Decida-se

14 0 0
                                    

A tarde que seguiu foi monótona. Almocei, jantei e passei uma boa parte do meu tempo com a Lívia e o Romeu, até porque eles não largavam do meu pé, chegando a ser cansativo. Nós não somos tão próximos quanto eles imaginam, então isso torna a situação ainda mais esquisita e embaraçosa.

E eu acabei me esquecendo da queimadura na perna e usava a saia do uniforme, o que causou espanto em algumas pessoas que viram o machucado. Houve boatos, mas não disse nada demais, apenas que houve um acidente e eu me feri.

×××
No dia seguinte, esperei uns minutos a mais, antes de sair do quarto. Não tinha o meu celular comigo e precisava resolver urgentemente essa situação. Não que mudasse muita coisa.

Será que o Ian contou sobre Milão para o Matt e Angie?

Gostaria tanto de receber notícias da Olívia, mas não a vejo desde o começo do mês e estou extremamente preocupada com ela.

- Makayla! - Alasca entra afoboada no dormitório

- Ally, não sabia que já haviam voltado.

- Chegamos ontem à noite. Como está?

- Bem, obrigado por perguntar.

- Ótimo. Mas não foi só por isso que vim até aqui. - Joga um conjunto em mim - É o uniforme do treino, personalizado por mim. - Se gaba orgulhosa - Me esqueci completamente de que o próximo jogo é em amanhã!

- Amanhã? - Arregalo os olhos e ela concorda rapidamente

- Se veste e me encontra no ginásio, tenho que avisar as outras meninas. - Bate a porta me deixando novamente sozinha.

- Mas..

Entro no banheiro e troco o uniforme.

Era impossível usar a roupa do treino e não notar a customização, cada detalhe lembrava Alasca. A blusa amarela possuía pequenos topázios azuis e a saia agora branca possuía uma faixa azul na lateral e quartzos rosa. Nada brega, exagerado ou feio. O modo em que ela pensou e colocou cada detalhe deixou a roupa harmônica e especial. E só para completar, coloco o par de tênis brancos e amarro o meu cabelo.

Devido aos últimos acontecimentos, dançar não estava na lista do que eu estava autorizada, nem se quisesse. Mas coloquei a roupa para ver como ficaria e para dizer pessoalmente à Alasca que precisaria de outra pessoa para ficar no meu posto, até me recuperar.

Cantarolo pelos corredores, observo uma câmera no canto esquerdo e imagino o tanto de coisas absurdas que elas já devem ter captado por todo o colégio.

- Olha só quem eu encontrei, um passarinho perdido. - Debocha sorrindo

- O que você quer, Ethan? Estou com pressa.

- Passei as férias inteiras entediado.

Encaro aquilo como um pedido, cruzo os braços e querendo acabar logo com aquele diálogo, pergunto:

- Jura? Por quê? - Falo com uma falsa empolgação na voz

- Eu não tinha os meus fantoches comigo, especialmente a minha bonequinha. - Sinto um mal estar ao ouvi-lo dizer o aparente novo apelido ridículo

- Uma pena. - Passo por ele

- A proposto, não deixei de notar.. Belo corpo, bonequinha. - Escuto sua risada ecoar pelo corredor vazio e aperto o passo para chegar logo ao ginásio.

Ao colocar os pés no local, noto que todas já estavam lá, me aguardando.

- Desculpa a demora. - Me junto ao grupo

Hoje está perdoada. Vamos começar? - Ally pergunta com as mãos na cintura

- Macki, o que faz aqui? - Abraço rapidamente Grace e Dulce

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora