Rosas em vasos de vidro

6K 418 13
                                    

- Então, você vai mesmo voltar a dormir naquela mansão durante a semana? - Camila pergunta pela segunda vez enquanto ainda estávamos em ligação e eu estava a caminho da mansão.

- Sim, eu disse que estava cansada e o trajeto tem sido difícil mas eu também disse que estava determinada a dar um tempo, não vai ser fácil e irei me virar como eu posso! - Murmuro em resposta ao descer do ônibus e caminhando para o condomínio do Senhor Evans - Também vou precisar estudar para o vestibular, eu recebi todo o conteúdo de estudos por e-mail ontem. Vou me dedicar e não me cansar perdendo tempo andando de ônibus.

- Está aí uma felicidade! - Camila diz - Ver você se arriscando para entrar na faculdade. Eu torço inteiramente para isso.

- Obrigada - Respondo não deixando de sorrir - As coisas estão caminhando bem e eu estou feliz. Tensa mas, feliz. Vai dar certo, Camila.

- Se você diz - Ela murmura - Vou desligar porque eu já cheguei no ateliê e nos falamos depois. Tchau, Lili. Se cuida.

- Tchau - Murmuro de volta - Se cuida também. Até logo.

Guardo o celular na mochila e tento apressar os passos mas, ainda sinto meu corpo fraco pela febre de ontem e eu não estava tão estável assim mas não poderia faltar no trabalho novamente. Espero que a Elizabeth esteja em um dos seus dias calmas e tranquilos para ficarmos só nos filmes deitadas no sofá. Assim que cheguei na mansão, silêncio. Elizabeth ainda estava tomando café com a Senhora Cooper e eu deixei minha mochila na bancada.

- Bom dia - Me aproximei delas e beijei a cabeça da Elizabeth - Trouxe minhas coisas. Estou rendida. Irei voltar a dormir aqui na semana.

- Você está bem, querida? - Senhora Cooper perguntou enquanto eu me sentava ao lado da Elizabeth ganhando um sorriso lindo.

- Ainda estou fraca, muitas coisas acontecendo e sinto que vou explodir - Murmuro e dou um sorriso leve para a Elizabeth - Mas, vai ficar tudo bem.

- Tome um pouco de chá! - Senhora Cooper disse me servindo rapidamente com o seu chá quentinho que estava na mesa - Que bom que veio para ficar, você ficará bem mais descansada e disposta.

- Também acho - Respondi e peguei a xícara com um dos seus melhores chás - Qual é a brincadeira de hoje? - Pergunto olhando para a Elizabeth dando um gole em seguida.

- Livros - Ela responde baixinho com a boca lambuzada de leite - Quero histórias.

E assim foi nossa manhã após o seu café, fomos para o sofá e ficamos deitadas enquanto eu lia todos os contos possíveis para a Elizabeth, ela tinha muitos livros de histórias infantis no seu quarto e praticamente pegamos todos. Em alguns momentos eu tentava não morrer de sono mas, Elizabeth sempre me sacudia para que eu contasse de uma maneira animada e mais expressiva. Acho que não levo jeito.

- Lili - Elizabeth diz baixinho assim que fecho o último livro e eu viro meu rosto para encarar os seus pequenos olhinhos verdes - A mamãe gosta de livros - Ela sussurrou ao passar a mão pela capa do livro e dou um sorriso leve - A sua voz... - Sua mãozinha vai direto até a minha boca - Eu lembro da mamãe! - Ela sorri novamente e não encontro seus olhos tristes, ela parece tão tranquila e com a voz carregada de saudade mas não uma saudade que ainda dói - Eu amo a minha mamãe.

- Eu fico feliz por fazer todas essas coisas que te lembra a sua mãe! - Sussurro em resposta sorrindo enquanto ela deita a sua cabeça novamente no meu ombro - A saudade não deve ser uma dor. Deve nos trazer paz, paz em saber que fomos felizes em momentos e principalmente, com pessoas. Sua mamãe tem uma sorte danada por ter tido a princesa mais linda do mundo! Ela também te ama, bebê.

The NannyOnde histórias criam vida. Descubra agora