Passei longos quarenta e dois minutos contados, trancada no meu quarto.
Ian ainda não havia voltado, e eu continuava a pensar nas palavras da Angie. Tantos anos de amizades perdidas e tudo por conta de um terrível mal entendido. Ao menos se eu soubesse oque estava escrito naquelas mensagens, facilitaria bastante o meu trabalho.
Será que o Matt saberia me ajudar?
Nesse meio tempo que fiquei chorando, aproveitei também para configurar o novo celular, atualizei contatos e aplicativos. Era estranho de mexer, demorei um pouquinho, mas já está tudo pronto, e quase com a minha cara. Só preciso me acostumar com ele agora.
"- Alô? - Meu amigo atende, sua voz ecoando no ambiente em que ele estava"
- Matt? - Pergunto com a voz trêmula
"- Ah é você."
- Aconteceu alguma coisa?
"- Estou no meio do banho, Makayla. Diga logo o que você quer."
- Eu acabei de sair da casa da Angie, nós brigamos e eu ao menos sei o motivo. - Tento ser breve
"- Com certeza você deve saber, é bem óbvio até." - Seu tom era ácido
- Ela me disse de umas mensagens, mas eu juro que não enviei nada!
"- Como não? Se você mandou até áudio."
- Como assim? Eu fui roubada e sequer posso usar o celular no colégio. É impossível que eu tenha conversado com vocês nesse meio tempo! Não parou para pensar?
"- Nada nessa vida é impossível. E eu não sei como você fez isso, mas fez."
- Matt, você tem que ficar do meu lado e me ajudar! Não sei, deve ter alguém se passando por mim, tentando acabar com a nossa amizade.
"- Você nunca foi assim.."
- Exatamente! Você me conhece perfeitamente! Eu juro por qualquer coisa que eu não mandei nada, para você ou Angie. Além do mais, eu seria incapaz de dizer ou fazer algo que prejudique vocês, a gente!
"- Eu quero acreditar em você, mas tudo que eu li e ouvi me fazem acreditar ao contrário. Desculpa, Makayla, mas eu preciso de um tempo para assimilar tudo isso."
- Promete que não vai se afastar de mim? - Choramingo receosa
"- Eu tenho que ir, nós.. Vamos nos falando, eu acho."
- Matt, por favor! - Escuto um som indicando que a ligação havia sido encerrada e o desespero volta
Eu simplesmente perdi os meus dois melhores amigos, com algo que eu definitivamente não fiz! Isso é tão frustrante! Eu me sinto tão incapaz..
×××
- Makayla!? - Escuto alguém dizer - Makayla? - Franzi o rosto ainda de olhos fechados - Filha, acorda. - Me movo e abro os olhos - Finalmente, achei que estava em coma. - Brinca rindoLogo lembro dos acontecimentos anteriores e sinto uma angústia no peito, me levanto do chão onde aparentemente dormia.
- O que houve? - Pergunto ajeitando o cabelo
- Quando eu cheguei a casa estava silenciosa e eu te encontrei deitada aqui, dormindo. - Encaro Ian que esticava a mão para me ajudar a levantar - Eu tenho uma surpresa para você. - Sorri e pega duas sacolas pretas em mãos - Espero que goste, é de coração.
Abro as sacolas e dentro de uma haviam diversas roupas.
- Você gostou? Eu comprei de acordo com o seu gosto. Eu tive que analisar algumas das peças que tinha no seu armário e já peço desculpas por isso, pela invasão de privacidade. - Rimos - Mas então, o que você achou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything Can Happen
Teen FictionDepois da morte da mãe e a privação de acompanhar o funeral, Makayla pensou que nada mais pudesse surpreendê-la, até ser mandada sem aviso prévio para um dos internatos mais caros da região. Mas os problemas só estavam começando. *Sinopse Atualizad...