Confissão?

26 2 0
                                    

Dessa vez quando todos saíram, eu fui a primeira à ir até a diretoria. Como a Hannah não estava em seu lugar, optei apenas por bater diretamente na porta da sala da diretora.

Aguardo, não ouvindo respostas, então abro vagarosamente a porta, adentro o cômodo. Ela estava no telefone e parecia conversar com os pais dos alunos, sua expressão era séria e sua voz igualmente, no mesmo tom em que ela conversava conosco algum tempo atrás.

Assim que minha presença foi notada, ela tratou de dar continuidade a ligação, o que demorou cerca de mais dez minutos, antes de enfim desligar e me dar a devida atenção.

- No quê posso ajudar, Makayla Moretti?

- Diretora, eu gostaria de falar com o policial que esteve aqui há alguns dias.. - Digo baixo

- E qual seria o motivo do assunto? O oficial está ocupado com os seus afazeres na delegacia e não tem tempo para perder vindo aqui por qualquer bobagem de criança. - Cruza as mãos em cima da mesa

- Não sou criança e também não é "qualquer bobagem". - Me exalto - O que tenho a tratar é sério!

- Olhe o tom de voz que usa comigo, tenho permissão para puni-la, se preciso. Ou até mesmo expulsá-la.

- Desculpe.

Meu pai e Ian me matariam se eu fosse expulsa.

- Qual é o assunto?

- Na verdade, é sobre algo que eu vi..

Narrador:
Do outro lado da porta, prestes a entrar, estava Kira. Que parou automaticamente com as mãos na maçaneta diante a declaração da colega.

- Ande, diga logo! O que você viu? - Pergunta Giuliana impaciente

- Eu vi um corpo, na noite anterior do desaparecimento da menina que estão à procura!

A boca de Kira abre, enquanto absorvia o que acabará de escutar. Aquilo era grave e podia prejudicá-los. Ou davam um jeito de calar a menina ou todo o esforço que tiveram havia sido em vão.

Correu pelos corredores cheios e puxou a pessoa da qual precisava ficar de imediato a par de tudo, a levando para a sala de aula vazia.

- Makayla será um problema.

Makayla POV:
- Eu mesma conversarei com o oficial. Agora você deve ir para o seu dormitório, guardar as suas coisas. Logo estará indo para casa.

- Mas não sou eu quem tem que prestar depoimento e coisas do tipo? - Eu estava muito confusa

- Já disse que pode deixar comigo, Moretti. Você é menor de idade e eu não a quero envolvida. Creio que nem o seu pai, muito menos o seu padrasto gostariam de vê-la no meio dessa confusão. Portanto, eu cuido de tudo, não se preocupe. - Sorri não me passando a confiança que eu sei que ela queria transparecer

- Mas..

- Nós iremos analisar as câmeras de segurança, se isso a tranquiliza.

Confirmo com a cabeça

- Posso ir?

- Sim. - Abana a mão virando o rosto e pegando algumas pastas postas sobre a mesa

- Ahm.. Só mais uma coisa.

A vejo rolar os olhos por trás do óculos.

- Por que sou obrigada a dar aulas ao Romeu?

- Ele me implorou para que lhe ajudasse e é isso o que estou fazendo.

- Mas isso está errado. Não pode me obrigar a ajudar ninguém!

- Olha, eu estou bastante ocupada. Ser diretora não é apenas mandar e resolver assuntos simples. Então por favor, pode se retirar para que eu termine logo o meu trabalho?

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora