Marta
Finalmente chegamos na fazenda, por aqui está tudo tão mudado. A maioria dos funcionários parecem surpresos ao me ver, alguns parecem feliz com a minha volta. Estavam descarregando o carro, quando Rodolfo diz:
- Finalmente em casa.
- Sim, nós estamos onde sempre deveríamos estar.
- Eu estou muito feliz por você estar aqui, saber que a nossa pequena vai nascer na cidade do pai e principalmente ter uma família. Eu te amo Marta.
- Eu também te amo meu amor.
Dou um beijo nele, um funcionário aparece, o chama de canto. Rodolfo volta e diz:
- Meu amor, vou ter que ir ali no estábulo, mas já volto é coisa rápida.
- Tudo bem, imagino que sua ausência deve ter feito bastante falta, pode ir que eu me viro.
Ele me dá um selinho e vai. Entro em casa e adivinha com quem encontro? Com a Olivia, que me olha de cima à baixo e diz:
- O que você está fazendo aqui?
- Eu que te pergunto isso.
Ela olha com nojo para minha barriga e fala:
- O bastardinho ainda não nasceu?
- Bastarda é você sua bruxa. Não sei o que você fazer faz aqui, mas quero que você vá embora agora mesmo.
Ela continua parada, eu estalo meus dedos e falo:
- Vamos, fora daqui agora.
- Essa casa não é sua minha querida, assim como nada. O maior erro do Rodolfo foi ter casado com você. Engravidado também, apesar que nem sabemos se esse filho é realmente dele né porque do jeito que você quem me garante que não é de outro e você fez isso só pra prender meu filho.
Antes de eu responder qualquer coisa, Rodolfo aparece de repente e diz:
- Mãe? Você estava ofendendo a Marta é isso mesmo que eu ouvi?
A mesma fica sem reação, ela parece não acreditar que o Rodolfo ouviu tudo, não saía uma palavra da boca dela. Então Rodolfo diz:
- Vamos, estou esperando sua resposta. E também quero saber o que você faz aqui?
Olivia responde:
- Meu filho, eu não estava ofendendo a Marta. Ela que chegou me xingando e falando diversos absurdos. Apenas me defendi. Desde do dia que foi embora da fazenda, eu vim morar aqui pra cuidar de tudo pra você meu amor. Você é o meu filho, a única coisa que me importa nesse mundo todo.
Eu não falo nada, apenas observo. Rodolfo diz:
- Eu não quero mais ouvir suas mentiras, arruma suas coisas e vá embora daqui agora mesmo. Esqueça que você tem filho, até porque isso vai ser fácil pra você.
Olivia fala chorando:
- Mas filho...
Rodolfo à interrompe:
- Chega, não quero mais uma palavra. Pegue suas coisas e saía.
Ela não disse nada e subiu. Acho que ela percebeu o estado do Rodolfo e quê argumentar com ele seria inútil. Confesso que fiquei feliz por ter desmascarado essa bruxa, mas eu sabia que apesar de tudo ela era mãe do Roldofo e quê não tinha sido fácil aquilo pra ele. Ele não disse uma palavra e foi para o escritório.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...