Marta
Acordo, vejo que já é hora do almoço, dou um pulo da cama e desço para almoçar. Rodolfo estava me esperando, quando me vê diz:
- Achei que ia precisar te buscar.
- Pois é, mas não precisou.
- Não esquece que você está proibida de sair.
- Fala sério, não acredito que você estava falando sério.
- Eu não sou de brincar.
- Um castigo totalmente sem motivo.
- Você sabe muito bem o motivo.
- Não sei de nada.
- Não vou discutir sobre isso, minha decisão já está tomada e hoje chega uma vestido para você.
- Qual vestido?
- O do evento de amanhã.
- Ah sim, então tá.
- Hoje de noite vou te mostrar umas fotos e os nomes deles.
- Ok então.
- Tchau, vou ir trabalhar e não se esqueça daqui você não sai.
- Pode deixar senhor comandante.
- Cheia de graça em.
Vou para o meu quarto, me arrumo pois vou ver o André para esclarecer às coisas, estou saindo de fininho quando Maria me assusta:
- Maria? Que susto você me deu.
- Se assustou porque ia aprontar né menina.
- Eu não Maria, imagina.
- Você está proibida de sair.
- Eu sei, mas você acha isso justo?
- Claro que não menina, você não deve ser tratada igual uma prisioneira, mas aqui eu só obedeço.
- Maria, eu precisava fazer uma coisinha lá fora sabe, você poderia não contar para o Rodolfo?
- Olha menina...
- Vai Maria, por favor?
- Tá bom.
- Mas e a Caroline?
- Pode deixar que eu dou um jeito nela menina, vai em paz, mas só não voltar tarde e nem deixa ninguém te ver viu.
- Beleza, muito obrigada Maria, não sei o que faria sem você.
- Vai logo antes que eu mude de idéia.
- Fui.
Chego, vejo André e falo:
- Oi André, tudo bem?
- Oi, tudo sim e você? Achei que você não iria vir.
- Estou bem sim, é que Rodolfo me proibiu de sair de casa, então vim escondida.
- Que idiota, ele acha que manda em você.
- Pois é, mas não é sobre isso que eu quero conversar.
- Você quer falar sobre o quê?
- Sobre o quê aconteceu ontem, eu pensei muito sobre isso.
- Eu também, nada verdade eu penso em você o tempo todo desde do dia que te conheci.
- André, ontem foi um erro, nós somos do amigos, eu só estava confusa e carente.
- Não fala isso Marta, nós podemos ser mais que amigos.
- Eu não quero André, não dá.
- Por que não? Seja sincera comigo.
- Porque eu só te vejo como amigo.
- É por isso ou você está apaixonada por outro?
- Não estou apaixonada por ninguém.
- Não mente pra mim Marta, só estou te pedindo a verdade.
- Tá bom então, estou gostando de alguém.
- É do Rodolfo né?
- É sim, mas espero que nossa amizade continue como era antes.
- Como você pode gostar dele? Ele não te trata bem, faz de você o que bem entende.
- Calma aí que não é bem assim e você mais do que ninguém deveria entender que no coração não se manda.
- Eu não consigo entender o que você viu nele.
- Eu também não, mas não tem o que fazer.
- O que ele tem, que eu não tenho?
- André, não faz assim.
- Eu só quero entender, é o dinheiro?
- Não acredito que você disse isso, se você pensa isso de mim prova que não me conhece, vou embora.
- Calma Marta, não vai.
Fingi que não escutei ele e fui para casa. Estou tão triste, não acredito que o André disse aquilo pra mim, perdi o único amigo que tinha, eu estava chorando quando Maria aparece e diz:
- O que foi menina? Por que está chorando?
- Está dando tudo errado Maria, eu nunca vou ser feliz.
- Não diga isso menina, me conta o que aconteceu?
- Eu perdi o único amigo que tinha aqui e...
- E?
- E eu estou apaixonada pelo Rodolfo.
- Esse amigo é o André? E o que tem de errado em estar postando do Rodolfo?
- É sim. O Rodolfo não gosta de mim, me traí com todo mundo, me prende, me ameaça... É um sentimento sem futuro.
- Você logo vai se acertar com André e você tem a mim também. E sobre o Rodolfo você não vai saber se tentar, eu sinceramente acho que sente algo por você, só não admitiu isso pra si mesmo.
- Não sei se vamos nos acertar, aconteceu algo bem grave entre nós. Ele não gosta de mim porque se gostasse demonstrava pelo menos um pouco.
- Ele tem um jeito diferente de demonstrar, mas no fundo ele é um menino muito bom, você pode mudar ele.
- Eu não posso mudar ninguém Maria, melhor mudar de assunto.
- Tá bom então.
- Por favor não conte nada pra ele sobre isso.
- Claro que não menina.
- Maria, posso te fazer uma pergunta?
- Pode sim.
- Quem é Roberta Silva Lopes?
- Ela não é uma ex namorada do Rodolfo, de uns 5 anos atrás.
- Por que terminaram?
- Isso eu sei, na época eu não entendi, eles estavam tão bem, então do nada romperam e nunca mais a vi.
- Foi assim do nada? E o Rodolfo como era na época?
- Sim, foi do nada. Ele sempre teve esse gênio difícil, mas naquela época era muito imaturo, muito mesmo, não tinha responsabilidade com nada, nessa época o pai dele até queria tomar a fazenda dele.
- Nossa, fiquei chocada agora, mas Maria, por que Rodolfo envia todo mês um cheque para a tal Roberta?
- Onde você viu isso?
- Na gaveta dele, aquele dia eu estava procurando o livro(mentira) e acabei encontrando o cheque sem querer.
- Menina, não faz mais isso, já pensou se ele descobre?
- Ah Maria já foi, mas e o cheque?
- Eu sinceramente não sei o porquê do dinheiro, mas sei que desde que eles terminaram, ele envia todo mês um cheque para ela com o mesmo valor, a única vez que o valor foi diferentes foi o primeiro cheque, o valor foi maior do que os outros.
- Que curioso, mas obrigada pelas informações Maria.
- De nada, mas por que você queria saber disso?
- Só curiosidade.
- Seii.
- É a verdade, o vestido já chegou?
- Já sim, está no seu quarto.
- Obrigada, vou lá ver.
Fui ao meu quarto, abro a caixa, vejo o vestido que é muito lindo por sinal. Agora estou esperando a hora do jantar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...