A Verdadeira Identidade

8 0 0
                                    

- Makayla? - Ariana chama vendo-a sentada na sala de estar com Morgana, que prontamente se levantou com a chegada da patroa - Está ocupada?

- Não.

- Ótimo. Será que podemos conversar? - Olha significante para a governanta

- Eu vou supervionar a Amélia e verificar se o almoço já está pronto. Com licença.

Ariana se senta ao lado da garota.

- Pode desligar a televisão, por favor? - A mesma o faz - Obrigado. Como bem sabe, você ainda é uma adolescente e apesar de tudo o que vem passando e todos os traumas recentes, a vida não pode parar. Eu tenho questões de trabalho para resolver e não posso ficar aqui, preciso ir diariamente para o hospital e não quero de maneira nenhuma deixá-la sozinha. O ano letivo ainda não terminou e as suas aulas muitos menos. E como sua.. - Hesita - Mãe, eu me preocupo com a sua vida acadêmica e não posso permitir que receba tantas faltas por ausência no colégio. Portanto, eu já tomei todas as medidas necessárias e amanhã mesmo você estará de volta na Goulart Academy. - Makayla absorve tudo com atenção

- Amanhã? Desculpa, mas preciso perguntar. Quem cuidava da minha mensalidade e tudo mais no colégio era o Ian. Como eu faria? Eu não tenho como pagar, a menos que comece a trabalhar, mas mesmo assim.. Não sei se daria. Acho melhor eu voltar para a minha antiga escola para não a ver problemas..

- De maneira alguma! Como eu disse, já está tudo resolvido. Não há com o que se preocupar. Você não vai trabalhar e não tem que pagar nada. Deixe que os adultos cuidam de tudo.

- Eu realmente não quero que mais ninguém gaste dinheiro comigo, aquele colégio é muito caro. E eu de verdade, não me importo de voltar para a Chelsea Hugh College.

- Está louca se eu irei permitir que a minha filha esteja em uma escola barata e tão comum quanto essa! Além disso, o dinheiro é meu e sei bem como administro os meus gastos, obrigado.

"Au"

- Mas eu preciso que guarde um segredinho.

- Qual?

- Sobre nós duas.

- Desculpa, eu não entendi.

- Os meninos não sabem de nada que eu descobri e não quero preocupa-los, por agora. Ainda há muitas coisas, papeladas e burocracia envolvida. Eu vou resolver isso com calma e prometo que até as férias de fim de ano, que é quando teremos todos reunidos, eu contarei a verdade detalhadamente para os meus filhos. Mas como você conhece e convive com os rapazes, preciso que fique em silêncio e não diga absolutamente nada para eles. Eu posso contar com a sua discrição, não posso, Alyssa?

- Makayla. - A corrige

- Perdão, é mais forte que eu. Eu posso confiar em você, querida?

- Claro. Não se preocupe.

"Até porque eu não sei se acredito nessa história.. Apesar das provas." pensa

- Então vou providenciar as suas coisas, para que amanhã bem cedo já esteja de volta no colégio. - Sorri com empolgação - Com licença.

Makayla suspira pesadamente ao se encontrar sozinha. Ela decide não ficar mais naquele cômodo e parte para o segundo andar da casa. Se lembrava vagamente do tour feito pelos gêmeos e sem saber em qual quarto estava entrando, abriu a porta encontrando um estilo de decoração e cheiro familiar. Ao adentrar o cômodo notou um quadro na parede ao lado da porta que lhe chamou a atenção.

- Logo estaremos juntos de novo...  - Passa a mão pela foto estampada de Enzo

×××
O dia passou mais rápido que o comum, o que foi aliviante para Enrico, que conseguiu se abrigar em uma casa desocupada. Mas ainda necessitava urgentemente de ajuda e não sabia se conseguiria uma há tempo.

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora