Letras Miúdas

8 0 0
                                    

- Por que ninguém devolve os livros nas prateleiras certas? - Enzo reclama enquanto fazia o serviço ao qual foi obrigado, consequência do castigo.

Havia um carrinho com diversos livros espalhados e amontoados, todos que deveriam ser guardados e etiquetados. Normalmente os castigos se resumiam em ficar trancafiado no quarto, mas foi aberta uma nova exceção.

- Silêncio, senhor Guarnieri! Estamos em uma biblioteca!

Ele encara a mulher baixinha à sua frente.

- Desculpe, senhora Fronth. Prometo que serei mais..

- Ainda está falando? Eu terei que comunicar a sua insolência à Giuliana?

Enzo nega balançando levemente a cabeça.

- Continue. - A xinginando mentalmente, ele prossegue com o trabalho imposto pelo inspetor

×××
- Eu estou indo trabalhar. - Ian beija a testa da enteada - Fique em casa, Macki. Eu volto ao fim da tarde. Tchau para vocês duas. - Acena antes de deixá-las

- Então.. Macki, me conta - Ava tentava puxar assunto com a menina - Qual é a sua relação com o patrão?

- Ele é.. Era marido da minha mãe.

- Desculpe a intromissão, mas onde ela está? Ele não pareceu muito interessado em me contar.

- Ela morreu há alguns meses.

- Oh! Sinto muito.

Makayla sorri fraco

- E o que vieram fazer em um lugar tão pacato como Himbrooke?

- Himbrooke?

- É o nome do bairro, não sabia?

- Não. Ian.. Bem, aconteceram muitas coisas e nem eu saberia te explicar metade delas.

- Eu compreendo.

- De onde você é?

- Seattle.

- Lá é legal?

- Muito, você adoraria conhecer.

- Quem sabe um dia.

- Você me parece triste, aconteceu alguma coisa?

- Muitas, mas eu prefiro não dizer nada.. Se não se importar.

- Tudo bem, não quero ser inconveniente.

- Obrigado, Ava. - Se levanta da cadeira e volta para o seu quarto

"Como estariam todos sem mim?" pensa cabisbaixa " Como estaria o Ávila? O Enzo?"

Forçava a mente para recordar de algum número conhecido, mas falhava na missão. E mesmo se lembrasse, de nada adiantaria, visto que trancados no colégio, os amigos não poderiam ajudar em nada.

Se jogou na cama fechando fortemente os olhos. Por que Ian queria enganá-la? Estaria seu pai mesmo morto? Começava a duvidar de tudo que antes escutou. Nada se encaixava.

"Eu não tenho mais nada para esconder e quero gritar para todos o quanto eu estou ridiculamente feliz e bobo apaixonado por você!" Makayla sorri triste com a lembrança.

- O anel!

"Ele para na minha frente e se ajoelha
- Enzo.. O que está fazendo?
- Oficializado o nosso namoro. Makayla Moretti, aceita mais uma vez ser a minha namorada?
- Sim, quantas vezes forem precisas!"

- Quando eu acordei ele não estava mais comigo. - Vasculha as suas coisas em busca da joia - Essa seria mais uma prova! Aonde eu guardei? Ou melhor.. Se eu estava no hospital e não me recordo da mudança.. O Ian pode tê-lo pego! - Dizia em voz alta, refletindo.

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora