Alasca e eu ficamos responsáveis por ir atrás do Hugo, o único obstáculo era que o posto dele ficava fora do colégio. Como passaríamos pelo portão?
- Como vamos chamar a atenção dele?
- Ally. - Cutuco ela e aponto para a porta entreaberta - A Melinda acabou de sair e esqueceu de fechar a porta. - Mostro a figura da inspetora conversando com um dos seguranças e indo para os fundos do colégio, em seguida - Vamos.
Cautelosamente saímos deixando a porta na mesma posição.
- Hugo! - Alasca chama
Para a nossa sorte ele estava afastado dos demais e próximo de onde acabamos de sair, o que facilitava.
- Senhorita Milani, Moretti. - Sorrio - O que desejam? E como conseguiram sair?
- Isso não vem ao caso agora, Hugo precisamos da sua ajuda.
- Posso tentar.
- Precisamos que tire dois seguranças da porta do porão.
- Dois seguranças? Eles estão cuidando de quem por lá?
- Ávila.
- O filho do Christian Berenguer? - Balançamos a cabeça afirmando - Desculpa meninas, eu não posso.
- Por que não?
- Não posso interferir nas decisões dos pais com a diretora.
- Mas aquilo é escravidão! Você não viu como ele está sofrendo.
- Desculpa, mas posso perder o meu emprego por causa disso.
- Não vai não, a diretora acabou de ser presa. Ela não pode te demitir.
- Hugo, você é uma boa pessoa, tem que nos ajudar!
Ele nos encara por alguns minutos e suspira alto.
- Ele precisa de você, nós precisamos!
- Tudo bem. - Sorrimos animadas - Mas fica entre a gente, ok?
- Sim. E não se preocupe com nada, daremos um jeito caso dê errado.
Ele nos seguiu até o porão. Fizemos um sinal positivo para o restante do pessoal que estava por lá. Caso o plano A da Grace desse errado, iamos partir para o plano B, que era fingir um desmaio para fazê-los sair do posto.
- Temos que nos esconder.
Saímos do local antes que o Hugo pudesse falar com os seguranças e ficamos escondidos na entrada que levava ao porão. Em menos de cinco minutos, os três já estavam saindo.
- Tem mais alguém? - Enzo pergunta para Hugo que ficou um pouco mais atrás
- Não. Eu vou tentar atrasar eles por alguns minutos, sejam rápidos!
Descemos mais uma vez as escadas e chegamos em frente a porta.
- Trancada. Óbvio que estaria. - Apollo diz ao girar a maçaneta
- Ally, lembra no dia que fugimos do colégio? - A encaro
- Sim, o que tem?
- Quando você conseguiu abrir a porta com um grampo? - Ela balança a cabeça entendendo a minha linha de raciocínio
- Ok. - Procura por um em seu cabelo e logo se agacha na frente da porta
Ela colocou o grampo sobre a fechadura e do mesmo modo que fez uma vez, tentou novamente. Mas estava demorando demais.
- Acho que eles estão voltando! - David alerta
- Consegui! - A porta é aberta e todos entramos rapidamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything Can Happen
Teen FictionDepois da morte da mãe e a privação de acompanhar o funeral, Makayla pensou que nada mais pudesse surpreendê-la, até ser mandada sem aviso prévio para um dos internatos mais caros da região. Mas os problemas só estavam começando. *Sinopse Atualizad...