Nem tudo é caos

7.2K 609 15
                                    

Depois do banho me vesti da forma mais rápida possível. Coloquei um vestido preto justo, era a única peça fácil no momento, calcei uma das minhas sapatilhas e na pressa estava penteando meu cabelo tentando parecer que não estava um caos. Ainda tinha vestígios de tinta roxa que Derek aprontou comigo. Eu ainda iria me vingar. Não sei como mas, aquele garoto não sairia ileso.

Calma Lili, pensei. Que droga. Porra. Essa semana nós iríamos para Vegas, eu tenho que manter meu emprego e focar no salário. Mas, eu não poderia ser feita de trouxa e capacho para essas crianças. Também tenho que lembrar que são só crianças carentes, estão a todo custo tentando afastar cada babá que apareça por não ter a presença materna por perto. Respiro fundo e tento mais uma vez me acalmar em meio aos pensamentos.

Saio do meu quarto e desço rapidamente as escadas, encontrando Bradley "fingindo" estar fazendo lição como eu mandei ou simplesmente deve estar mesmo. Senhor Evans está próximo ao seu filho, Bradley cochichava algo sobre a sua lição que fazia o Senhor Evans sorrir e eu suspirei. Assim que Elizabeth percebeu a minha presença ela correu até mim, eu me abaixei e nos abraçamos ganhando o olhar do Senhor Evans junto com o seu irmão.

- Foi legal a consulta? - Murmurei baixinho para a Elizabeth e ela se afastou fazendo uma careta que me fez sorrir, suas mãos tocaram nas pontos roxas do meu cabelo e eu revirei os olhos - Brincamos de tinta e fiquei marcada. Espero ter o meu salário logo para ir ao cabeleireiro fazer uma hidratação poderosa e se for preciso, pintar.

- A Senhora Cooper alertou sobre a brincadeira de vocês - O Senhor Evans disse ao se aproximar de mim e eu suspirei outra vez olhando em volta para a bagunça que causamos em todos os cantos possíveis - Pelo menos os garotos estão cumprindo com os seus deveres de casa.

Senhor Evans não só olhar para o meu rosto mas, também percebo que olha para o meu cabelo e deixa escapar um sorriso de diversão. Se divertindo as minhas custas. Ele desce olhar e fico constrangida por ele notar o meu corpo, especificamente a roupa que estou usando e fico sem graça. Só peguei a primeira peça que estava fácil na minha mochila e acabo fingindo uma tosse para ele não me olhar com julgamento. Senhor Evans olha nos meus olhos novamente e percebe que foi nítido em sua avaliação.

- O jantar ficará pronto em uma hora - Alerta a Senhora Cooper e eu agradeço mentalmente por quebrar esse clima de desconforto.

- Estarei no meu escritório - Senhor Evans diz em seguida e eu balanço minha cabeça assentindo pegando a Elizabeth no colo.

Caminho até os sofás, Bradley está dentro no tapete com seus cadernos na mesinha de centro e me sento no sofá próximo a ele com Elizabeth nos meus braços ainda com os seus olhos verdes curiosos em mim. Bradley vai ficando um pouco nervoso ao me olhar e parece angustiado. Mas, fazer o que? Esse pilantra me enganou junto com o irmão.

- Você não vai contar ao papai a verdade? - Ele murmura e me olha de canto. Angustiado em pensar que eu esteja aprontando para os entregar ao Senhor Evans.

- Não estou mentindo para o seu pai - Respondi e ele me olha ainda mais sério - Só não estamos falando o que aconteceu. Aliás, não quero nem pensar ou dizer sobre esse assunto. Não vou apagar da minha memória. Terá troco. Mas, estou decepcionada com você Bradley. Pensei que éramos amigos. Estava confiando em você.

- Me desculpe, Lili. Achei que seria divertido - Ele murmurou triste e abaixou o olhar para voltar aos seus estudos.

Revirei os olhos e Elizabeth me olhava ainda mais atenta. Só falta querer falar tudo isso ao seu pai. Acho bom manter a boquinha fechada. Respiro fundo e jogo minha cabeça para trás, vejo Sharon passando com panos, um balde e um rodo. Provavelmente subindo para ir até o segundo andar, meu quarto talvez, e me olhando furiosa. Claro! Meu quarto estava um caos. Completamente sujo e só espero que essa tinta seja lavável.

Eu mato o Derek.

Não no sentido tão literal.

- Eu já volto - Murmurei e coloquei Elizabeth sentada no sofá sozinha enquanto me levantava.

Caminhei até as escadas e subi para o segundo andar, olhei para o corredor dos quartos de visita e lá estava mesmo Sharon limpando tudo. Mordo o lábio e me sinto mal, deveria estar ajudando. Talvez eu vá para a área externa e tente limpar perto da piscina. Caminho para o outro lado, os quartos das crianças, ando até o quarto do Derek e dou algumas batidas na porta.

- Pai, eu não... - Derek diz assim que abre a porta mas fica em silêncio quando percebe que sou eu e não o seu papai.

- Você sim! - Respondo entrando no quarto e ele da passo para trás, fecho a porta atrás de mim e ele me olha assustado.

- Eu quero que você vá embora, Lili - Ele diz seriamente. Ele não está se referindo ao seu quarto. Ele quer que eu vá embora dessa mansão.

- Derek, eu estou há uma semana quase cansada de você! - Respondi séria - Esse é meu emprego. Não preciso da sua ajuda. Preciso do seu respeito.

- Você não é a minha mãe - Ele responde mais alto entre dentes e eu congelo - Vai embora. O que eu preciso fazer para você cair fora daqui? Eu faço qualquer coisa.

Eu fico sem palavras. Escutamos a porta abrir e mesmo assim não tiramos os olhos um do outro.

- Espero que você me diga o que vai ser preciso fazer, Derek - Escutamos a voz do seu pai e Derek rapidamente abaixa o olhar - Lili, saia.

- Senhor Evans, eu... - Tentei dizer ao me virar para ele mas ele ergueu a mão me impedindo. Suspirei e assim eu fiz.

Derek se sentou na cama e o Senhor Evans apontou para a porta, eu saí e fechei deixando os dois no quarto. Caminhei devagar tentando escutar qualquer bronca mas não consegui, desci as escadas lentamente e não era exatamente assim que pensei em me vingar colocando o Derek na linha com o seu pai.

Christopher iria punir o garotinho e ele me odiaria ainda mais.

Vou para a área externa e ganho uma seguidora fiel, Elizabeth. Ela me observava enquanto limpava tudo o que era possível quando pedi alguns produtos de limpeza para a Senhora Cooper. Após Bradley tentar me ajudar também quando terminou os seus deveres e tentar se desculpar comigo.

Não escutamos gritos. Passou quase uma hora e o jantar já estava ficando pronto, estávamos sentados no sofá assistindo desenhos enquanto esperávamos a Senhora Cooper alertar sobre o jantar. O Senhor Evans chamou as crianças e Derek finalmente apareceu, raivoso porém triste.

Ele não me quer aqui. Porque ele não quer nada que lembre uma figura materna por perto.

- Lili - Bradley me chamou antes de ir com os outros para a sala de jantar e se aproximou do sofá novamente - Você ainda vai ser a minha namorada?

- Cai fora, Bradley - Resmunguei e ele me deu um sorriso sapeca que era impossível não sorrir junto - Vai jantar.

Suspira. Não posso pirar. Preciso desse emprego, nem tudo é caos. São só crianças e uma família um pouco machucada. E eu, só preciso desse salário.

The NannyOnde histórias criam vida. Descubra agora