Gatinhos

98 5 3
                                    


Ben estava no final de seu dia de trabalho e não sabia se iria direto para casa ou ia até a loja de trecos, comprar algo inútil para Ivy. Ben não sabia escolher presentes. Arrumou suas coisas e antes de sair, recebeu a ligação de seu irmão que era algo bem inusitado.

- Qualé, bro! - Ben falou animado no celular.

- Qualé, vou te buscar. - Kylo disse rápido.

- Ué, mesmo? Qual o problema? - Ben não entendeu. - E aí tudo bem contigo? Tá com saudade de mim é? Eu não vou te dar abraço não, hein!

- Tô aqui perto. - Kylo respondeu.

- Tá bom, tô aqui na frente! - Ben replicou. - Falou!

Ben desligou o telefone e ficou a esperar seu irmão a frente do estúdio, fazia um pouco de frio e ele se encolheu colocando a mão nos bolsos. Kylo apareceu sem muita demora, mas estava a pé e Ben ficou sem entender. Kylo vestia um casaco que o deixava mais aquecido.

- Falaí! - Ben bateu cotovelos com Kylo. - Cadê sua moto? Tá à pé? Meu deus, roubaram sua moto! Não me diz que foi isso que aconteceu, poxa Kylo...

- Não, cara... Tá na esquina pra uma revisão. - Kylo o disse sem problemas.

- Ah sim... - Eles foram andando. - Teve algum problema aí? Você caiu com a moto? Sabe que se tiver caído a Ivy vai ficar maluca com você!

- Não, mano. É a revisão anual. - Kylo respirou fundo. - Precisa fazer.

- Aaaaaaah sim... - Ben disse aliviado. - Eu ia passar ali pra comprar um treco pra ela, mas nem sei o que comprar, fico bolado porque Matt sempre leva um doce pra ela e eu não levo nada...

- Eu também não levo nada. - Kylo o respondeu.

- Eu sei, por isso que ia e... - Ben parou.

Ben parou de andar e Kylo parou um pouco mais a frente virando-se para ver seu irmão. Kylo o observou, mas entendeu igualmente o que estava acontecendo. Estavam escutando miados, baixinhos e muito finos, eram bebês. Ben foi seguindo o som e Kylo foi atrás dele.

- Eu acho que tá por aqui, Ky! - Ben o disse entrando num beco. - São vários, eu consigo escutar, e miam muito forte! Nossa, coitados, será que tão perdidos? Será que tão sem a mãezinha??

- Cuidado. - Kylo segurou Ben.

Ben ia cair num buraco grande e Kylo o segurou antes de isso acontecer. Ben o mirou agradecido e continuaram a entrar no mato em busca dos filhotes. Ben estava feliz por Kylo não ter o repreendido por fazerem isso, talvez ele soubesse que era necessário.

Depois de andar alguns metros, encontraram dentro de um colchão, cinco gatinhos de várias cores miando tristemente. Pareciam muito tristes e famintos, Ben se abaixou para vê-los e ficaram um pouco assustados, mas voltaram a miar com desespero e necessidade.

- Olha, que pequeninos... - Ben disse de forma amável. - Eles parece com fome, mano, não sei se têm mãe, dessa forma aqui parecem abandonados... Parece que foram deixados aqui nesse colchão, o buraco foi feito à mão...

- Vamos levar. - Kylo disse sem hesitar.

- Que? A gente não pode levar assim, e se tiverem uma mãe? - Ben reclamou. - A gente precisa saber se eles tem alguém pra cuidar deles, e se ela voltar aqui? Vai ser ruim pra ela, os animais também sentem, sabia?

- O que quer fazer? - Kylo perguntou. - Ivy pode cuidar deles...

- Vamos esperar alguns minutos e ver se a mãe volta, então a gente pode levar pra casa! Se tiver uma gata vamos ter que deixar eles aqui, é melhor, mas se não... - Ben disse animado. - Ivy vai saber o que fazer com eles!

Solo TripletsOnde histórias criam vida. Descubra agora