Marta
Praticamente nem dormi essa noite de tanta preocupação com o Rodolfo, o estado em que ele estava ontem me preocupou muito, ainda bem que hoje é domingo porque eu com certeza não quero encontrar com o idiota do João, vou agora mesmo na fazenda ver como o Rodolfo está. Me arrumo e vou.
Chego na fazenda, entro em casa, me deparo com Maria mais algumas empregadas limpando a completa bagunça que estava naquela sala, tudo jogado no chão, várias coisas quebradas. Vou até Maria e falo:
- Foi o Rodolfo né?
- Foi sim, ele passou à noite toda dentro do escritório bebendo e quebrando tudo.
- Eita e onde ele está agora?
- No escritório ainda.
- Vou lá conversar com ele ou pelo menos tentar né.
- Toma cuidado porque ele bebeu muito em.
- Vou tomar.
À porta do escritório estava aberta, Rodolfo estava sentado com uma cara nada boa, ele me olha e fala:
- O que você quer aqui? Eu já falei tudo o que tinha que ser dito.
- Rodolfo, eu vim para conversar, principalmente ver como você está, mas é melhor deixar isso pra depois, agora vem tomar um banho.
- Não, eu não quero nada de você, vai cuidar do seu amante, namorado... Sei lá o que ele é seu.
- Vamos conversar sobre isso quando você estiver sóbrio, mas agora vem logo.
- Já disse que não, vai embora daqui.
- Eu não vou.
- Então vou chamar quem te tire, você tem dias opções.
- Não precisa disso e você sabe.
Ele faz um telefonema, logo depois chega dois seguranças e Rodolfo fala:
- Pode acompanhar essa moça até a saída por favor e não a deixem mais entrar sem a minha autorização.
- Eu não acredito que você está fazendo isso, quanta imaturidade, mas eu não ligo pra isso. Você lutou por mim, e agora é a minha vez de lutar e te garanto que não vou desistir tão fácil.
- Não cometi o mesmo erro que eu de insistir na pessoa errada, podem tirar ela daqui.
Os seguranças iam pegar no meu braço e eu falo:
- Não precisa, eu sei o caminho e isso não acaba por aqui Rodolfo.
Então eu fui embora, mas com o coração na mão por ver o homem que eu tanto amo naquela situação.
Resolvo ir à uma padaria pra tentar comer algo, quando encontro o João, na mesma hora, vou na direção dele e grito:
- VOCÊ É UM IDIOTA.
Ele me puxa para fora e fala:
- Eu te disse que não ficaria assim, cadê seu maridinho? Ah esqueci ele não é mais seu marido.
- Aí que você se engana, perante à lei é sim, eu não assinei os papéis ainda.
- Isso é só uma questão de tempo, depois do que eu disse, o Rodolfo vai fazer de tudo para você assinar.
- O nosso amor vai superar tudo isso você vai ver.
- Não vai não, no final você vai voltar à ser minha.
- Nunca fui ou serei sua.
- Isso é o que vamos ver.
- Tchau, eu tenho mais o que fazer, pode parar de perseguir porque eu não quero ver você.
- Ah tá, falando nisso o meu pai te promoveu.
- Para qual cargo?
- Você vai ver amanhã a grande surpresa que vai ter.
Viro de costas e vou para minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...