Os teus cenários na minha rotina

7.7K 626 39
                                    

Bom, eu não sabia exatamente com que cara eu olharia para o Senhor Evans nessa segunda-feira. Eu nem acredito que eu o encontrei frequentando a mesma balada que eu estava com as minhas amigas e ainda mais ter se escondido no próprio carro dele. Porra. Eu estou nesse emprego e parece que estou em uma corda bamba, eu só espero conseguir sobreviver até o meu primeiro salário e não me queimar. Não pensei que ser babá seria um risco assim. Poderia ser mais fácil.

Entrei na mansão do Senhor Evans tentando manter os pensamentos longe daquela terrível noite. A casa estava silenciosa, caminhei até o segundo andar para ir até o quarto de hóspedes e deixar minha mochila no meu quarto, assim que desci novamente escutei uma movimentação e caminhei até a cozinha encontrando a Senhora Cooper. Era exatamente 6 horas nessa manhã e eu esperava que o Senhor Evans já tenha saído para trabalhar.

- Bom dia, Lili! - Senhora Cooper me cumprimentou e eu sorri para ela ao me aproximar, a mesma apontou para a banqueta próxima a bancada de mármore ao me servir com o seu maravilhoso café - Curtiu a folga?

- Ah, sim - Murmurei em resposta dando um dos meus sorrisos nervosos e me lembrando do encontro com o Senhor Evans - Me divertir com algumas amigas e passei todo o domingo com a minha mãe. Não pensei que sentiria tanta falta durante a semana.

- Imagino - Ela me dá um meio sorriso e eu retribuo ao pegar a xícara, dou um gole em meu café e escutamos passos o que me fez soar ao saber que não seria as crianças - Bom dia, Senhor Evans - Senhora Cooper cumprimentou o Christopher assim que ele entrou na cozinha e meu olhar seguiu rapidamente ele ao contornar a mesa - Esperarei a Lili tomar o seu café e irei ajudar o que for preciso para arrumar as crianças para o colégio.

- Bom dia, Senhora Cooper - Christopher respondeu e seu olhar me encontrou me fazendo desviar os olhos dele de uma forma nada educada - Iria alertar a Senhorita Reinhart, sobre isso mas sei que a Senhora pode ajudar com a rotina dos garotos no colégio - Ele diz em seguida e caminha até mim - Bom dia, Senhorita Reinhart.

- Bom dia, Senhor Evans - Respondi baixo e abaixando a minha xícara novamente ao deixar na bancada de mármore. Que vergonha, só de imaginar a noite de sábado e a situação que a Camila nos colocou. Sem noção.

- As aulas do Derek e Bradley começam as 7 horas, eu preciso apenas que você acorde eles em vinte minutos e eles conseguem se arrumar sozinhos, acompanhe eles no café e Jeremy, o motorista, é responsável por levar e buscar os dois - O Senhor Evans diz ao colocar a mão direita no balcão ao se apoiar e me olhar seriamente, mais um dia perfeito em um dos seus ternos perfeitos e eu não consegui não reparar - Ficará somente com a Elizabeth em casa, não se preocupe por tanto tempo porque irei buscar ela após o almoço para levar a clínica e dar continuidade no seu tratamento - Ele diz e eu balanço a cabeça assentindo e volto a pegar a minha xícara de café - Só mais uma última coisa. Final de semana é a sua folga mas eu tenho um grande evento em Las Vegas e preciso que você me acompanhe para cuidar dos meus filhos durante a viagem, não se preocupe. Eu vou pagar pelos dois dias de serviço.

Eu quase cuspi todo o café na bancada branca de mármore e o Senhor Evans me encara seriamente ao erguer uma sobrancelha. A Senhora Cooper se vira ao parar de preparar a mesa de café das crianças para olhar a minha reação de espanto que já tinha chamado até mesmo a atenção dela e eu tento engolir o café ao sentir a sequência de uma tosse ao me engasgar com a oferta do Senhor Evans. Las Vegas? Porra. Eu nunca fui! Acorda Lili, cassete. É para cuidar dos pequenos demônios dele!

- Tudo bem,Senhorita Reinhart?! - O Senhor Evans me questiona e eu respiro fundo ao colocar a xícara na bancada novamente.

- Claro! - Murmuro ao colocar a mão direita em meu peito e ele permanece me encarando de forma duvidosa - Eu só... Quer dizer, tudo bem.

- Espero que não tenha nenhum compromisso marcado no final de semana, viajamos na sexta-feira à noite e explico melhor em outro momento - Ele diz e eu balanço a cabeça assentindo - Bom, até mais tarde.

- Tenha um bom dia de serviço, Senhor Evans - Respondi baixo assim que ele se despediu de mim e da Senhora Cooper com apenas um olhar.

A Senhora Cooper da uma risadinha e eu balancei a cabeça ainda sem acreditar na proposta, aponto para cima e sinalizo que irei acordar os garotos. Caminho para fora da cozinha rapidamente e retiro o meu celular que estava no bolso de trás do meu jeans, desbloqueio ao caminhar até a escada principal e vou diretamente para a conversa com a Camila.

"O Senhor Evans vai me levar
para Las Vegas esse final de semana!
Eu não estou acreditando.
Eu estou pirando."

"O QUE? Depois de sábado?
Você está dando para ele e
não está me contando."

"Você tá louca, Camila?!
É claro que não. É em trabalho.
Irei cuidar das crianças
enquanto ele tem um super
compromisso em Las Vegas.
Quem diria que esse trabalho
estaria me proporcionando viagens."

"Hahahahaha! O que ainda pode proporcionar a vários pegarmos.
Sabe aquela frase;
O que acontece em Vegas, fica em Vegas.
Espero que se encaixe bem."

"Você é uma dissimulada."

Bloqueio a tela do meu celular revirando os olhos e guardando no bolso do meu jeans. Paro no corredor dos quartos das crianças e cruzou os braços ao dar risada. Não. Eu não quero nem pensar em nada. Eu jamais perderia a oportunidade de receber um lindo salário e um acréscimo que pode ser generoso. Mas, que homem é o Senhor Evans de tão lindo e aparentemente gostoso por baixo daqueles ternos terrivelmente sofisticados. É loucura. Jamais. Eu só quero aproveitar a oportunidade e pelo menos manter aqueles pestinhas nos seus devidos lugares.

Abri a porta do quarto do Derek e fui diretamente para as cortinas das suas grandes janelas, abri as duas e o garoto se remexeu assim que a luz invadiu o seu quarto.

- Bom dia, Derek! - Gritei me aproximando da cama e dando risadinha - O colégio te espera junto com o café da manhã da Senhora Cooper, levante e se prepare para o seu dia.

- Vai para o inferno - Derek resmungou e eu bufei, puxei seus lençóis e o garoto que só usava samba-canção se remexer novamente ao se encolher na cama.

- É você que está indo para o colégio, bebezão! - Respondi sorrindo e saindo do quarto antes que ele pudesse me atacar.

Corri para o quarto do Bradley e assim que entrei eu fiz a mesma coisa, abri as suas cortinas e praticamente pulei na cama bagunçando os seus cabelos.

- Acorde Bradley, você vai para o colégio e ainda precisa tomar café! - Disse alto e Escutei a gargalhada do mesmo, que estranho. Nunca vi alguém acordar feliz assim - Enfrente o seu dia, garotinho.

- Bom dia, Lili! - Bradley pulou da cama sorrindo novamente e eu sorri mais ainda apontando diretamente para o seu banheiro.

To achando que eu to ganhando pontos demais. A rotina dessa família complicada está se tornando a minha rotina. Estou enfrentando os meus dias também.

The NannyOnde histórias criam vida. Descubra agora