Marta
- Nós não podemos deixar isso acontecer, você já tomou sua decisão sobre fugir?
- Tomei sim.
- E qual é?
- É que eu vou fugir amanhã com você, não posso deixar que Rodolfo faça isso comigo.
- Então tá.
- Tem que ser bem antes do almoço.
- Ok, 10:30 está bom para você?
- Precisa ser mais cedo porque é sempre esse horário que eu venho pra cá, se ele ver você saindo e lembrar do horário Rodolfo vai ligar os fatos.
- Verdade, 09:00 então?
- Ótimo.
- Leve poucas coisas para ele não desconfiar e pensar que você foi andando.
- Beleza então, André nem sei como te agradecer, você é um anjo, não sei o que faria se não tivesse te conhecido.
André me abraça, nos despedimos e eu subi para o casarão, o restante do dia fiquei no meu quarto até a hora da janta. Chegou a hora do jantar, fui para sala e Rodolfo já estava me esperando, estávamos comendo normalmente, quando ele diz:
- Já começou a arrumar suas coisas?
- Vou arrumar amanhã.
- Tá bom, amanhã vou para a cidade bem cedo, mas nem pense em aprontar algo porque a vigilância será dobrada.
- Fique despreocupado, você volta que horas?
- Por que está querendo saber?
- Porque quero saber se espero você ou não para o almoço, só isso.
- Espere, vou voltar na hora do almoço, pois vou bem cedo. O que você fez a tarde?
- Pergunta para a Caroline, com toda certeza ela deve saber, já que ela é minha babá.
- A questão é que não estou perguntando para ela, mas sim para você.
- Fiquei no meu quarto.
- Verdade?
- Sim.
- Ok então.
O resto do jantar seguiu em silêncio, depois foi cada um para o seu quarto. Estava no meu quarto, quando Rodolfo entra com um telefone e diz:
- É a sua irmã, não fale nenhuma bobagem, pois nenhum dos seus irmãos sabe a verdade, você vai dizer que está trabalhando, que me conheceu e que está namorando comigo só isso.
- Tá bom.
- Vou ficar aqui para escutar.
Ele me dá o telefone.
Ligação on
- Marta?
- Sou eu Gi.( acabo chorando, pois sentia tanta saudades da minha família)
- Está chorando minha irmã?
- Estou, de emoção é que sinto saudades de vocês.
- Nós também, você está ganhando bem aí porque com ajuda do dinheiro que você enviou nós até compramos uma casa, na semana que vem nos mudamos.
- Fico feliz, estão todos bem?
- Estamos sim e você? Como é aí? Todos te tratam bem?
Nessa hora Rodolfo me lança um olhar.
- Aqui é ótimo irmã, o emprego, a cidade, às pessoas são maravilhosas, até conheci um rapaz e estou namorando.
- Jura? Quero saner tudo, o nome? Como se conheceram?...
- Isso é história para outro dia.
- Tá bom, mas olha que vou te cobrar em, agora espera um minutinho que a mamãe quer falar com você.
- Não dá irmã, deixa para outro dia porque tenho que dormir.
- Tá bom então, boa noite, todos nós te amamos e estamos morrendo de saudades de você.
- Eu também amo muito vocês, nunca se esqueçam disso, boa noite.
Ligação off.
Eu inventei aquela desculpa porque não queria falar com a minha mãe, não a perdoei ainda. Entrego o telefone nas mãos de Rodolfo e falo:
- Muito obrigada por isso, foi muito importante pra mim.
- Não tem o que agradecer, não fiz isso por você, fiz isso para que ninguém pense que você está mal e venha te procurar.
Ele diz isso e saí do quarto. Que homem difícil senhor, não entendo o motivo desse comportamento, mas não entendo e nunca vou entender porque amanhã vou embora desse lugar.
Acordo, vejo que são 08:00, olho pela janela Rodolfo está indo para a cidade, tomo um banho, faço uma pequena mala, nela coloco poucas peças de roupas e o pouco dinheiro que trouxe para cá. Desço para a cozinha, tomo um café reforçado, dou um beijo em Maria e vou para o estábulo onde André está me esperando:
- Bom dia Marta, tudo certo?
- Bom dia, tudo sim e tenho uma boa notícia?
- Qual?
- Rodolfo foi para a cidade.
- Melhor ainda, já coloquei tudo dentro do carro, você vai no porta malas, quando ficarmos um pouco longe da fazenda você senta na frente, vou te deixar primeiro na minha casa pra ninguém te ver e depois faço as entregas, ok?
- Ok sim, tem alguém na sua casa?
- Não, eu moro sozinho, mas não se preocupe hoje só vou fazer as entregas e tenho o resto do dia livre.
- Então tá bom, mais uma vez muito obrigada.
- Não precisa me agradecer, você não merece viver nessa situação.
Eu o abraço, ele me coloca dentro do porta malas, ouço vozes, me desespero porque achei que tinha sido descoberta, mas um tempo depois ouço o portão abrindo, uns 15 minutos depois de já estarmos na estrada, André me tira do porta malas, sento na frente e seguimos viagem:
- Marta, não liga para a sua família agora.
- Por quê?
- Porque sua mãe avisará rapidamente o Rodolfo e ele vai mandar todo mundo atrás de você.
- Verdade.
- Quando você chegar na minha casa liga, lá tem um telefone.
- Tá bom.
- Tem comida, já deixei um quarto arrumado para você pode arrumar suas coisas.
- Muito obrigada, vou ser grata pelo resto da minha vida.
- Não precisa ficar me agradecemos viu senhorita.
- Precisa sim senhor.
Depois de uma hora chegamos na casa do André, ele me dá as chaves e saí. Entro, arrumo minhas coisas, nem acredito que estou livre, finalmente livre, espero André me avisar que chegou no local da entrega e ligo para a minha família.
Ligação on
- Alô, quem é?( percebi que era a minha mãe)
- Sou eu mãe, só liguei para avisar que fui embora daquele inferno e para vocês se cuidarem porque Rodolfo pode tentar algo contra vocês.
Nessa hora ela começa a gritar comigo:
- SUA IDIOTA, POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?
- Não vou discutir sobre isso agora, tchau mãe se cuida.
Ligação off
Agora é vida nova.
Rodolfo
Estava a caminho de casa, até que recebo uma ligação.
Ligação on
- Alô, quem é?
- Bom dia senhor Rodolfo, é a mãe da Marta.
- O que aconteceu?
- A tonta da Marta fugiu.
- Como a senhora sabe? Ela está aí?
- Não está, ela acabou de me ligar avisando, eu não sabia de nada.
Nessa hora a raiva já começa a subir:
- A SENHORA SABE ONDE ELA ESTÁ?
- Não.
- Se a sua filha não aparecer você sabe o que vai acontecer né?
- Sei sim, mas aposto que ela logo vai aparecer.
Ligação off
Peço para o motorista acelerar e em menos de 15 minutos chegamos em casa. Desço do carro, chamando todos os funcionários, em alguns minutos estão todos reunidos e eu falo:
- Vocês viram minha esposa?
- Não( todos respondem)
Maria diz:
- Eu vi ela de manhãzinha.
- Era que horas Maria?
- Foi um pouco depois que o senhor saiu.
- Algum de vocês não levou ou deixou ela sair? Quem for a hora de falar é agora.
- Não senhor.( todos respondem)
- Vocês são uns incompetentes, como ela sai assim? Ninguém viu, não é possível, quero que vocês achem ela, agora vocês vão se dividir, uns vão procurar ela pela fazenda, outros ao redor e outros vão de carro para a cidade, só vão parar quando acharem ela, qualquer novidade me ligue, entenderam?
- Sim senhor.
Então todos começam a procura, a chamar pelo nome dela, quando eu encontrar essa mulher porque eu vou encontrar, nem que eu tenha que ir para o inferno buscá-la, ela vai se ver comigo, começo a procurar também, onde ela se meteu ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...