- Não, eu já tive uma mãe. Uma mãe maravilhosa, incrível, amiga.. Desculpa, não estou querendo te desmerecer, mas.. Acho que a senhora me entendeu.
- Por favor, já pedi para não me chamar de senhora. Tudo bem, eu não me ofendi e também é normal que você negue e se sinta assim. Eu não espero que acredite nas minhas palavras. Se fosse eu no seu lugar, pensaria o mesma que você, chamaria a pessoa de maluca, enfim. Mas eu tenho como provar o que estou dizendo. - Se levanta tirando um envelope de dentro de um dos livros em cima da mesa, ao lado de um computador - Como eu disse, o detetive investigou a sua família. Eu fui pessoalmente procurar e conversar com o seu padrasto, sem que ele percebesse as minhas reais intenções. No entanto, eu contei sobre um pouco, menos detalhado, do meu passado e ele disse que antes da Carlye ir, antes ir, ela me deixou essa carta e nela pedia desculpas por tudo e explicava o que eu precisava saber. E você está inclusa, também tem um recado para você, por isso quero que primeiramente leia o conteúdo escrito. - Assim que ela me entrega o envelope, penso no que devo fazer a seguir
Ler ou não ler? Mais uma vez a curiosidade gritou mais alto e eu me deixei levar. Precisava saber o que tinha escrito ali e confirmar que o que essa mulher dizia não era verdade. Eu confiava plenamente nos meus pais, eles sempre foram pessoas boas. Todos tem os seus defeitos, mas eles não seriam capazes de fazer o que ela disse.
Afinal, estamos falando de Ariana Guarnieri, e como os seus próprios filhos dizem: "ela é doida e completamente paranoica.".
Abro o papel duplamente dobrado e começo a leitura.
"Eu sei que estou sendo muito cara de pau, pois apesar de tudo, de ter desaparecido e desapontado vocês, eu ainda me sinto culpada. Não de ter criado a minha filha, eu a amo mais que tudo, ela é o meu bem mais precioso. Mas sim por tê-los deixado na mão, depois de tanta ajuda que recebemos. Estou ciente do quanto fui egoísta, mas um mês antes de eu dar à luz, a sua mãe veio me procurar e me fez enxergar que o que eu estava fazendo era loucura. Eu havia engravidado e daria a minha bebê para um estranho cuidar. Eu parei para pensar e refleti que de fato, ela estava certa. Eu não podia mais fazer aquilo, porém não sabia como contar para vocês, que estavam tão contentes e animados quanto nós. Apesar de poder engravidar novamente mais pra frente, aquele seria o meu primeiro filho, acho que talvez consiga entender. Então, com a ajuda dos seus pais, armamos tudo isso. Deixamos que pensasse que o nosso pensamento continuava igual e os iludimos com uma criança que vocês não teriam. O seu pai dizia que apesar de amá-la intensamente, uma menina não seria o adqueado para dar continuidade à herança da sua família, para isso bastava os seus gêmeos, Enzo e Filipe. Eu estava cega e tudo que eles diziam, eu concordava, sem questionar. No grande dia, ela mesma pagou a sua antiga cozinheira para deixar os meninos mal. Eu não concordei, mas fui convencida do contrário e sinto muito por isso. Felizmente vocês tem um excelente hospital, com ótimos médicos qualificados e eles saberiam cuidar das crianças, por isso a preocupação não foi maior. Uma hora depois da minha pequena ter nascido, a Leone cuidou de toda a papelada, todos os gastos do hospital e depois me levou para uma casa, aonde eu poderia me esconder até que você esquecesse toda essa história, depois viajávamos para longe. A dó de imaginar como você poderia estar era grande, eu admito, porém o medo de perder a minha filha era maior, pode ter certeza. Bem, eu não escrevi a toa, acredite.
Ariana, eu estou morrendo e não quero ir embora sem antes esclarecer tudo com você. Infelizmente, você é uma mulher de respeito e bastante ocupada, mesmo que eu quisesse, você não iria me receber, então esse foi o meio mais.. "Prático" que eu consegui encontrar no momento de desespero. Eu gostaria de acima de tudo, pedir perdão para você. Desculpa por destruir a sua família dos sonhos e por tê-la enganado, essa nunca foi a minha intenção, eu apenas tomei uma decisão em cima da hora, quando já era tarde demais. Se desculpe com os garotos e com o senhor Guarnieri por mim também. Bem, se você está lendo essa carta, eu já não estou mais viva. Entretanto, deixo na Terra a minha joia mais rara, Makayla. Esse foi o nome que eu escolhi para a bebê, significa pureza, bondade e carinho, tudo que ela exala.
Makayla é uma excelente garota, eu a criei muito bem, você se orgulharia tanto quanto eu e o Enrico. Eu estou deixando-a nos cuidados do pai e do padrasto, mas você também é alguém especial na vida dela e acho que deveriam se conhecer e se aproximar. Por favor, cuide dela e a trate como se fosse.. A sua Alyssa.
Makayla é apenas uma criança indefesa, que precisa de cuidados e atenção. Ela é muito especial e importante na vida de qualquer pessoa. Eu entenderei se quiser contar a verdade para ela, é um direito seu. Mas peça para que ela não sinta raiva de mim, eu nunca fiz isso desejando o pior para ninguém, muito pelo contrário. Foi bom um dia tê-la conhecido, Ariana. Obrigado por me mostrar o quão prazeroso é segurar um filho no colo, cuidar e vê-lo crescer. Obrigado por me proporcionar esse momento, mesmo que contra a sua vontade. Mais uma vez, me perdoe por tudo, por tudo de ruim que um dia eu te fiz passar.
Com amor, Carlye."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything Can Happen
Teen FictionDepois da morte da mãe e a privação de acompanhar o funeral, Makayla pensou que nada mais pudesse surpreendê-la, até ser mandada sem aviso prévio para um dos internatos mais caros da região. Mas os problemas só estavam começando. *Sinopse Atualizad...