Novo "lar"

83 4 0
                                    

Aguardo silenciosamente o soar do alarme tocar. Um barulho alto e estridente ecoou por todo colégio.

De imediato as duas meninas que dormiam preguiçosamente se levantaram. Abriram o armário pegando seus uniformes e uma de cada vez se encaminhou ao banheiro, que eu não havia notado que existia ali até então.

- Eu disse que você deveria estar vestida com o uniforme durante o horário de aulas, por que ainda está com a roupa de quando chegou?

- Não me entregaram o "uniforme" - Faço aspas ao pronunciar a palavra

- Bom dia, meninas. - A porta é aberta e a diretora entra

- Bom dia, senhora Charles. - Responde a garota ao meu lado

- Makayla, eu vim conversar com você, como havia dito antes. - Se senta na ponta da cama em que eu me encontrava ainda na mesma posição.

- Eu quero ir embora. Pode ligar para o meu pai?

- Você não pode ir embora.

- Achei que isso fosse um colégio, não uma prisão! Eu tenho o direito de sair daqui quando quiser, não?

- Não! - Ri - Não é assim que as coisas funcionam. Você permanecerá aqui enquanto a sua mensalidade for paga, e os seus pais já se encarregaram disso. Peço que não faça malcriação, eu sei que com o tempo você vai gostar tanto da nossa escola que irá se sentir mal quando tiver que ir.

Foi a minha vez de rir

- Seu uniforme. - Me entrega o mesmo dobrado e enrolado em um papel plástico - São dois, por precaução, novos e como pode ver ainda estão embalados. Se vista, eu te espero do lado de fora.

Noto que as duas meninas estavam prontas e se preparavam para sair do quarto.

- Com licença, diretora.

- Boa aula, queridas. - Elas saem - Se vista! - Segue o mesmo caminho

Respiro fundo mais uma vez naquele dia conturbado.

Entro no banheiro , tiro a roupa que vestia deixando-a sobre a pia e começo a vestir o uniforme. Blusa branca de gola e manga longa, parecida com uma blusa social, gravata dourada, saia azul royal, casaco da mesma cor com linhas douradas costuradas nas laterais e que possuíam um emblema também dourado do brasão do colégio com suas iniciais abaixo em letras cursivas brancas. Meias brancas que cobriam a batata da perna e completando um par de tênis azuis que encontrei saindo do banheiro.

"Estou definitivamente fora da minha zona de conforto!"

- Estou pronta. - Digo abrindo a porta
A diretora sorria contente com o que via.

- Venha, vou te apresentar uma pessoa. - Diz me guiando entre as alunas que se apressavam para sair do prédio.

Saímos também e voltamos ao prédio que dá acesso às aulas.

A diretora acena para uma menina de cabelos vermelhos uniformizada, a única coisa que a diferenciava das demais era o emblema, o seu era vermelho e não dourado como o meu.

A garota prontamente se aproxima.

- Penélope Charmming. - Estende a mão simpática, se apresentando.

- Makayla Moretti. - Aperto sua mão

- Penélope será quem vai lhe mostar tudo e todos no colégio, com ela estará em boas mãos. Bom, tenho que voltar para a minha sala, muitas coisas para resolver. Com licença, garotas.

- Toda diretora. - A espera sair e se vira para mim - Vamos começar o tour?

- Posso fazer uma pergunta antes? - Ela assente

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora