A babá

25.4K 833 189
                                    

Sinto meu celular vibrar constantemente ao meu lado e eu respiro fundo, tento abrir os olhos devagar ao passar as mãos pela minha cama tentando encontrar o aparelho e assim que alcanço o mesmo, abro meus olhos levando o aparelho até o meu ouvido após atender e coço os olhos bocejando em seguida.

- Oi! - Escuto a voz da minha melhor amiga Camila e afasto o celular por alguns centímetros do ouvido ao escutar toda a sua agitação nessa manhã - Ainda estava dormindo, Lili? Já é mais de duas horas da tarde. Não deveria estar dormindo tanto assim, está grávida?

- Você está louca, garota?! É claro que não - Bufo ao jogar minha cabeça em meus travesseiros novamente ao soltar mais um suspiro cansado - Eu não dormi direito nessa noite mas estou bem, passei a noite enviando alguns currículos e tentando alguma coisa.

- Te liguei para isso! - Camila diz rindo baixinho - Te enviei uma mensagem com um link para alguns estágios que eu fiquei sabendo aqui na universidade, não custa nada tentar mais um pouco. Sei que está difícil amiga, vai dar tudo certo.

- Ah, obrigada - Murmuro e em seguida cocei mais uma vez meus olhos ao me levantar lentamente da cama afastando todas as minhas cobertas - Irei acessar e qualquer coisa te mando uma mensagem. Obrigada pela ajuda. Está no horário de almoço?

- Sim, as coisas aqui no ateliê estão tranquilas e por isso te liguei - Minha amiga responde calmamente - Tente assim que der e se conseguir alguma coisa, me avise. Estou na torcida! - Ela demonstra como todas as vezes estar animada e com disposição em me ajudar - Esse final de semana vai ter uma festa, quero levar o pessoal lá para casa já que meus pais vão viajar e vamos nos organizar.

- Minha mãe quis me matar na última noite que saímos com a galera, eu fico fora dos bastidores dessa vez mas apareço para a festa! - Disse dando uma risadinha ao me levantar da cama e me espreguiçar - Tudo bem. Vou ir ajeitar algumas coisas aqui em casa e rever meu currículo mais uma vez - Suspiro um pouco derrotada - Ninguém quer uma garota de 19 anos, que nunca trabalhou e praticamente acabou de terminar os estudos.

- Vão querer sim! - Camila disse confiante - Você sabe que eu me encontrava na mesma, só entrei no ateliê e para ser aquela secretaria que faz tudo por estar cursando moda, dei sorte mas trabalho pra caralho. Vai dar certo Lili, só espera mais um pouquinho.

- Eu tenho que ajudar a minha mãe - Suspiro ao coçar a cabeça e caminhando até o meu banheiro - As contas aqui em casa parece estar se multiplicando ainda mais - Me encaro pelo espelho e respiro fundo - Mas, tudo bem. Alguma coisa vai aparecer.

- Vai sim, me liga se precisar de ajuda! - Camila disse com confiança mais uma vez - Se precisar de ajuda... Qualquer ajuda... Eu estou aqui, Lili.

- Obrigada - Murmurei e em seguida desliguei a ligação, coloquei meu celular na pia e rapidamente abri a torneira para lavar meu rosto, escovar os dentes e tentar concluir minha higiene matinal.

Camila Mendes, minha melhor amiga desde que eu me entendo por gente e por isso acabou se tornando como uma irmã. Ela se deu completamente bem! Estuda moda, com ajuda dos seus pais para pagar as mensalidades e em seguida conseguiu um pequeno estágio na área, apesar de não trabalhar de fato exercendo seu sonho está tão perto dele e eu fico imensamente feliz. Todos os nossos outros amigos já estão buscando seus sonhos e pequenos objetivos, a turma do ensino médio não se desfez mas todos estão se tornando quase adultos responsáveis.

Eu, por outro lado, passei um ano sem encontrar um trabalho e minha mãe não consegue pagar algum curso para mim mas ainda não tenho em mente algum curso que me chame tanta atenção, eu estou ainda completamente perdida desde que eu saí do Colégio e não sei exatamente o que eu quero, eu preciso pensar no que eu preciso e minha única meta é ter um emprego para ajudar nas contas de casa. Está ficando cada vez mais apertado a situação aqui de casa.

The NannyOnde histórias criam vida. Descubra agora