2 - Eu quero você.

14K 1.2K 620
                                    

No dia seguinte, fiquei bem pensativo com algumas coisas. Como eu poderia conquistar a minha secretária? Ela gosta de coisas clichês? Um homem romântico? Ela pode não ser o tipo de pessoa que gosta disso. Que droga. Ao mesmo tempo que eu sei sobre ela, eu não sei ao mesmo tempo. Confuso.

Eram muitas possibilidades. Ela não me dá bola, por mas que eu tente... Nunca me vi tão interessado em uma mulher assim, não a esse ponto onde eu estou quase que sem saída. Me sinto um pouco frustrado. Pouco não, muito!

Por onde eu devo começar? Talvez parar de sempre "atacar" ela e ter uma conversa civilizada? Ou...

── Talvez por ele? ── Pensei alto.

Falar com Jeon Jungkook pode dar em algo bom. Quem sabe. Acho que ele não vai gostar de perder seu emprego, ou até mesmo seu casamento. Posso tentar o persuadir com alguma coisa. Ele é uma pedra chata no meu sapato.

Não custa tentar...

(...)

Quase no fim da tarde, chamei Jeon Jungkook em minha sala para ter uma conversinha com ele. Por as cartas na mesa.

── Me chamou? ── Assim que entrou em minha sala, meus olhos cravaram nele.

── Sim, sente-se! ── Apontei para a cadeira em minha frente.

Eu senti que ele estava nervoso. Esse alfa... O que ele tem que eu não tenho? Ele parece bem chula aos meus olhos, aparentemente bem normal e sem graça. Ela gosta de homens assim? Sem tanta coisa a oferecer?

── O que desejas, senhor Park?! ── Mantendo-se calmo e educado, Jeon sentou-se na cadeira e ficou me olhando com curiosidade. Não costumo o chamar.

── Conversar sobre algo que me incomoda faz um tempo. ── Fechei o pequeno livro que lia e me mantive sério. ── Fazer esse tipo de coisa em uma área de trabalho é um assunto muito, mas muito sério. ── Apoiei os cotovelos na mesa e entrelacei meus dedos, encarando-o.

── Não estou entendendo. ── Ele parecia realmente confuso, então acabei sorrindo.

Eu sentia o cheiro de medo vindo dele.

── Há um tempo atrás, flagrei você e a minha secretária fazendo coisas inapropriadas. ── Seus olhos se abriram tão rápido que eu jurava que eles iriam sair para fora. ── Na parte interditada do prédio. ── Notei ele engolir a seco. ── E isso não é nem um pouco bonito, ainda mas que você é um homem casado.

── Eu... ── Sua respiração ficou pesada.

── Você não será demitido por causa disto, Jeon. ── Me ajeitei na cadeira e cruzei os braços. Tinha que pensar em uma boa chantagem. ── Posso esquecer esse ocorrido se você fazer um favor para mim.

── O que você quer? ── De repente, sua áurea muda. Gostei. Ele estava em minhas mãos agora.

── Vamos entrar em um acordo... ── Me aproximei da mesa e o encarei brevemente, antes de começar a falar o que eu quero. ── Se você for capaz de fazer isso por mim, eu esqueço disso e você segue sua vida na maior paz. Não conto nada para os seus Pais e muito menos para sua mulher.

Ele respirou bem fundo e esperou que eu prosseguir-se com o assunto. Comecei a falar e ele relutou de imediato. Mas aos poucos, ele percebeu que não tinha escapatória e cedeu. Depois de acertamos alguns detalhes, ele saiu de minha sala de um jeito que eu acabei rindo. Caiu direitinho.

── Isso realmente vai ser interessante! ── Me levantei e fui até a janela, encarando a bela vista que me foi proporcionada. Será que ele vai mesmo fazer isto? Estou curioso. Gosto de por as pessoas á prova. Testa-las.

Tell me, what do you want? • JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora