem de última hora. - Ian comunica após reunir as duas mulheres da casa na sala de estar - Eu voltarei o mais breve possível, a empresa está contando comigo, então não posso decepciona-los. Ava ficará responsável por você, Macki. Pode, por favor, me ouvir e não sair de casa?

- Eu odeio me sentir presa! - Argumenta cruzando os braços

- Sei disso, mas será provisório. Na próxima segunda você voltará para a escola e verá novamente os seus amigos. - Ela sorri escondendo a desconfiança nas palavras do padrasto - Mas até lá peço que não seja tão rebelde e aprenda a escutar os adultos, pode fazer isso?

- Não me trate como uma criança! - Pode rolando os olhos

- Se não quer ser tratada como criança, não haja como uma! - Makayla se ofende com as palavras - Desculpa. - Respira fundo - Estou um pouco sobrecarregado.

- Quando o senhor viaja, patrão?

- Amanhã bem cedo, então provavelmente não irei conseguir me despedir. Por isso estou fazendo isso agora.

- Mas ainda é de manhã, quase horário do almoço, senhor. - Ava volta a dizer

- Eu sei, mas ficarei ocupado organizando toda uma papelada pelo resto do dia. E daqui a pouco tenho que comprar uma mala para mim.

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora