Improvisos

20 1 0
                                    

Já era tarde da noite, quando mais uma vez fui despertada de meu sono por um barulho do lado de fora do quarto.

Eu até que tento, mas não consigo resistir, sei que é errado abrir a porta após o horário, mas algo me atrai..

Assim que destranco a porta e giro a maçaneta, a pessoa que parecia estar ali, desaparece em um passa de mágica. Com um abajur iluminando a única cômoda, que ali no corredor possuía, observo um livro caído próximo ao móvel.

Olhando para os dois lados e me certificando que minhas colegas ainda dormiam, pego o objeto e estranho ao ver a página no qual o livro havia caído aberto, "cirurgia plástica". Por que alguém estaria lendo informações sobre cirurgias plásticas? Nada do que fazemos ou estudamos aqui se aplica a isso. Não faz sentido, a menos que seja uma pessoa que tenha curiosidade no assunto ou algo do tipo.

Mas algo me intriga, se a pessoa que estava lendo isso não estava fazendo nada de errado, por quê fugir?

- Makayla?

Pensa rápido, Makayla, pensa..

- O que você está fazendo? - Lucy pergunta atrás de mim, que ainda me encontrava virada na direção da parede

Fecho os olhos e coloco o livro em cima da cômoda.

- Mas.. O quê? - Questiona ao me ver passar ao seu lado, voltando para dentro do quarto. - Quem diria, ela é sonâmbula. - A escuto dizer e sorrio indo me deitar

×××
- Levanta! - Cubro o rosto com o lençol - Anda, você vai se atrasar!

- Me deixa dormir! - Reclamo com a voz rouca de sono

Pisco algumas vezes para me acostumar com a luz ambiente e observo uma Olívia trajando roupas grossas de frio, sorrir em minha direção.

- Oliv, eu te odeio! - Murmuro voltando a fechar os olhos

- Bom dia para você também. - Seu tom de voz era alegre - Você tem dois minutos para sair dessa cama e ir se arrumar.

- Por que eu faria isso? - Me viro ficando de bruços - E aliás, que horas são?

- Quase onze.

- Está cedo e é domingo, Olívia! Vou voltar a dormir.

- Não vai não! - Puxa minha coberta - Apollo está nos esperando.

- O quê eu tenho a ver com o Apollo? A namorada dele é a Alasca.

O meu mal humor matinal é mais comum do que parece, especialmente quando sou acordada.

- Ele tem novidades sobre o seu futuro namorado. - Abro um dos olhos - Sabia que isso te faria acordar, vamos, agora!

Bufando e quase que me arrastando para fora da cama, me levanto.

- Que frio. - Falo me dirigindo ao banheiro

- Parece que esfriou bastante durante a noite, e está chovendo.

- Sério?

- Uma chuva fraca, mas ainda sim. - Dá de ombros

Despi-me e mr enfio em baixo do chuveiro, sentindo a água quente queimar minha pele.

- Aí! - Sinto uma ardência em meu braço, mas não conseguia enxergar aonde era

Demoro cerca de dez minutos e saio enrolada na toalha.

- Esqueci minha roupa. - Digo ao ver a cara confusa de Olívia

Separo um conjunto de veludo de cor vinho e entro novamente no banheiro.

Anything Can Happen Onde histórias criam vida. Descubra agora