A sua atenção e o seu cuidado

7.7K 619 71
                                    

Derek e Bradley foram para o colégio após o café da manhã. Elizabeth acordou em seguida, tomamos um café juntinhas e já estávamos no jardim brincando com suas milagres de bonecas, ursos de pelúcia, uma toalha xadrez na grama e algumas frutas espalhadas em nosso piquenique com os seus amiguinhos mais conhecidos como apenas brinquedos para mim.

- Fiquei sabendo de manhã que seu pai vai te levar para uma espécie de hospital - Murmurei e rapidamente Elizabeth arregalou os olhos para mim, eu acabei sorrindo ao ver o desespero dos seus olhos e me sentei na toalha estendida para atuar ainda mais - Também já percebi que você não é uma garotinha que fala muito e eu nem sei o porquê - Menti e ela largou as duas bonecas que estava segurando - Mas percebi que entende exatamente tudo, não é pequena Elizabeth? - Ergui a sobrancelha e a garotinha balançou a cabeça negando me fazendo rir - Vamos lá. Fale alguma coisa com a Lili.

- Mamãe - Elizabeth sussurrou e foi a minha vez de arregalar os olhos.

- O que?! - Perguntei olhando para os lados e para trás de mim. Elizabeth se ajoelhou na toalha e ergueu sua mãozinha, alcançou o pingente de ouro em meu colar e eu olhei atentamente para o pequeno desenho da árvore da vida, no qual eu tinha ganhado do meu pai quando completei 15 anos e que eu nunca consegui me desfazer quando as coisas ficaram difíceis.

- Mamãe - Elizabeth repetiu ao olhar meu pingente e eu segurei todo o ar possível, seus olhos verdes me encaram em seguida e aparentemente ela estava perdida ao comparar a minha pequena medalha com a sua mãe.

- Você está com saudades da sua mamãe? - Murmurei baixinho e a mesma balançou a cabeça assentindo mas aparentemente ainda estava confusa - Ah - Olho para os seus olhinhos verdes perdidos e dou um meio sorriso - Deveria contar isso ao papai - Sussurrei e ela balançou a cabeça negando.

- Garotas! - Escutamos a voz alta da Senhora Cooper e ergui o olhar rapidamente para as portas de vidro que dava acesso para dentro da grande mansão - O almoço está pronto e em seguida a pequena Elizabeth precisa de um banho, hoje é dia de médico. Vamos, sem atrasos.

- Vamos - Ofereci minha mão para Elizabeth e a mesma a segurou forte ao caminharmos para dentro da casa deixando seus brinquedos para trás. Ela ainda aparentava estar preocupada com a ideia de ir ao médico e não parava de olhar para o meu pescoço.

Quando a Senhora Cooper serviu seu almoço, eu a ajudava a comer tentando sempre manter a gola da minha blusa em cima do meu colar todas as vezes que os olhos verdes estavam procurando algo que aparentava vestígios de lembranças dolorosas de saudade da sua falecida mãe. A Senhora Cooper me ajudou para que eu conseguisse almoçar também, assim que terminamos nós fomos para o quarto da pequena Elizabeth e mais uma vez foi uma pequeno confusão divertida no banho. Elizabeth já estava confiando um pouco mais em mim e no meu toque seguro, consegui auxiliar ela ainda mais no banho e ganhei algumas risadas.

A vesti com um dos seus vestidos coloridos, eu pensei em pegar alguma sapatilha mas a mesma correu para pegar o seu all star branco e eu a ajudei a calçar. Penteei seus cabelos loiros que estavam úmidos e finalizei com um dos seus perfumes com cheirinho de bebê que eram gostosos demais. Elizabeth pegou a minha mão novamente e juntas descemos as escadas para ir de volta à sala para aguardar o seu pai. Para a sua sorte, ele já estava aguardando no centro da sala de estar, sua camisa estava com alguns botões abertos e não estava mais com gravata, o blazer estava aberto e Elizabeth soltou a minha mão rapidamente para correr até o seu pai.

- Voltamos em algumas horas, no máximo até o jantar - O Senhor Evans diz ao pegar Elizabeth no colo e eu balanço a cabeça assentindo - Os garotos devem chegar em trinta minutos do colégio e você só precisa esperar por eles, fique atenta se eles precisam fazer algum dever e volto com a Elizabeth um pouco antes do jantar se tudo ocorrer tranquilamente na consulta - Elizabeth mantém seus olhos presos no seu pai assim como os meus e eu só consigo balançar a cabeça diversas vezes assentindo.

The NannyOnde histórias criam vida. Descubra agora