Marta
Me arrumo, desço e passo pela sala sem que ninguém perceba. Eu não sabia onde era a casa da Roberta, então falei com o motorista:
- Seu José, você sabe onde o Pietro mora?
- Sei sim senhora.
- Ok, me leve até lá por favor.
- Sim senhora.
Entro no carro e depois de uns 30 minutos paramos. O motorista diz:
- É aqui mesmo senhora.
- Ok, obrigada. Pode ir pra casa.
- Ok senhora, se precisar é só me ligar.
Ele vai embora. Eu aperto o interfone e uma empregada atende:
- Bom dia, quem é?
- Bom dia, é a Marta esposa do Rodolfo.
- Pode entrar senhora.
Entro, a empregada abre à porta e diz:
- Bom dia senhora. A senhora quer alguma coisa? Um suco? Uma água?
- Não obrigada. Sua patroa está?
- Está sim senhora.
- Chame ela por favor.
- Agora mesmo, mas sente- se, em um minuto ela já estará aqui.
- Muito obrigada.
Ela saí e eu me sento. Logo depois a mesma empregada aparece e me diz que a Roberta já vai descer. Espero por longos minutos, quando Roberta aparece e diz:
- Bom dia Marta, como você está?
- Estou bem, mas estaria melhor se não houvesse você em nossas vidas.
- Nossa em, qual o motivo dessa raiva toda?
Eu já comecei à elevar meu tom de voz e disse:
- Você não tem vergonha na cara?
- Por quê?
- Você ainda pergunta? Fica mandando mensagem para o MEU MARIDO.
- Isso não é nada demais.
- Pra você né minha querida. A única ligação dele com você deve ser apenas o Pietro e nada mais.
- Não sei se você sabe, mas ter um filho junto é uma ligação muito forte e fora os anos que passamos juntos que não se esquece tão fácil assim.
- Querida, não sei se você sabe, mas filho também vamos ter um e passado é passado meu amor.
- Ele me amava meu amor, isso o Rodolfo mesmo disse e o Pietro é o filho primogênito dele. Esse seu filho não passa de uma criança que será esquecida pelo Rodolfo.
Nessa hora eu dou um tapa na cara dela e falo:
- Não ouse ofender meu filho sua vaca.
Roberta coloca a mão no lugar onde dei o tapa.Na mesma hora Olivia aparece e diz:
- O que está acontecendo aqui?
Roberta diz:
- Essa louca me bateu.
- E iria bater de novo se fosse preciso.
Olivia diz:
- Tá insegura é Marta?
- Não mesmo.
- Então por que está aqui?
- Porque vocês duas querem acabar com o meu casamento e com o meu filho.
- Ninguém liga para você e o seu filho Marta. Você e o Rodolfo não são uma família. Ele, o Pietro e a Roberta sim. Você pode ter a certeza que eu vou fazer de tudo para que eles fiquem juntos.
- Isso só vai acontecer por cima do meu cadáver sua velha. Você não presta sua bruxa maldosa ainda mais junto com essa daí.
Nessa hora ouço uma voz atrás de mim:
- Marta?
Me viro e vejo que é o Rodolfo. Ele olha pra mim com reprovação total, antes mesmo de conseguir falar qualquer coisa, Olivia diz:
- Ainda bem que você chegou filho. Marta deve estar com os hormônios à flor da pele, ela falou tantas coisas, o mesmos absurdos de sempre e até mesmo deu um tapa na Roberta sem nenhum tipo de motivo.
Roberta fala:
- Não precisava ter dito Olivia.
Que ridícula, se fazendo de coitadinha e de boazinha ainda.
Rodolfo fala:
- Ela fez certo em falar. Peço desculpas por tudo.
Ele pega me braço e saí sem falar nenhuma palavra. Entrei dentro do carro e no caminho ele não disse uma palavra. Até que chegamos em casa, eu estava subindo para o quarto, quando ele diz:
- No que você estaca pensando indo lá?
Desci às escadas e falei:
- Fui tirar satisfações da mensagem, de tudo.
- Você está ficando louca só pode. Eu entendo que você não tenha gostado da mensagem, mas bater na Roberta? É demais.
- Ela ofendeu meu filho Rodolfo, eu não iria bater nela por nada. Se você não defende nosso filho, problema seu, mas eu sim.
- Não vem querer inverter o jogo, você está totalmente errada.
- Totalmente errada não, talvez a minha atitude não foi tão correta. Mas você não vê meu lado.
- Que lado Marta? O da loucura?
Em meio às lágrimas eu falo:
- Eu cansei e acabei explodindo. Mas grande parte da culpa é sua.
- Minha?
- Sim. Por não lutar pela nossa família, por não acreditar em mim e por não nos defender de tudo. Mas nada disso importa mais, eu não vou lutar sozinha por um relacionamento. Se eu continuar aqui vou acabar me prejudicando ainda mais e ao meu filho.
- O que você está querendo dizer?
- Que eu vou embora, mas agora é de vez.
- Marta, coloca a cabeça no lugar, pensa bem no que você está fazendo e principalmente pensa no seu filho.
- Não tem o quê pensar e justamente por ele estou fazendo isso.
Subo para o quarto, pego uma mala grande e começo a colocar minhas coisas. Não vou mais ficar aqui, dessa vez eu vou embora pra longe e pra não voltar mais. Não aguento mais essa situação.
Galera, desculpe não ter postado antes é que não deu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...